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Ajuda afinamento mapa de injecao e ignicao ft

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  • L Offline
    L Offline
    Loan
    escreveu em última edição por
    #1

    boa tarde galera, tenho um motor 1.9 turbo com bicos deka siemens de 80lbs.. recentemente foi instalado uma ft200

    so que o carro nao para na lenta com o motor frio ( na primeira partida do dia ), tem que dar partida meio que acelerado para manter o motor ligado, e fica pipocando.. uso atuador de marcha lenta manual, o mesmo esta para em 1000rpm com o carro quente.. o carro ta com 1kg de presao.. o combustivel esta com 1.6bar de presao.. por enquanto ainda nao há bomba de combus. auxiliar..

    como deve ficar o ponto de ignicao no mapa com o carro frio? devo por mais ponto ?

    ainda nao coloquei um acerto pelo mapa de injecao por temperatura do motor, pois nao notei diferenca ainda..

    vo postar o mapa aqui, voces ve o que acham ^^

    mapa principal de injecao..

    lenta = 1.52 7%

    -9 = 1.32 5%

    -8 = 1.48 7%

    -7 = 1.80 11%

    -6 = 1.88 13%

    -5 = 2.00 14%

    -4 = 2.08 15%

    -3 = 2.44 21%

    -2 = 2.60 23%

    -1 = 3.00 29%

    0 = 3.80 40%

    2 = 4.12 45%

    4 = 4.36 48%

    6 = 5.00 57%

    8 = 5.52 65%

    1.0 = 5.88 70%

    1.2 = 6.00 71%

    1.4 = 6.12 73%

    1.6 = 6.36 77%

    na lenta com o carro quente.. fica em:

    1.51m/s entre 990-1000rpm -.58bar e 13.50º +/-

    injecao rapida:

    pulso maximo: 2.00m/s

    pulso total p/: 70% de tps/map

    rotacao maxima p/ rapida: 8000rpm

    rapida do motor frio: + 80% ( nao entendi este parametro )

    ajustes complementares:

    injecao rapida:

    frio: 1.12m/s quente: 1.04m/s

    mapa de ignicao

    por rotacao:

    500 - 30º

    1000 - 14º

    1500 - 25º

    2000 - 26º

    2500 - 33º

    3000 - 34º

    3500 - 35º

    4000 - 36º

    4500 - 37º

    5000 - 38º

    5500 - 39º

    6000 - 38º

    6500 - 38º

    7000 - 37º

    7500 - 36º

    avanco retardo por pressao tps

    lenta = +0.00º

    -9 = +9.00º

    -8 = +8.00º

    -7 = +7.00º

    -6 = +6.00º

    -5 = +5.00º

    -4 = +4.00º

    -3 = +3.00º

    -2 = +1.75º

    -1 = 0.00º

    0 = 0.00º

    2 = -1.00º

    4 = -2.00º

    6 = -4.00º

    8 = -6.00º

    1.0 = -7.00º

    1.2 = -8.00º

    1.4 = -9.00º

    1.6 = -10.00º

    por temperatura do motor:

    -20º = +0.00º

    0º = +8.00º

    20º = +7.00º

    40º = +6.00º

    60º = +0.00º

    70º = +0.00º

    80º = +0.00º

    90º = +0.00º

    100º = -2.75º

    130º = -5.00º

    180º = -6.00º

    por temperatura do ar:

    -20º = +0.00º

    0º = +0.00º

    20º = +5.00º

    40º = +3.00º

    60º = +1.00º

    70º = -0.25º

    80º = -0.50º

    90º = -0.75º

    100º = -1.00º

    130º = -2.00º

    180º = -4.00º

    estava pensnado em abrir mais o atuador da lenta e deixa em torno de 1100rpm.. assim entraria mais ar no motor e consequentemente pararia na lenta mais facil.. e tambem deixar o combustivel com 2bar de presao.

    deem uma olhada nestes mapas por favor..

    aceito todo e qualquer tipo de sugestaoo obrigado a todos :hauhau:

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    • L Offline
      L Offline
      Loan
      escreveu em última edição por
      #2

      ninguem ??

