Gol 1.7 turbo - fuel tech
-
outra coisa…alguem sabe onde posso fixar o sensor de pressao....os da siemens vdo...comprei 2...um pra combustivel...e outro pra oleo...
eu ja vi em um carro no final da flauta...mais como o meu carro vai ser 8 bicos...o final da flauta liga na outra...
aih onde coloco o do combustivel ??
coloque uma derivação entre a ultima flauta e o dosador….
como assim em uma derivaçao ?? desculpa a ignorancia…
coloca um t na mangueira entre a última flauta e o dosador, na saida lateral do t conecte o sensor. ou ainda tem uns dosadores que tem o furinho já pré-disposto para colocar o sensor no próprio dosador… aí fica facil...
o sensor so oleo…jah esta colocado...esta no suporte do filtor do oleo...tem um buraco certinho pra ele...e o do combustivel meu mecanico falo q vai coolocar no dosador...
agora tem 2 problemas...um eu falei com ele hoje parece q resolveu...eh q a saida da turbina...o cano....pego nos canos do ar condicionado...mais parece q o do ar ele deu um jeito...e o ar quente aih ele tirou....jah ta bom...
e o outro eh a pressurizaçao...nao sei c aih alguem jah monto com o coletor tmw14...mais a turbina qse q bate no capo...e minha pressurizaçao vai ser de aluminio...tudo em 2,5...tamo vendo um jeito de fazer ela sem encostar no capo...mais vamo ve aih essa semana o q o cara lah faz...
se alguem tiver alguma ideia pode falar aih...nas fotos q mostrei da pra ver q ela fiko bem alto mesmo...
-
nossa, nao sabia que borboleta influenciava tanto assim em torque em baixa, torque em alta… alguem me explica o pq??
pra mim quanto maior melhor.. kkk
e aqueles ap 4 borboletas?? como que fica o torque então?
alguem que sabe ai, me explica um pouco o pq disso?
flw, galera.. abraços..
bem a explicação técnica eu vou deixar para os entendidos, pois o que sei foram com alguns testes que descobri, basicamente o seguinte, lembra dos gols gti que tinham borboleta dupla? uma pequena e uma grande? elas funcionam assim a pequena abre até x % do tps depois abre a grande junto, isso serve para te dar torque em baixa… bem resumindo se você tiver uma borboleta demasiadamente grande, ao mínimo toque no acelerador você já terá um fluxo enorme de ar onde não precisava.. se reparar dentro das borboletas de carros originais.. verá que elas tem uma parte(um calo na volta da borboleta) onde até uns 10% de abertura do tps ela abre bem pouquinho para depois dar a abertura real... isso serve para a aceleração ficar macia, caso contrário qualquer encostada no acelerador o carro vai vai ter a aceleração muito forte tipo dando uns trancos....
quanto a itbs(o que você se referiu por ap 4 borboletas) o buraco é bem mais embaixo... essas eu nunca cheguei perto, nem as estudei..
bem, sei que não disse muita coisa mas é um pouquinho do que sei, to de olho para ver se algum expert vai nos presentear com informações mais técnicas...
vlw pela atenção.. entendi que menor a borboleta, maior o torque em baixa e maior a borboleta maior o torque em alta.. e isso ne?
mas queria saber o porque disso ?? srsrs
vou perguntar pro meu proff de mecânica se ele sabe sobre isso.. rsrs
e posto aqui pra vcs.. flw.. abraço..
muito obrigado mesmo..
-
nossa, nao sabia que borboleta influenciava tanto assim em torque em baixa, torque em alta… alguem me explica o pq??
pra mim quanto maior melhor.. kkk
e aqueles ap 4 borboletas?? como que fica o torque então?
alguem que sabe ai, me explica um pouco o pq disso?
flw, galera.. abraços..
bem a explicação técnica eu vou deixar para os entendidos, pois o que sei foram com alguns testes que descobri, basicamente o seguinte, lembra dos gols gti que tinham borboleta dupla? uma pequena e uma grande? elas funcionam assim a pequena abre até x % do tps depois abre a grande junto, isso serve para te dar torque em baixa… bem resumindo se você tiver uma borboleta demasiadamente grande, ao mínimo toque no acelerador você já terá um fluxo enorme de ar onde não precisava.. se reparar dentro das borboletas de carros originais.. verá que elas tem uma parte(um calo na volta da borboleta) onde até uns 10% de abertura do tps ela abre bem pouquinho para depois dar a abertura real... isso serve para a aceleração ficar macia, caso contrário qualquer encostada no acelerador o carro vai vai ter a aceleração muito forte tipo dando uns trancos....
quanto a itbs(o que você se referiu por ap 4 borboletas) o buraco é bem mais embaixo... essas eu nunca cheguei perto, nem as estudei..
bem, sei que não disse muita coisa mas é um pouquinho do que sei, to de olho para ver se algum expert vai nos presentear com informações mais técnicas...
vlw pela atenção.. entendi que menor a borboleta, maior o torque em baixa e maior a borboleta maior o torque em alta.. e isso ne?
mas queria saber o porque disso ?? srsrs
vou perguntar pro meu proff de mecânica se ele sabe sobre isso.. rsrs
e posto aqui pra vcs.. flw.. abraço..
muito obrigado mesmo..
bixo, fico no aguardo da info técnica, pois o que seei é somente de testes e relatos… quando tiver essa info, posta ai pra gente...
