Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e
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essa serve na minha turbina?
apl, caixa quente .63
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lancia, sabe me confirmar se a distancia entre centros dos furos é de aproximadamente 45mm?
sim, são exatos 45mm entre centros.
obrigado, disse aproximadamente pois medi com uma trena.
aqui em bh não se vende somente as travas então tem que comprar a turbina inteira, pois elas não acompanham nem a caixa quente, muito menos o conjunto rotativo. (tsc)
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meu interminável projeto nunca termina.
ontem fui a belo horizonte via br-040 então deu pra dar umas esticadas. percebi então um problema com minha wastegate. ela não está se mantendo completamente estanque, em 0,6bar já ouço sua abertura e a pressão sobre tremendo, oscilando até 0,9bar (estava regulada para 1,2bar).
o maior problema é que meu coletor é de furação para válvulas antigas de 2 furos (as 2 furos atuais não servem) então pretendo trocar somente a mola. será que funciona?
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solução para isso é um gerenciador de boost ligado entre a tomada da wg e a saída da compressora.
são dois, o mecânico e o eletrônico. só tenho experiência com o último mas ouvi falar que o mecânico também da conta razoavelmente.
com eles a wg só opera na pressão programada e não dependeria mais da mola dela e sim da mola (do ajustador mecânico) ou dos parâmetros selecionados no eletrônico.
um detalhe é que a mola da wg precisaria ser reajustada então para, no máximo, a metade do valor boost escolhido a operar com o gerenciador.
se deixar a mola da wg fraca demais ela abre pela pressão que dos gases de escape exercem sobre a válvula.
usei dois eletrônicos, um hdi sbc type-d meio fraco no setup e o mais completo bcu+. neste último programa-se quase tudo, em que pressão ele deve começar a agir, limitador de overboost que impede que se estoure o motor, timer de desligamento do motor ao estacionar, informa qual o pico máximo de boost aconteceu numa viagem, etc…
atualmente estou com o hdi e devo voltar para o outro assim que tiver um tempinho.
com eles o ponteiro da pressão sobe muito mais rápido e ela fica estabilizada perfeitamente sem vibração.
já o mecânico muito mais simples e barato promete muitas coisas mas nunca testei um para lhe fazer algum reporte.
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mas se pode controlar por alí também, sem problemas, como se fosse usar um daqueles atuadores que vem preso na própria turbina, ok?
[neste link que infelizmente está em inglês dá uma boa explicação de como fazer a coisa funcionar com qualquer tipo de wg.](neste link que infelizmente está em inglês dá uma boa explicação de como fazer a coisa funcionar com qualquer tipo de wg.)
não fala muito dos reguladores manuais mas o esquema é exatamente o mesmo, ou se põe o solenoide ou o ajustador manual.
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até que enfim, cheguei aos 1,5bar com um carro perfeitamente liso, então está na hora de tirar uns pelinho de ovo.
acredito que com essa configuração estou perto do limite da lenda que ap com miolo original aguenta 250cv. então estava pensando na possibilidade de andar com ponto travado e talvez ter um pouco mais de segurança. na minha cabeça seria um uso de um distribuidor hall injetado com 24~25° de ponto.
rola?