Coletor prt ap turbo
-
menegotto, pode cortar o carro mesmo sabendo que o carro vai pra track day? isso não vai atrapalhar a estrutura do carro?
kiko, vc só está cortando um pára barro de metal, tanto que os carros mais modernos usam isso de plástico.
galera, o que tem de gente falando que o carro vai ficar uma merda com essa admissão não tá escrito todos querendo que ele venda e compre uma original.
-
menegotto, pode cortar o carro mesmo sabendo que o carro vai pra track day? isso não vai atrapalhar a estrutura do carro?
kiko, vc só está cortando um pára barro de metal, tanto que os carros mais modernos usam isso de plástico.
galera, o que tem de gente falando que o carro vai ficar uma merda com essa admissão não tá escrito todos querendo que ele venda e compre uma original.
muita gente mesmo. mas como eu havia dito pro gustavo, nunca tive carro turbo injetado, quem dirá 4 borboletas, aqui em brasília não tem carro de rua com esse coletor então todo mundo diz que é loucura minha fazer isso, que o carro vai ficar bebendo horroris, não reclamam do coletor, reclamam do uso, que meu carro não merece ser cortado essas coisas, e de fato, me assusta, porque gosto muito do carro e ainda quero usa-lo no dia a dia, lembrando que só tenho ele. estou sim aceitando as dicas de menegotto e gustavo, e já mandei o preparador cortar, mas até ele está com dó. não quero passar da barreira dos 400cv, acham completamente desnecessário e o que falam que pra isso não preciso do coletor, que é exagero
-
na verdade o que acontece nessas horas são os oportunistas querendo se dar bem. é muito fácil falar que essa admissão não vai prestar e logo em seguida propor uma troca por um coletor de mi ou algo similar.
kiko anda logo com isso ai…
kiko, você gosta dos fortes e bonitos é ???
-
na verdade o que acontece nessas horas são os oportunistas querendo se dar bem. é muito fácil falar que essa admissão não vai prestar e logo em seguida propor uma troca por um coletor de mi ou algo similar.
kiko anda logo com isso ai…
kiko, você gosta dos fortes e bonitos é ???
sei que vou levar patada, mas sim buxa, gosto de carros fortes e bonitos
-
4 borboletas rox e eu acho q tem tudo pra ficar animal…vai dar mais trabalho pra acertar - óbvio - mas o resultado compensa
tinha um camarada aqui no pp mesmo q andava de ap turbo enrolado na pressão e com 2 solex deitadas, mas acho q ele sumiu do mapa...lembro que o carro era bem forte
menegotto: chuva aqui vai demorar ainda, pelo menos até o fim do mês ele pode andar garantido que não acha 1 gota d água na rua...hehehehehe
aqui essa época água é igual avigás.....joga uma colherada cheia pra cima e não cai 1 gota, evapora tudo antes de cair no chão
-
vixii clima seco é tenso
kiko, pode cortar sem dó pois ali não é o forte da estrutura… o que segura esforço é a barra quadrada mais pra baixo, chamada de longarina. obvio, o parabarro tb ajuda na rigidez torcional da frente, mas não é fundamental... depois fechando o buraco fica de boa, ainda mais que esse carro se for pra pista tem que ser todo amarrado, com torção superior/inferior e barras de tração
-
aee, decidiu acariciar o para barro rsrs
vai com tudo , esse vai ser o voyage mais forte de bsb
-
kiko, só peça pro seu preparador conferir o vedamento das 4 borboletas, se estão fechando juntas e por igual, feito isso não tem mais erro, é mais chato pra acertar mas depois de acertado tu nunca mais volta pra 1 borboleta.
-
kiko, só peça pro seu preparador conferir o vedamento das 4 borboletas, se estão fechando juntas e por igual, feito isso não tem mais erro, é mais chato pra acertar mas depois de acertado tu nunca mais volta pra 1 borboleta.
é verdade….
aliás, isso é o início do acerto do carro com essas borboletas....mecânico de moto faz isso de olhos fechados...é a fase de sincronização das borboletas, e ele vai precisar de 4 vacuômetros (1 pra cada borboleta) pra fazer o ajuste correto
-
é verdade….
aliás, isso é o início do acerto do carro com essas borboletas....mecânico de moto faz isso de olhos fechados...é a fase de sincronização das borboletas, e ele vai precisar de 4 vacuômetros (1 pra cada borboleta) pra fazer o ajuste correto
vou pedir pra ele procurar essa ferramenta, porque acho que ele ia medir no paquimetro mesmo
-
é verdade….
vou pedir pra ele procurar essa ferramenta, porque acho que ele ia medir no paquimetro mesmo
depois dá até uma procurada no youtube q tem vídeos tutoriais mostrando como se faz sincronia de borboletas de moto 4 cilindros ou de bmw série m mais antiga…não é nenhum bicho de 7 cabeças não, mas precisa das ferramentas certas...não faço isso agora pq youtoba aqui no trampo é bloqueado
se tiver com diferenças grandes de vácuo, o motor não trabalha equalizado, aí que nego reclama e fala que 4 borboletas não funciona
http://produto.merca…rca-everest-_jm
ou compra 4 desse e monta um suporte com madeira mesmo: http://produto.merca…dor-de-moto-_jm
-
compra logo os 4 e monta o suporte que é mais vantagem.
é bem simples, é só ligar os 4 vácuometros (1 em cada borboleta) e regular a abertura até igualar o vácuo das 4.
aqui o video de um tudo gringo:
[media]http://www.youtube.com/watch?v=umlwyapmbli[/media]
só o vácuometro dele que é diferente, mas o fundamento é o mesmo.
-
http://www.dellorto.com/merchandise/products.aspocategoryid=8&partsectionid=17
tem que equalizar na baixa, mas na alta daria diferença, ou é melhor deixar equalizado na alta?
-
lee sistemas de itb s descentes tem duas regulagens:
-
regulagem da abertura da borboleta
-
regulagem da folga do acionamento
o procedimento correto é ligar os 4 vacuometros e acertar as regulagens de abertura da borboleta até obter a rotação de lenta desejada e vacuo igual nos 4 cilindros.
feito isso, vc vai acelerando levemente e observando como se comporta o vacuo nos 4 cilindros. se um diminuir antes dos outros é pq tá abrindo antes das outras borboletas, e necessita acertar a regulagem da folga do acionamento. isso é fundamental para ter a fase de baixa carga do carro lisa, sem embaralhar ou embaralhar menos possível.
-
-
já vi motor com itb s e comandaralho, porém lenta lisaaaaaaaa… daí acelerava de leve e vinha embaralhando tudo... como um motor tem lenta lisa e embaralha em rotação superior???? o mexânico culpou o comando... eu culpei a regulagem porca do acionamento, e tenho 100% de certeza que era esse o problema
-
já vi motor com itb s e comandaralho, porém lenta lisaaaaaaaa… daí acelerava de leve e vinha embaralhando tudo... como um motor tem lenta lisa e embaralha em rotação superior???? o mexânico culpou o comando... eu culpei a regulagem porca do acionamento, e tenho 100% de certeza que era esse o problema
fecha a conta e passa a régua
só ver os carros do gus e os q ele acertou….mesmo com comando com mais de 300° de duração, cruzamento e levante altos, lenta é lisa e não embaralha hora nenhuma
-
assim, o meu corsa tem lenta em 1250rpm por conta dos comandos e da bomba de óleo externa, mas eu considero ela lisa, dou no pé e vem na hora.