-
estou com mais um probleminha…um amigo meu disse q conversou com alguem da spa turbo e o cara falo q esse tmw 14 eh pra pista...pode-se usar na rua...claro...mais ele eh bem bom pra pista...e pra turbina um poco maior...e pra mais de 1,5 kg...alguem jah soube dessa informaçao ??
pois minha turbina jah eh uma .50...ja ta bom...mais o negocio eh q pretendia andar com 1,2 kg...sera q nao vai render...
segue a especificaçao do site...
-coletor racing, desenvolvido para potência em altas rotações, redução de contra-pressão e
temperatura do sistema de escapamento
-design exclusivo spa / dutos de alto volume e equalizados
-atenua pulsação dos gases de escape
-compatível com turbos t3 - t3/t4 / admite válvula wastegate padrão de fixação i
-compatível com veículos equipados com ac e dh
-
estou com mais um probleminha…um amigo meu disse q conversou com alguem da spa turbo e o cara falo q esse tmw 14 eh pra pista...pode-se usar na rua...claro...mais ele eh bem bom pra pista...e pra turbina um poco maior...e pra mais de 1,5 kg...alguem jah soube dessa informaçao ??
pois minha turbina jah eh uma .50...ja ta bom...mais o negocio eh q pretendia andar com 1,2 kg...sera q nao vai render...
segue a especificaçao do site...
-coletor racing, desenvolvido para potência em altas rotações, redução de contra-pressão e
temperatura do sistema de escapamento
-design exclusivo spa / dutos de alto volume e equalizados
-atenua pulsação dos gases de escape
-compatível com turbos t3 - t3/t4 / admite válvula wastegate padrão de fixação i
-compatível com veículos equipados com ac e dh
camarada no meu ponto de vista quanto melhor o fluxo .. melhor a pegada da turbina….. esse lance de pista e rua... se fosse exclusivo de pista não ia dizer que é compativel com ar e direção..
-
outra a .50 já é a furação t3 .. não esquente com isso… a menos que o problema seja outro né tipo pegando em algum lugar .. ai sim..
qnto a furação ta tudo beleza…o negocio eh q ouvi dizer q ese coletor soh fik bom com pressao acima de 1,5 kg...sera q tem algo a ver ?? e tb com turbina grande...??
o que vc acham ?? conhecem alguem q usa na rua esse coletor e que usa pouca pressao ??
-
tem um cara no xpeedclub que usa no 1.6 dele, não acho que ele use mais que 1.2
agora nao estou mais preucupado com isso…estou preucupado pois o mecanico que esta montando o meu kit falou q bateu nas mangueiras do ar condicionado...a saida da turbina q bateu...ele jah retiro uma delas aih deu...mais na oquero ficar sem ar condicionado neh...e tb a pressurizaçao nao sei cmoo vou fazer...pois no site da spa a pressurizaçao passa bem perto da admissao...soh q como tenho 8 bicos...nao vai da pra passar por ali...
-
simples, monta só com 4 bicos ué… 1,2 bar com sorte tira uns 250 cv mais ou menos, e pra isso 4 bicos de 75 lbs dão conta sossegado,
poiseh mais tenho em mente daqui a uns 5 meses no maximo quero forjar…aih nao vou precisar fazer outra pressurizaçao...vai ta tudo pronto jah...soh troca pistoes e bielas...aih vou colocar mais pressao...aih 8 bicos jah vai ficar melhor...aih troco tambem a bomba...coloco uam interna da dinamica...jah fica bom...
e em rela,ao a cavalaria...
com 1,2 kg numa .50/.48 com configuraçao interna da apl240...coletor racing spa no farol tmw14...wideband e ft200...e coletor com 8 bicos...pra deixar lisinho...eh pra chegar no 250cv neh ?? ou nao ??
-
cavalaria é coisa do século 15 sabe… a potência deve vir próximo dos 250cv sim se bem acertado
ahhahaha…ta certo...hehe
-
outra coisa…como falei antes...nao vo usar as bielas do golf agora...soh mais pra frente...agora vai ser original...com a minha configuraçao de turbina...fueltech....sear que eh arriscado usar a biela original pra andar com 1,2 kg... ??
-
biela de golf aspirado?
cara…meu mecanico que falou...nao sei c eh de aspirado ou turbo...eu sei q eh uma biela q ele monta pra bastante gente lah...e ela tem o mesmo tamanho das originais minha...com pistoes forjados e guenta bastante pressao...ela eh furada para lubrificar melhor...
-
sei… conheço bem ela.... boa pra caramba...
essa biela que mueu eh a do golf ????
-
mais sera q esse motor nao andava com bastante pressao..?? pq o q eu tinha em mente era tipo…bota pistao forjado e as bielas do golf e andar com 1,5 kg...
o cara q ta fazendo o meu fez um carro q eh pra rua e pista...e o cara anda com 1,2 no pe e 1,8 no booster...e recenetemente ele injeto o carro dele....agora eh fueltech e 1,8 no pe...
sera q 1,5kg de pressao com pistao forjado e biela do golf nao guenta ?? qual biela guenta mais...essa do golf ou a minha original ??