Bloco ap de alumínio
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eu acho que o custo não vai compensar, quem devia ter fabricado essa porra em alumínio é a própria vw por questões tecnológicas mesmo.
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aluminio por aluminio tem o bloco dos motor sr 1.6 de golf.
a idéia da prt é um bloco que aguente 1000cv. pois todos aqui sabemos que ap com mais de 450cv precisa de reforço de bloco e quando chega nos 800cv é algumas provas até trincar os mancais.
1000cv nesse bloco da prt, só o tempo pra dizer… pq ao meu ver, eles enfiaram material onde coube, ao invés de fazer simulação de elementos finitos que comprove que aguente os 1000cv sem descer mancal. resumindo, engenharia = 0
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aluminio por aluminio tem o bloco dos motor sr 1.6 de golf.
a idéia da prt é um bloco que aguente 1000cv. pois todos aqui sabemos que ap com mais de 450cv precisa de reforço de bloco e quando chega nos 800cv é algumas provas até trincar os mancais.
1000cv nesse bloco da prt, só o tempo pra dizer… pq ao meu ver, eles enfiaram material onde coube, ao invés de fazer simulação de elementos finitos que comprove que aguente os 1000cv sem descer mancal. resumindo, engenharia = 0
igual aos corpos de borboletas.
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rapais…
se fosse pra eles fazerem essa engenharia toda num sairia mais caro nao?
ao meu ver está valido...vamos ver se presta agora
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rapais…
se fosse pra eles fazerem essa engenharia toda num sairia mais caro nao?
ao meu ver está valido...vamos ver se presta agora
num mundo de softwares de cfd e elementos finitos é obrigação ter essa engenharia sim, ainda mais pra uma a´licação tão específica.
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rapais…
se fosse pra eles fazerem essa engenharia toda num sairia mais caro nao?
ao meu ver está valido...vamos ver se presta agora
num mundo de softwares de cfd e elementos finitos é obrigação ter essa engenharia sim, ainda mais pra uma a´licação tão específica.
lindo…
agora vai pra prática...
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flávio, tenho que concordar com o joel.
nesses softwares de simulação, se vc não tiver as paradas realmente calculadas, não vai servir de nada.
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eu tb concordo com ele…
o que acontece na minha opniao, é que uma empresa relativamente pequena (perto da vw) vai ter tempo/grana pra investir cientificamente em um bloco que segundo a vw já chegou a perfeicao do projeto a 30 anos?
é mais facil preencher o vazio que a vw retirou por capricho, leveza, otimizacao de um bloco que nao era pra passar nem dos 150cvs, capricho esse que durante os anos envolveu até pistoes (mi, menores) e bielas gravetinho n.33.
ou vcs nao acreditam que este bloco está mais resistente mesmo com esse menor esforço feito?
agora, se é pra suportar 1000cvs (potencia de um veyron) ai vai ser na tentativa e erro mesmo meu caro...
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perfeita sua colocação, flávio.
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flávio, vc acha justo vc pagar uma banana por um bloco que é pra aguentar 1000cv, montar toda a mecânica de mais de 100 mil reais, acelerar e trincar um mancal ou problema de aquecimento etc… dai liga na prt e os caras dizem ahhh foi erro de montagem, ahhh não usou parafuso arp, ahhhh deu torque errado, ahhhh foi erro de projeto
uma empresa largar um produto no mercado, tem que garantir o que promete... a prt promete 1000cv, então eles tem que garantir que aguenta pro resto da vida os 1000cv... e sabemos que a realidade é outra, no mundo de preparação pro vendedor a culpa é sempre de quem monta/acerta, e pro mecânico é da peça
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tu prefere montar mecânica de mais de 100 mil reais em bloco de 500 todo amarrado na gambi feito pra aguentar 150 cvs que vc nem vai poder reclamar com a vw caso der algo errado?
eu prefiro montar gastando 3% a mais por uma empresa que se esforçou pra melhorar o projeto (mesmo que seja tapando buraco)…
claro que eu nao seria o pioneiro, nem tenho grana pra isso... para esse produto deslanchar, vai ter que rolar uns patrocinio em pista... mostrar que a arataca que ele inventou presta...
depois disso, se eu fosse montar com alguem um carro de pista, correria ara esse recurso...
pra rua nem pensar... 300 cvs no chao é muito mais que suficiente.
e sobre preparacao, independende desse bloco... pra tudo, desceu a calçada, acabou a garantia,
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cara o bloco original todo mundo sabe onde tem que reforçar e os limites dele. é o que tem disponível.
agora se a prt promete 1000cv tem que cumprir e garantir. se explodir uma mecânica inteira, tem que bancar. ou então é propaganda enganosa, passível de processo.
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flávio, vc acha justo vc pagar uma banana por um bloco que é pra aguentar 1000cv, montar toda a mecânica de mais de 100 mil reais, acelerar e trincar um mancal ou problema de aquecimento etc… dai liga na prt e os caras dizem ahhh foi erro de montagem, ahhh não usou parafuso arp, ahhhh deu torque errado, ahhhh foi erro de projeto
uma empresa largar um produto no mercado, tem que garantir o que promete... a prt promete 1000cv, então eles tem que garantir que aguenta pro resto da vida os 1000cv... e sabemos que a realidade é outra, no mundo de preparação pro vendedor a culpa é sempre de quem monta/acerta, e pro mecânico é da peça
facil, se for comprar chama eles pra montagem e se eles se compromissarem com seu projeto vc compra deles ,é so fazer tudo documentado será que eles aceitão ou peidam pra trás é rsrsrs
quero ver é o projeto rodando na pista pra saber se vinga ou é só preju .
eu não gostei do lance de usar bomba de audi tocada na corrente ou gm 2.4 será que tem melhor volume que as dos aps antigos é sei não hein
só o tempo pra dizer né .
abç rfc
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pela qualidade da admissão prt, eu ficaria com os 2 pés atrás.
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depois reclamam que aqui é o pais dos ap turbo apenas…
ninguem pode inventar nada que descem o pau...
produto ruim (como a admissao relatada) foi feito pra ser devolvido e receber sua grana de volta... mais, e se o troço for bom mesmo?