Coletor prt ap turbo
-
o seu coletor ainda foi rapido, 1 semana. o meu levou 1 ano e meio e ficou uma bosta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, depois mais 2 semanas no novo preparador e ai sim melhorou.
e agora que to finalizando as cagadas do pseudopreparador. um deles é o acionamento das borboletas, mandei vir um jenvey, já chegou e fui montar. faltou peça rsrs, uma bucha. enviei um email e a jenvey está enviando outro kit completo de parafusos e buchas pelo correio.
proximo passo será um coletor dellorto curto, porque a bosta dos ancona são horríveis, o meu já trincou.
-
gosta de enfeitar o pavão?
[media]http://www.youtube.com/watch?v=4d9aezmfa98[/media]
car pc que um conhecido montou no kaddet dele, interfaceando o tunerstudio com uma msi v2.2 q vendi pra ele.
show de bola o ruim que os pebas vão pensar que isso é um dvd e arromba o carro pra isso
-
show de bola o ruim que os pebas vão pensar que isso é um dvd e arromba o carro pra isso
toma cuidado que sua ft400 é do mesmo jeito parece um dvd automotivo, os malaco qdo olharem pra dentro do carro, vão achar que é dvd e vão arrebentar seu carro pra roubar
-
toma cuidado que sua ft400 é do mesmo jeito parece um dvd automotivo, os malaco qdo olharem pra dentro do carro, vão achar que é dvd e vão arrebentar seu carro pra roubar
eu fiz um esqueminha com velcro bem no meio do painel, isolei uma das saídas de ar, passei o chicote da ft por lá e colei um velcro no painel e na ft, daí toda vez que eu for a algum lugar que não me passe confiança eu retiro a ft do chicote e do velcro e guardo na minha mochila
-
eu fiz um esqueminha com velcro bem no meio do painel, isolei uma das saídas de ar, passei o chicote da ft por lá e colei um velcro no painel e na ft, daí toda vez que eu for a algum lugar que não me passe confiança eu retiro a ft do chicote e do velcro e guardo na minha mochila
ah tá….aí sim...
ela segura as configurações feitas mesmo sem energia?
-
rapaz, roubaram a pandoo do carro de um amigo meu, nem som o carro tinha.
-
por isso que eu acho que o melhor esquema é aquele que não fica à vista…
por mais que se poste um tpc com as fotos no digus pra entrar um monte de cabeça de bagre e postar é top, fí , o melhor esquema é aquele que a caixinha fica completamente escondida e se precisar espeta um notebook e resolve
coisinhas coloridinhas, touch screen que mostra info demais não serve pra monitoração (ninguém aqui fica acelerando e controlando mil informações ao mesmo tempo) e chama malaco
-
por mais que se poste um tpc com as fotos no digus pra entrar um monte de cabeça de bagre e postar É top, fÍ , o melhor esquema é aquele que a caixinha fica completamente escondida e se precisar espeta um notebook e resolve
coisinhas coloridinhas, touch screen que mostra info demais não serve pra monitoração (ninguém aqui fica acelerando e controlando mil informações ao mesmo tempo) e chama malaco
krai véi, que dahora top a bagaça chique só faltou as orbital pra fechar com chave de oro
eu ia falar isso kkkkkkkkkkkkkkkkkk
o meu fica tudo dentro do painel, eu só olho a sonda e mais nada, depois eu pego e vejo no datalogger.
-
por mais que se poste um tpc com as fotos no digus pra entrar um monte de cabeça de bagre e postar é top, fí , o melhor esquema é aquele que a caixinha fica completamente escondida e se precisar espeta um notebook e resolve
krai véi, que dahora top a bagaça chique só faltou as orbital pra fechar com chave de oro
eu ia falar isso kkkkkkkkkkkkkkkkkk
o meu fica tudo dentro do painel, eu só olho a sonda e mais nada, depois eu pego e vejo no datalogger.
tá faltando outra frase
tá parecendo o iscaíláine do velozes e furiosos, fí
-
pô não vamos defenestrar o tópico do kiko não ein
pow mengotto o esquema é ir defenestrando o tópico enquanto não há atualização pelo dono do carro… hahahahahah
pow pra terminar de zuar com o digus...
a minha resposta seria aquele smile dando jóia ... hahahahahh
kiko cadê as novidades ?
