Duvida jatos de óleo pistão
-
pois amigao no meu ap 2.0 tinha essa merda de injetores quando rodava no bloco orinal cara a lenta adando com carro de boa com ar ligado dava 0,8 bar quando butinava a bota cara chegava a 0,2 bar de pressao ae desmontei vi q tinha um jet estourado tirei todos e tamprei rodei muito km assim nunca me deu b.o a´te trava um bico em alta e derrete pistao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ae ja outro captulo….
-
meu caso é parecido… 0,5 bar na lenta, se por pra moer não segura nem 0,2
eu sou meio cético quanto a bomba de óleo calçada... pra min é recurso técnico de emergência (gambiarra) pra tapar o furo de outro lugar... mas se nada resolver vou ter que apelar e baixar o corte de 8k pra 6,5k pra evitar de rodar bronzina
-
pessoal daqui é malandro, só o bloco todo por 600…
dae é sacanagem…mais eu sofreria um poquinho mais e tentaria achar esses danados,ja foi em retificadoras?as vezes os malandros tem(ja achei muitas coisas nesses lugares kkk)
-
amigão, se é por aí que estás perdendo pressão, tampa eles já.
não vai fazer diferença nenhuma.
estou com uma bomba de uno schadek calçada desde que fiz o 1.9, uma arruelinha de 0,4mm e a pressão em lenta está na ordem de 3 bar na lenta e motor muito quente (engarrafamento).
acima de 3000 giros pressão sobe para 6/7 bar.
sei que não é turbo igual ao seu mas dá para ter uma noção do resultado.
-
ao meu ver como funciona os motores que não tem os jatos??? inclusive se eu fosse usar como base o bloco step-b que é o mais moderno, ele não tem os jatos de óleo…
tinha 3 travados aberto... se estivessem bons ficariam ali, mas como estão ruins foram devidamente lacrados com parafuso, loctite e remanchados na cabeça.
a idéia desse meu motor é girar e render até 8k por isso preciso do máximo de lubrificação possível. refrigeração de pistão deixa pra mistura e ponto
-
ao meu ver como funciona os motores que não tem os jatos??? inclusive se eu fosse usar como base o bloco step-b que é o mais moderno, ele não tem os jatos de óleo…
tinha 3 travados aberto... se estivessem bons ficariam ali, mas como estão ruins foram devidamente lacrados com parafuso, loctite e remanchados na cabeça.
a idéia desse meu motor é girar e render até 8k por isso preciso do máximo de lubrificação possível. refrigeração de pistão deixa pra mistura e ponto
vou falar do q já ví
meu motor é o xu10j4rs (168 cvs c escape 4x1 + coletor de admissão alumínio c borboletão + injeção mmarelli) e tem jatos de óleo presos no bloco q mijam na parte de baixo dos pistões e tb mollham as bielas e pinos de pistão
existe outro bloco muito idêntico ao meu q é o xu10j4r (138cvs c escape comum + coletor de plástico + borboleta menor e injeção bosch) e nesse bloco não tem os jatos de óleo…as bielas q tem furo no meio e passam óleo p dentro, mijando nos pinos + parte de baixo dos pistões
as bielas são idênticas no tamanho, a diferença é o furo interno de passagem de óleo/lubrificação
-
dando uma de intruso, acho bobeira tirar os jet oil, vai perder uma refrigeração boa na bunda do pistão…
essa refrigeração era necessária nos projetos de motores na década de 80 devido à qualidade do óleo, que nunca passava de sf.
hoje em dia, perfeitamente dispensáveis ao meu ver.
-
http://www.youtube.com/watch?v=wjh3ve2fxh8
biela super a, da spa turbo.
no instante 0:58 é exemplificado como, teoricamente, funciona o sistema de direcionamento de óleo da biela para o pistão. a pergunta é: será que funciona?
-
no caso do tipo é a mesma bomba… uno turbo, tipo e palio 16v
no caso da familia uno realmente a bomba é mais fraca.
já que desenterraram, abri rosca m8 no bloco e lacrei com parafusos allen sem cabeça e loctite. não senti falta alguma e ainda ganhei na pressão de óleo