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #3

        lenta a frio e fueltech são coisas que não combinam

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #4

          seu pulso de lenta está praticamente empatado com o dead time dos bicos, isso não tem como funcionar a contento mesmo.

          se baixar a pressão da combustível vai ter que refazer todo o acerto.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #5

            pq não instala um solenóide para aumentar a lenta qdo estiver frio?

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Loan
              escreveu em última edição por
              #6

              pq não instala um solenóide para aumentar a lenta qdo estiver frio?

              boa noite amigo, instalar um solenoide?

              ja ouvi falar sobre, mas nunca nem vi como que é feito isso..

              tem alguma em especial que de certo no lugar?

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Loan
                escreveu em última edição por
                #7

                lenta a frio e fueltech são coisas que não combinam

                auhashuasuhasuhashuashasu boa noite menegotto.. o que me sujere entaoo cara.. ??

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  vc leu o manual da sua fueltech? lá tem explicação sobre isso.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Loan
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    vc leu o manual da sua fueltech? lá tem explicação sobre isso.

                    ola bom dia, ate li sim, mas nao acheio este modelo de solenoide hem lugar nenhum… bem que poderia usar o proprio atuador de lenta neh..

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pode usar um solenóide desses de kit booster, mas não sei exatamente o quanto ele tem capacidade de subir a rotação, pois isso depende da vazão da válvula,

                      se quer usar atuador de lenta original vai ter que trocar de injeção, pois nem a ft400 faz isso.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Loan
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pode usar um solenóide desses de kit booster, mas não sei exatamente o quanto ele tem capacidade de subir a rotação, pois isso depende da vazão da válvula,

                        se quer usar atuador de lenta original vai ter que trocar de injeção, pois nem a ft400 faz isso.

                        entao ricardo, nao tem jeito mesmo.. o lance é por uma solenoide mesmo..

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rodrigo-viegas
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o solenoide do canister do vectra 97/… tem bastante vazão ele é redondo preto. nos vectra fica proximo do corpo de borboleta

                          a medida dele é algo em torno de 8mm na mangueira deve solucionar o problema

                          acho que o ideal era aumentar tambem a pressão de combustivel no minimo uns 2bar, bico grande goteja com pouca pressao ainda mais no alcool

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            tripazzzz
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            conforme o manual da ft200.

                            instale essa [valvula solenoide](valvula solenoide) como pede o item 8.2 do manual da ft200.

                            regule os parametros do item 14.1 e 14.9 do manual…

                            a regulagem somente vc pode fazer pq varia muito de motor para motor. uma dica é deixar a valvula reguladora de vazão toda aberta e ir fechando conforme o motor necessite de mais ou menos ar na lenta a frio.

                            tente trabalhar com pressão de combustivel maior tb proximo de 2bar na lenta.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Loan
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o solenoide do canister do vectra 97/… tem bastante vazão ele é redondo preto. nos vectra fica proximo do corpo de borboleta

                              a medida dele é algo em torno de 8mm na mangueira deve solucionar o problema

                              acho que o ideal era aumentar tambem a pressão de combustivel no minimo uns 2bar, bico grande goteja com pouca pressao ainda mais no alcool

                              ola boa tarde amigo, obrigado pela dica, assim que chegar em casa ja vo aumentar a presao para casa dos 2bar..

                              nao tinha pensado na hipotese de gotejamento..

                              muito grato pela dica,

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Loan
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                conforme o manual da ft200.

                                instale essa [valvula solenoide](valvula solenoide) como pede o item 8.2 do manual da ft200.

                                regule os parametros do item 14.1 e 14.9 do manual…

                                a regulagem somente vc pode fazer pq varia muito de motor para motor. uma dica é deixar a valvula reguladora de vazão toda aberta e ir fechando conforme o motor necessite de mais ou menos ar na lenta a frio.

                                tente trabalhar com pressão de combustivel maior tb proximo de 2bar na lenta.

                                ola tarde, vo dar mais lida no manual e procurar por essa solenoite, porque aqui realmente ira precisar.. ou vou abrir mais ainda o atuador da lenta manual..

                                obrigado pela dica de por em 2bar o combustivel… vo testar. .e posto os resultados..

                                1 Resposta Última resposta

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