-
pode tirar que a ft guarda as infos numa boa.
a minha fica visível, mas fica facil tirar. se fico com o capetinha no ouvido eu tiro e coloco na mochila.
tb estou pra mocozar os manometros no portaluvas, ou numa dessa, até tiro eles e deixo so a wideband escondida.
-
pode tirar que a ft guarda as infos numa boa.
a minha fica visível, mas fica facil tirar. se fico com o capetinha no ouvido eu tiro e coloco na mochila.
tb estou pra mocozar os manometros no portaluvas, ou numa dessa, até tiro eles e deixo so a wideband escondida.
olha o interior da marea. manometro não me adianta nada, eu não fico olhando pra eles no dia a dia, tem barbeiro demais no trânsito já…. juro que queria pintar o marea de branco pra ficar bem despercebido.
-
senhores, desculpa a minha ausência vamos lá, mas dor de cabeça, talvez o lee me ajude
demos a primeira partida nele com o coletor, lenta não existe, embaralha mais que dragster, com 20º de ponto, bicos de 60lbs a menos de 5% e pressão de combustivel a 0,7bar os olhos ardem de tanto excesso, a lenta oxila muito de 1500rmp hà 3000rpm, e quando damos um tapinho no acelerador ele da uma falta parecendo que está acabando o combustivel, isso tudo com o carro parado não tinhamo colocado a wb, já era final de sábado e todos cansados, nesse dia, tinhamos colocado radiar, cambio e escape no carro, tivemos que fazer outros detalhes na suspensão também, porque eu jurava que já ia andar com o carro mesmo se pressurização =/… daí o preparador disse pra deixar o carro lá, que ele ia acertar a fase aspirada pra depois pressurizar e fazer a fase turbo, mas ele ficou na duvida, porque pra ele o carro não estava admitindo o ar e o combustivel do coletor, ele me disse que o alcool estava voltando para as borboletas, que talvez teria que preparar o cabeçote para ter mais admissão e usar esse coletor lembrando que ele nunca montou carro com eesse coletor, é um desafio tanto pra mim quanto pra ele... mas ainda bem que temos o www.preparados.com.br hehe....
ps: estou devendo as fotos... de hoje não passa
-
kiko, tem q ver aquele lance da equalização que eu e o menegotto falamos aqui….aquilo é a 1a etapa pra começar a acertar 4 borboletas....sem esse ajuste o motor vai ficar quadrado mesmo
quarteto, me explica direitinho então o que eu devo fazer, porque assim, não é desmerecendo meu preparador não, mas ele está fazendo o que eu estou dizendo, quase nada está sendo da criatividade dele, até mesmo porque o coletor também é novidade pra ele, e o que eu digo pra ele é o que vocês dizem pra mim… ele tinha dito que regulou as borboletas com o paquimetro. bem, me digam aí qual é a ferramenta que devo usar, por favor e como utilizo essa ferramenta no coletor, se é com ele fora, se é com o carro em funcionamento.....
mas antes de mais nada me digam uma coisa, essa teoria do meu preparador do motor não ter compressão o suficiente para admitir o coletor tem fundamento?
-
bom, eu acho que é acerto todos os sintomas que vc descreveu. o corsa que vendi ao leon tem c20xe original, sem taxa com 4 borboletas, fueltech e rodando normal. isso aí é acerto
kiko, boa vontade não acerta carro, tem horas que sai mais barato pegar alguém capacitado pra acertar do que tentar com alguém que não é, e vc está vendo isso numa péssima semana, arrancada em brasília, etapa do brasileiro.
