Gol 1.7 turbo - fuel tech
-
bixo, tu ta montando carro turbo com cabeçote tucho hidraulico? faz isso não… 8 bicos tambem super desncessários, pega bico que vem de fabrica com 60lb que vc vai ter muito mais sussego. sem falar em 1.7, voce ja tem o virabrequim monta 1.9 ja, 1.7 e besteira montar, dps vc vai querer aumentar vai dar so mais trabalho.
-
bixo, tu ta montando carro turbo com cabeçote tucho hidraulico? faz isso não… 8 bicos tambem super desncessários, pega bico que vem de fabrica com 60lb que vc vai ter muito mais sussego. sem falar em 1.7, voce ja tem o virabrequim monta 1.9 ja, 1.7 e besteira montar, dps vc vai querer aumentar vai dar so mais trabalho.
teve mudanças de plano…o carro nao eh 1.7...nao fiemos retifica do bloco...apenas trocamos o pistao e colocamos o do 1.8 std...ele continuo 1.6...so q bem destachado para nao quebrar...e o cabeçote foi passado pra mecanico...
-
cara pode manter tucho hidráulico ,gire como o amigo ai disse até 6500rpm(pq se passar desgarrega tucho),ok
8 bicos esqueça,só vai de dar b.o. para ficar montando coisas desnecessárias no motor e acerto difícil.
acho que vc destaxou demais com pistões do 1.8 pois a diferença é +/-4,5mm vai te dar pouca taxa,use no mínino 8,5:1 ,com o pistão gasosa 1.6,caso contrário vai ser muuuuuuuuuiiiiitttto ruim de baixa e vai ter ke por pressão para andar e consumo na vai na lua.
bote 1.2 bar e rode tranquilo.quanto a quebra não vai quebar nessa configuração se vc não for cupim de aço,só atente ao ponto de ignição e lambda.ponto pode ir uns 24graus mas vê se não grila…..
embreagem,somente de cerâmica com platô 980lbs e molas,senão vai te deixar na mão,experiência própria.platô orig.frita qualquer disco pois patina.
.50/.48 vai te dar quase 250cv com 1.2 bar muito bem acertados.(já arrisquei 1.8bar em um 1.8 original com 2e )demos pau num eclipse 215cv ou mais,não deu pro começo hehehe, tá até hj bom).
bicos ,use 4 retrabalhados para 66 lbs/h cada,para 250cv.
borboleta maior é para carros de alto fluxo entrada, e boa saída de gases.tem que ter cabeçotão/comando/válvulas.essas de 65mm e´para carros turbão forte.
no seu caso pode até melhorar em alta essa de 2.0.
às vezes menor vai bem mais linear em saída e final.
o 1.6 fica bom viu,não precisa ser 1.8.gira até mais suave,mas limite seu é os tuchos hidráulicos.
se passar para mecânicos e 049g,já girei 8000rpm.o ideal é máx.7500rpm.
boa sorte
-
cara pode manter tucho hidráulico ,gire como o amigo ai disse até 6500rpm(pq se passar desgarrega tucho),ok
8 bicos esqueça,só vai de dar b.o. para ficar montando coisas desnecessárias no motor e acerto difícil.
acho que vc destaxou demais com pistões do 1.8 pois a diferença é +/-4,5mm vai te dar pouca taxa,use no mínino 8,5:1 ,com o pistão gasosa 1.6,caso contrário vai ser muuuuuuuuuiiiiitttto ruim de baixa e vai ter ke por pressão para andar e consumo na vai na lua.
bote 1.2 bar e rode tranquilo.quanto a quebra não vai quebar nessa configuração se vc não for cupim de aço,só atente ao ponto de ignição e lambda.ponto pode ir uns 24graus mas vê se não grila…..
embreagem,somente de cerâmica com platô 980lbs e molas,senão vai te deixar na mão,experiência própria.platô orig.frita qualquer disco pois patina.
.50/.48 vai te dar quase 250cv com 1.2 bar muito bem acertados.(já arrisquei 1.8bar em um 1.8 original com 2e )demos pau num eclipse 215cv ou mais,não deu pro começo hehehe, tá até hj bom).
bicos ,use 4 retrabalhados para 66 lbs/h cada,para 250cv.
borboleta maior é para carros de alto fluxo entrada, e boa saída de gases.tem que ter cabeçotão/comando/válvulas.essas de 65mm e´para carros turbão forte.
no seu caso pode até melhorar em alta essa de 2.0.
às vezes menor vai bem mais linear em saída e final.
o 1.6 fica bom viu,não precisa ser 1.8.gira até mais suave,mas limite seu é os tuchos hidráulicos.
se passar para mecânicos e 049g,já girei 8000rpm.o ideal é máx.7500rpm.
boa sorte
valeu aihh faelll
em relação aos 8 bicos…jah foi feito todo o serviço jah...o carro jah esta andando...e fiko muito bem regulado com 8 bicos...sem nenhuma falha...pisando ou na lenta...
agora vai começar a fase 2...pq o carro ficou como voce falou mesmo...muito bebedor...fraco de baixa...e precisa de muita pressao pra ficar bom...
entao agora nesse mes de janeiro...vai começara fase 2...q aih vou por um embreagem de 980lbs...pistoes 1.9 da afp...forjados...e bielas do audi turbo...o virabrequim jah possuo...retificado 0.25...depois de retificado nunca foi usado...em relação ao cabeçote ele jah foi passado pra mecanico...e esta com um comando normal de santana...soh achando um g49 vou colocar...quero achar um em bom estado...
pretendo andar aih com 1.4 de pressao...por ai...na real quero chegar nos 250 cv...pra mim jah ta bom...
