Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Partida do motor

Partida do motor

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
14 Posts 6 Posters 1.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por

galera que usa fueltech, poderiam fazer um favor de postar como está o valor :

• partida a frio:

• partida quente:

• correção injeÇÃo por temperatura do motor:

• correção igniÇÃo por temperatura do motor:

quero acertar o meu e deixar filézinho, igual original, bateu pegou. porque ainda preciso dar uma cutucada no acelerador.

sei que a partida a frio consta 8,88ms, e quente consta 1,60ms. agora a correção eu tenho que olhar, mas é pequena.

1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      bugalaws

fala lee depois pego o mapa de como está o meu.. mas deixei bastante ponto a menos de 40ºc de temp do motor para ele sustentar na boa… ficou bom... só em dias muito frio que tem que dar uma seguradinha..

• B Offline
        B Offline
        buxim

tentei de várias maneiras resolver esse problema de partida pela ft, não teve ponto nem ajuste de injeção que resolvesse.

só consegui partida sem acelerador com a lenta regulada acima dos 900 rpm.

pela manhã carro pega sempre na 2ª tentativa, se segurar na chave pega de 1ª.

quando frio tenho que segurar um pouco o acelerador, senão o carro mantém a lenta em 400~500 rpm.

quando quente partida de 1ª sem acelerador e lenta entre 950 e 1050 rpm.

• partida a frio: 12ms

• partida quente:1,44ms

• temperatura quente: 50º

• correção injeção por temperatura do motor:

-20 –> +25

0 --> +20

20 --> +4

40 --> +2

60 --> 0

70 --> 0

80 --> 0

90 --> 0

100 --> +1

130 --> +10

• correção ignição por temperatura do motor:

-20 --> +7

0 --> +6

20 --> +5

40 --> +4

60 --> +3

70 --> 0

80 --> 0

90 --> 0

100 --> -2

130 --> -6

180 --> -8

bicos de astra flex com 3 bar na lenta e 4 bar acelerando, resultado da lenta na wideband é 1.00 ~1.10.

• L Offline
          L Offline
          Lee

é buxin, o seu tá muito proximo do que uso no meu. vou pegar o mapa do meu certinho.

tenho o mesmo problema, se pega de primeira a rotação fica em 500rpm mais ou menos, até morrer. enquanto o motor não esquentar, a rotação sempre fica super baixa, depois de quente fica de boa, na casa dos 950rpm

• G Offline
            G Offline
            Gui_Jpa

é buxin, o seu tá muito proximo do que uso no meu. vou pegar o mapa do meu certinho.

tenho o mesmo problema, se pega de primeira a rotação fica em 500rpm mais ou menos, até morrer. enquanto o motor não esquentar, a rotação sempre fica super baixa, depois de quente fica de boa, na casa dos 950rpm

ja considerou de na pior das hipoteses utilizar uma solenoide nessa fase fria ?

eu usava no santana com ft (ok, meus mapas foram a pior m do mundo mesmo).

• L Offline
              L Offline
              Lee

mas a solenoide que vejo pra fazer isso é pra coletor normal, 1 borboleta. pra 4 borboletas nunca vi.

hoje deu uma melhoradinha, já elevei a partida frio para 9,6ms

• F Offline
                F Offline
                fisioluiz

aumenta a correção da ignição por temperatura do motor, mas seria melhor voce postar o seu mapa. quanto mais frio o motor, mais ponto…. basicamente é isso só adaptar para o seu carro...

• L Offline
                  L Offline
                  Lee

beleza fisioluiz, seria normal ele passar de 24º em 1000rpm?? e depois ir caindo conforme o motor esquenta até os 16º pra marcha lenta ficar estavel.

vou passar o mapa, falta coragem de copiar os dados nopapel hehe, mas é bom pq já fico com um backup dele pq minha ft é a racepro… nessa hora que me arrependo em não ter esperado e pego uma ft200 ou 300, ai era so plugar no pce pronto, mapa copiado.

• F Offline
                    F Offline
                    fisioluiz

beleza fisioluiz, seria normal ele passar de 24º em 1000rpm?? e depois ir caindo conforme o motor esquenta até os 16º pra marcha lenta ficar estavel.

vou passar o mapa, falta coragem de copiar os dados nopapel hehe, mas é bom pq já fico com um backup dele pq minha ft é a racepro… nessa hora que me arrependo em não ter esperado e pego uma ft200 ou 300, ai era so plugar no pce pronto, mapa copiado.

fala zorlac …

nossos motores são diferentes, mas no meu caso fica até acima disso, no meu carro usava aspirado por map com lenta por tps. assim aparece o campo lenta nas correções de ponto por pressão, aí voce consegue ajustar ponto de ignição só para a lenta .

assim quando tps igual a 0% ele coloca aquela correção em cima do mapa de ignição por rpm, no seu caso os 1000 rpm, voce faz os calculos para ver quanto isso vai dar, ai depois vai na correção por temperatura e adiciona o que precisa para estabilizar a ml.

eu faço isso ...

• O Offline
                      O Offline
                      overspeed

se ele pega e depois morre ou fica rotação baixa num é na partida que vc tem que mexer né é

é correção por temperatura… qdo ta frio precisa de mais ponto que qdo ta quente, e apesar de parecer errado, menos ponto deixa o motor mais estável, se chama reserva de torque, vc deixa com uns 4 a 6° a menos do que deveria em tese

• L Offline
                        L Offline
                        Lee

opa, farei o teste disso ai overspeed :hauhau:

e o s3, fiquei sabendo que estourou a turbina. psicodoido o dono do carro.

• O Offline
                          O Offline
                          overspeed

já ta de turbina nova (e melhor) e andando (e bem) … mandei um arquivo pra ele na hora do almoço e já ta andando...me ligou pra falar que esta bem melhor agora, mesmo com menos pressão... agora o problema lá é bico, esta com 870cc e dosador de 4bar e achamos que atingiu o limite dele.

• L Offline
                            L Offline
                            Lee

o cara é psicodoido nesse s3. queria ver o trem andando, não tive oportunidade.

over, fiz isso, acabei diminuindo o ponto pela correção por temperatura do motor e ficou melhor. ainda não está o ideal, mas melhorou. :hauhau:

• O Offline
                              O Offline
                              overspeed

imagina riscar as 4 rodas de primeira e segunda inteirinha…detalhe caminhando e naum parado hehehehe...ficou show e segundo ele ta melhor agora...

tenta tirar bastante, tipo deixa na pistola de ponto com uns 4~6° (depende da taxa, comando, é tentativa e erro mesmo) apenas

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários