C16xe
-
estou vindo para sp com o carro pelo menos 1 x por semana desde que peguei ele
e vou te falar que ele não tem feito feio … na última vez .. andou junto de um astra 2.0 8v gls
imagino se der um tapa nele tipo catalizador, bicos e etc ... vai ficar animal
mas sem muitos investimentos nisso pq no futuro próximo ele vai ganhar um caracol
e o papo dos pistões de chtá vira bem mesmo no gm?
-
cara, sem te desanimar, pelo contrário, mas astra 2.0 8v naum anda é nada mas o carro gsi foi um dos melhores carros que andei, dobra muito, é super estável, muitissimo econômico e nunca soube de muita manutenção a naum ser o que te falei antes. na verdade só naum tenho um hoje por causa do seguro. quando comento isso, faão comparativo com o peugeot 206 1.6 16v (110 cv) e o palio 1.6 16v (106 cv) quem tem um desempenho muito superior. tenho um amigo do club do corsa que possui um lindo gsi branco com logos (todos) da opel, extremamente original e com menos de 50.000 km e que ele mexeu bastante nesse motor. em conversas de postinho falavamos do enquadramento dos comandos e ele descobriu que a melhor maneira de enquadra-los é zera-los pois ele ja vem com o comando de admição adiantado em 1,7 décimos (quase zerado) mas que dando uns tapas pra c? e pra lá somente piorou. ele anda com 13,6:1 de taxa (alcool) com bicos furados por eletroeroz?o, chip com mapas de ponto adiantados, sensor da polia do virabrequin em posições diferentes, abriu a borboleta em 2 mm, manteve o coletor de escapamento original (somente fez canos de 2 pol sem emendas com 2 abafadores, e um filtro esportivo para motor respirar melhor. olha, eu ja vi ele andando e te digo que melhorou muito o carro dele. te garanto que ele anda na frente de muita gente por ai que naum andava nem perto antes. o corte foi alterado para 7.300 rpm.
-
eu tenho um corsa 1.6 16v turbo, num eh gsi, eh wagon, ate onde eu sei sou o unico do abc que tem…
quanto a essa parte de enquadrar o comando de admi?ao, sera que valeria pro 1.6 16v normal turbo?
mais tarde eu posto um topico no off com detalhes do meu corseenha.. ^^
-
ah, os motores mais modernos não tem válvula egr, graças a deus
obs: cambio tem diferentes relações, o cambio do gsi é o mesmo do calibra/vectra gsi.
[snapback]315093[/snapback]
eu sei que o diferencial do gsi é o mais longo dentre os gms nacionais … mas pelo visto as relação é mais curta ...
fizemos um calculo com dif. do gsi mais quinta marcha de corsa 1.4 e em 6500 com aro 14 rolava algo na casa dos 280km/h
-
gsi é gl 1.6
1? é 3,73:1
2? é 2,14:1
3? é 1,41:1
4? é 1,12:1
5? é 0,89:1 5? - 0,71
d é 3,53:1 d - 4,29
pneu 185/60r14 tem 1745 mm
formula é :
rpm : diferencial : marcha usada x 1745 x 60 =
obs: meu gsi dava 5.900 rpm em 5? (194,78 km/h reais) 200 de veloc?metro.