-
em relaçao aos pistoes…meu mecanico conseguiu 3 pistoes iapel...usados...mais ele falo q estao novinhos...e vou comprar mais um novo...
e eu esqueci de falar tb...meu cabeçote foi passado pra mecanico...e foi usado peças da fiat...como os copinhos e as molas...o carro mandei hoje pro mecanico...jah vou fazer essa parte 2 toda...tudo q falta...
-
agora que li… vc deixou ele com vb de 1.6 e pos pistao de 1.8???? deve ter sido no minimo o de alcool né? e msm assim sobra uma porrada de bloco pra fora...
se for o de gasolina.. meu deus...
-
agora que li… vc deixou ele com vb de 1.6 e pos pistao de 1.8???? deve ter sido no minimo o de alcool né? e msm assim sobra uma porrada de bloco pra fora...
se for o de gasolina.. meu deus...
poiseh…foi isso...mais agora eh colocar os forjados 1.9 e os vira de 1.8...
-
e com a nova configuraçao…pistoes iapel 1.9...vira 1.8...e as bielas do audi turbo...meu cabeçote jah tem pratos e molas da fiat...q de acordo com o mecanico sao melhores...
o que sera q da pra girar o motor sem ter problemas ???
-
ola pessoal, peguei meu carro essa semana…agora ficou bom...so nao estou satisfeito ainda com a lenta...
1.9 - afp - 83,5mm
cabeçote original
comando de santana ( comando normal...nao eh graduado)
ft 200...
bicos originais trabalhados em baixa
bicos de omega trabalhados em alta
o q voces acham...lenta por map ou tps...??
pois mimnha lenta esta em 0.70...0.72...por aih...
alguem poderia me dar uam dica de como reduzir o combustivel sem perder a lenta...??
valeuuu
-
eu sinceramente não consigo entender pq é q nego coloca bico retrabalhado / com vazão alta na bancada de baixa em carro de rua.
poiseh…mais eh assim q esta...mais tarde pretendo compra 4 bicos deka...ou siemens...algo do tipo...mais agora to sem grana...
tem como fazer uma lenta legal...?? pq se deixar a lenta em .75...de lambda...por aih...fik de boa...nao morre...mais qndo coloco a lenta em .90....95...por aih...aih as vezes ela cai...nao eh toda hora eh as vezes...
tem algo q eu possa fazer ?
obs: a lenta nao fik pipocando..qndo ela fik boa...ela nao oscila...e agora eu botei pra fazer lenta por map...pois por tps nao conseguie deixar ele magro sem q ela caisse...eh por map...xonsegui deixar ele mais magro...mais ainda nao ta bom...pq as vezes morre...
-
revivendo o topico…essa semana ovu marcar com o preparador para ver um problema na valvula de alivio...pois meu carro nao segura pressao...ela vai sempre subindo devagar...
o parafuso pra regula pressao esta frouxo...e mesmo assim ele vem 0.8...0.9...e dai em diante vai subindo conforme o giro...ate 1.2...por aih...
meu mecanico falou q tem q abrir a saida do coletor pra valvula...
alguem ja fez isso ?? alguem tem alguma dica ??
obs: eu baixaei a pressao...pois quebrei 4 caixas de marcha...nao sei se foi azar...ou muita pressao mesmo..eu sei q agora estou dando umas pisadas fortes..e a caixa nao deu mais problemas...eh a caixa de uma parati trackfield flex...2006..caixa pxc
-
revivendo o topico…soh pra constar..nao eh 1.7...eh 1.9...
algumas mudanças ja feitas...abri um poco a saida do coletor pra valvula...melhoror o problema da pressao subindo...agora ele ta com 1.6...e final de giro vem 1.75 mais ou menos...
coloquei 1,2 e 3 forjada...
pois vamos ao problema...
notei q meu carro estava saindo muito oleo pelo respiro do motor...comprei um reservatorio de oleo e ele fica cheio rapidinho...eh soh dar uams pisadas q enche...ta baixando oleo demais...medi a compressao dos pistoes...todos eles estao com a mesma...se eu nao me engano...9 qse 10...o mecanico falo q entre 9 e 12 eh normal...nisso aih ele descarto canaleta...falou de uma hipotese de ter quebrado os aneis...alguem aih ja aconteceu algo parecido ??
lembrando q meu carro eh biela do golf e pistao afp 83,5...
ah...outra coisa...ja foi olhado tb a pressao de ar q sai pelo respiro em 2 mecanicos...ambos falaram q tava normal...soh q sai bastante fumaça pelo filtrinho do reservatorio...
-
sintoma de canaleta/anel quebrados.
poiseh…imaginei isso porem o mecanico q fez o carro mediu a compressao nos pistoes e tao todos iguais....nao tem nenhum com menos...canaleta teria q dar menos compressao q os outros neh...??
-
o meu quando quebrou canaleta do quarto cilindro tinha compressão bem próximo dos demais, tinha marcha lenta normal e aceleração também. porém saia uma fumaceira pelo respiro que chegava a arder os olhos dentro do carro. o funcionamento era tão normal que até viajei com o carro assim.