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Potenciometro algumas duvidas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    El_Charrua
    escreveu em última edição por
    #1

    bom, ja comprei o potenciometro, de 10 ohms e amanha deve instalar…mas tenho umas duvidas, no caso ele pra que se injete mais combustivel engana o modulo sobre a temperatura do carro certo?entao a marcha lenta vai se alterar?tipo subir um pouco ja que o modulo nao estara lendo 95 graus e sim na faixa de 85?puxa a fia?ao ali no sensor de temperatura mesmo junto no motor ou em outro lugarão consumo subira proporcionalmente ao maior tempo de inje?ao?

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      vc corta o fio de sinal do sensor e coloca ali o potenci?metro como sendo uma ponte .

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      • E Offline
        E Offline
        El_Charrua
        escreveu em última edição por
        #3

        e vai dar uma alterada ma lenta??

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          pode ser que sim, isso depende da estratégia que sua injeção adota.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            El_Charrua
            escreveu em última edição por
            #5

            entao deixa ver se entendi direito, é pra cortar o fio do sensor e ligar direto o potenciometro no lugar dele ou ligar o potenciometro junto do sensor?nessa inje?ao mi tu ja viu com esse esquema??

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              El_Charrua
              escreveu em última edição por
              #6

              usando o potenciometro, de manha na hora de ligar o carro frio, ele vai ligar normal com a marcha acelerada ou eu perco esse recursoão carro vai funcionar em seu modo normal ou o modulo trabalha no sistema de segurança com o potenciometro?? notei que no plug do sensor um dos fios ja esta meio quebrado.me desculpem o excesso de perguntas,? que sou leigo mesmo.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                El_Charrua
                escreveu em última edição por
                #7

                ???

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Extreme Fast
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  em mi nunca vi instalado, mas o eskema é fácil de fazer desde que saiba qual o fio certo. pega o fio, corta e de um lado solda ou faz um plug e coloca uma perninha do potenciometro, na outra extremidade do fio solda a outra ponta, num tem segredo, mas tem que ver que valor em ohms vc vai usar, com o fiesta eu usava 6k ohms.

                  não perdi nenhum recurso da injeção até pq ela não sabe que tem algo a mais só o que muda é o valor lido por ela. o ideal é testar alguns valores, começando com 4k até o carro começar a afogar a hora que tucha o po, ae volta um pouco.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    future
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    se fosse eu a fazer uma experiencia dessas, eu poria um potenciometro de 10k, ligando o pino central no sensor de temperatura e um dos pinos da extremidade no fio da central.

                    movendo o rotor do potenciometro vai aumentar a resistencia total do sensor, coisa que a central vai pensar que a agua ou ar está mais frio e por consequencia enriquecer a mistura.

                    com essa solucao da pra acertar a mistura em um ponto fixo, mas destroi toda a curva do sensor.

                    esse valor de 10ohms que está no post anterior me parece muito fora da realidade.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Extreme Fast
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      aonde tem 10ohms em post anterior?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        future
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        a conversa foi direta ao autor, portanto post anterior dele.

                        nao esquenta.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          aonde tem 10ohms em post anterior?

                          [snapback]315209[/snapback]

                          eu mesmo indiquei 10k ohm pra ele em outro tópico.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Extreme Fast
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            eu mesmo indiquei 10k ohm pra ele em outro tópico.

                            [snapback]315241[/snapback]

                            a tah :ppteam: malz ae

                            mas 10k é muito, com 7k o fiesta já afogava.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #14

                              a tah   :ppteam: malz ae

                              mas 10k é muito, com 7k o fiesta já afogava.

                              [snapback]315269[/snapback]

                              falei pra ele colocar dentro do carro e ir regulando até chegar num ponto legal.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                Extreme Fast
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                falei pra ele colocar dentro do carro e ir regulando até chegar num ponto legal.

                                [snapback]315288[/snapback]

                                :ppteam: ae sim, vc sabe qual fio que ?? to afim de fazer isso no golzinho da namorada.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  fsobral86
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  desculpem estar ressucitando o tópico, mas eu começei a ler sobre o assunto e surgiram duvidas.

                                  a injeção com o potenci?metro ligado no sensor de temperatura da água le uma temperatura travada ou le um temperatura mais baixa que a atual?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    fsobral86
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    desculpem estar ressucitando o tópico, mas eu começei a ler sobre o assunto e surgiram duvidas.

                                    a injeção com o potenci?metro ligado no sensor de temperatura da água le uma temperatura travada ou le um temperatura mais baixa que a atual?

                                    [snapback]335555[/snapback]

                                    ninguem sabe naum???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      FabioRR
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      acredito que ele leia uma temperatura variavel sim, de acordo com a condição do carro.

                                      a unica coisa é que o pontenciometro vai indicar uma temperatura mais baixa.

                                      acho que é isso.

                                      1 Resposta Última resposta

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