-
quarteto, me explica direitinho então o que eu devo fazer, porque assim, não é desmerecendo meu preparador não, mas ele está fazendo o que eu estou dizendo, quase nada está sendo da criatividade dele, até mesmo porque o coletor também é novidade pra ele, e o que eu digo pra ele é o que vocês dizem pra mim… ele tinha dito que regulou as borboletas com o paquimetro. bem, me digam aí qual é a ferramenta que devo usar, por favor e como utilizo essa ferramenta no coletor, se é com ele fora, se é com o carro em funcionamento.....
mas antes de mais nada me digam uma coisa, essa teoria do meu preparador do motor não ter compressão o suficiente para admitir o coletor tem fundamento?
a teoria não confere…seu motor não mudou nada desde antes do coletor que justifique isso...
veja como se faz nesses 4 posts abaixo, que estão aqui no seu tópico:
kiko, só peça pro seu preparador conferir o vedamento das 4 borboletas, se estão fechando juntas e por igual, feito isso não tem mais erro, é mais chato pra acertar mas depois de acertado tu nunca mais volta pra 1 borboleta.
é verdade….
aliás, isso é o início do acerto do carro com essas borboletas....mecânico de moto faz isso de olhos fechados...é a fase de sincronização das borboletas, e ele vai precisar de 4 vacuômetros (1 pra cada borboleta) pra fazer o ajuste correto
depois dá até uma procurada no youtube q tem vídeos tutoriais mostrando como se faz sincronia de borboletas de moto 4 cilindros ou de bmw série m mais antiga…não é nenhum bicho de 7 cabeças não, mas precisa das ferramentas certas...não faço isso agora pq youtoba aqui no trampo é bloqueado
se tiver com diferenças grandes de vácuo, o motor não trabalha equalizado, aí que nego reclama e fala que 4 borboletas não funciona
http://produto.merca…rca-everest-_jm
ou compra 4 desse e monta um suporte com madeira mesmo: http://produto.merca…dor-de-moto-_jm
compra logo os 4 e monta o suporte que é mais vantagem.
É bem simples, é só ligar os 4 vácuometros (1 em cada borboleta) e regular a abertura até igualar o vácuo das 4.
aqui o video de um tudo gringo:
[media]http://www.youtube.com/watch?v=umlwyapmbli[/media]
só o vácuometro dele que é diferente, mas o fundamento é o mesmo.
lee sistemas de itb s descentes tem duas regulagens:
-
regulagem da abertura da borboleta
-
regulagem da folga do acionamento
o procedimento correto é ligar os 4 vacuometros e acertar as regulagens de abertura da borboleta até obter a rotação de lenta desejada e vacuo igual nos 4 cilindros.
feito isso, vc vai acelerando levemente e observando como se comporta o vacuo nos 4 cilindros. se um diminuir antes dos outros é pq tá abrindo antes das outras borboletas, e necessita acertar a regulagem da folga do acionamento. isso é fundamental para ter a fase de baixa carga do carro lisa, sem embaralhar ou embaralhar menos possível.
esses são os procedimentos a serem feitos….paquímetro, nesse caso, não ajuda muito....tem q usar os 4 vacuômetros e ajustar as borboletas até que as 4 estejam com o mesmo vácuo, depois disso feito, regula a folga e pronto, tá feito.....daí pra frente é acertar alimentação e ponto de acordo com que o carro pedir nessa nova config...usar 1 vacuômetro e ir anotando os valores não ajuda muito....tem q ir vendo os 4 ao mesmo tempo e ajustando, igual se faz com moto
bom, eu acho que é acerto todos os sintomas que vc descreveu. o corsa que vendi ao leon tem c20xe original, sem taxa com 4 borboletas, fueltech e rodando normal. isso aí é acerto
kiko, boa vontade não acerta carro, tem horas que sai mais barato pegar alguém capacitado pra acertar do que tentar com alguém que não é, e vc está vendo isso numa péssima semana, arrancada em brasília, etapa do brasileiro.
fecha a conta e passa a régua
-
-
[sincronização de carburadores de moto](sincronização de carburadores de moto)
[balanceamento de carburadores de moto](balanceamento de carburadores de moto)
[balanceamento de itb s](balanceamento de itb s)
[sincronização de itb s](sincronização de itb s)
sem as ferramentas adequadas é impossível fazer isso. paquímetro não serve.