Potenciometro algumas duvidas
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bom, ja comprei o potenciometro, de 10 ohms e amanha deve instalar…mas tenho umas duvidas, no caso ele pra que se injete mais combustivel engana o modulo sobre a temperatura do carro certo?entao a marcha lenta vai se alterar?tipo subir um pouco ja que o modulo nao estara lendo 95 graus e sim na faixa de 85?puxa a fia?ao ali no sensor de temperatura mesmo junto no motor ou em outro lugarão consumo subira proporcionalmente ao maior tempo de inje?ao?
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e vai dar uma alterada ma lenta??
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entao deixa ver se entendi direito, é pra cortar o fio do sensor e ligar direto o potenciometro no lugar dele ou ligar o potenciometro junto do sensor?nessa inje?ao mi tu ja viu com esse esquema??
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usando o potenciometro, de manha na hora de ligar o carro frio, ele vai ligar normal com a marcha acelerada ou eu perco esse recursoão carro vai funcionar em seu modo normal ou o modulo trabalha no sistema de segurança com o potenciometro?? notei que no plug do sensor um dos fios ja esta meio quebrado.me desculpem o excesso de perguntas,? que sou leigo mesmo.
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???
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em mi nunca vi instalado, mas o eskema é fácil de fazer desde que saiba qual o fio certo. pega o fio, corta e de um lado solda ou faz um plug e coloca uma perninha do potenciometro, na outra extremidade do fio solda a outra ponta, num tem segredo, mas tem que ver que valor em ohms vc vai usar, com o fiesta eu usava 6k ohms.
não perdi nenhum recurso da injeção até pq ela não sabe que tem algo a mais só o que muda é o valor lido por ela. o ideal é testar alguns valores, começando com 4k até o carro começar a afogar a hora que tucha o po, ae volta um pouco.
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se fosse eu a fazer uma experiencia dessas, eu poria um potenciometro de 10k, ligando o pino central no sensor de temperatura e um dos pinos da extremidade no fio da central.
movendo o rotor do potenciometro vai aumentar a resistencia total do sensor, coisa que a central vai pensar que a agua ou ar está mais frio e por consequencia enriquecer a mistura.
com essa solucao da pra acertar a mistura em um ponto fixo, mas destroi toda a curva do sensor.
esse valor de 10ohms que está no post anterior me parece muito fora da realidade.
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aonde tem 10ohms em post anterior?
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eu mesmo indiquei 10k ohm pra ele em outro tópico.
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a tah malz ae
mas 10k é muito, com 7k o fiesta já afogava.
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falei pra ele colocar dentro do carro e ir regulando até chegar num ponto legal.
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ae sim, vc sabe qual fio que ?? to afim de fazer isso no golzinho da namorada.
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desculpem estar ressucitando o tópico, mas eu começei a ler sobre o assunto e surgiram duvidas.
a injeção com o potenci?metro ligado no sensor de temperatura da água le uma temperatura travada ou le um temperatura mais baixa que a atual?
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ninguem sabe naum???