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Duvida jatos de óleo pistão

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  • M Offline
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    menegotto
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    #6

    adaptação no sistema de lubrificação?

    neeem fudendo

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    • F Offline
      F Offline
      filipesalomao
      escreveu em última edição por
      #7

      adaptação no sistema de lubrificação?

      neeem fudendo

      num acha num ferro velho nao esse jet ae?

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #8

        pessoal daqui é malandro, só o bloco todo por 600…

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        • E Offline
          E Offline
          erickizinho
          escreveu em última edição por
          #9

          pessoal daqui é malandro, só o bloco todo por 600…

          unico jeito.. kkk bota 450..

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            Bope Bravo
            escreveu em última edição por
            #10

            acho que planejar uma visita à argentina pode resolver o problema. :-)

            s

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            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #11

              eu não entendi a relação entre calçar a mola e a bomba cavitar em alta.

              isso é problema exclusivo dessa bomba do seu carro? pq calçar bomba de ap é clássico, e funciona sem problemas.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                drdf
                escreveu em última edição por
                #12

                alguns ap s 2.0 vinham com os jet coolers , sempre ouvi que era melhor tirar e colocar um parafuso com loctite no lugar. nos ap s era só dor de cabeça usar eles

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                • W Offline
                  W Offline
                  welsobral
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  pois amigao no meu ap 2.0 tinha essa merda de injetores quando rodava no bloco orinal cara a lenta adando com carro de boa com ar ligado dava 0,8 bar quando butinava a bota cara chegava a 0,2 bar de pressao ae desmontei vi q tinha um jet estourado tirei todos e tamprei rodei muito km assim nunca me deu b.o a´te trava um bico em alta e derrete pistao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ae ja outro captulo….

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    meu caso é parecido… 0,5 bar na lenta, se por pra moer não segura nem 0,2

                    eu sou meio cético quanto a bomba de óleo calçada... pra min é recurso técnico de emergência (gambiarra) pra tapar o furo de outro lugar... mas se nada resolver vou ter que apelar e baixar o corte de 8k pra 6,5k pra evitar de rodar bronzina

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      filipesalomao
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      pessoal daqui é malandro, só o bloco todo por 600…

                      dae é sacanagem…mais eu sofreria um poquinho mais e tentaria achar esses danados,ja foi em retificadoras?as vezes os malandros tem(ja achei muitas coisas nesses lugares kkk)

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        svcglobal
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        amigão, se é por aí que estás perdendo pressão, tampa eles já.

                        não vai fazer diferença nenhuma.

                        estou com uma bomba de uno schadek calçada desde que fiz o 1.9, uma arruelinha de 0,4mm e a pressão em lenta está na ordem de 3 bar na lenta e motor muito quente (engarrafamento).

                        acima de 3000 giros pressão sobe para 6/7 bar.

                        sei que não é turbo igual ao seu mas dá para ter uma noção do resultado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          vou acabar fazendo isso mesmo lancia, tapar os furos e calçar a bomba

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            svcglobal
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            manda bala que funciona.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gaucho
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                              #19

                              meu motor tb tem esses jatos de óleo…..vai fazer 8 anos turbo e nunca nem medí a pressão da bomba

                              gira 8k na boa

                              1 Resposta Última resposta
                              • H Offline
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                                #20

                                dando uma de intruso, acho bobeira tirar os jet oil, vai perder uma refrigeração boa na bunda do pistão…

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  ao meu ver como funciona os motores que não tem os jatos??? inclusive se eu fosse usar como base o bloco step-b que é o mais moderno, ele não tem os jatos de óleo…

                                  tinha 3 travados aberto... se estivessem bons ficariam ali, mas como estão ruins foram devidamente lacrados com parafuso, loctite e remanchados na cabeça.

                                  a idéia desse meu motor é girar e render até 8k por isso preciso do máximo de lubrificação possível. refrigeração de pistão deixa pra mistura e ponto

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    ao meu ver como funciona os motores que não tem os jatos??? inclusive se eu fosse usar como base o bloco step-b que é o mais moderno, ele não tem os jatos de óleo…

                                    tinha 3 travados aberto... se estivessem bons ficariam ali, mas como estão ruins foram devidamente lacrados com parafuso, loctite e remanchados na cabeça.

                                    a idéia desse meu motor é girar e render até 8k por isso preciso do máximo de lubrificação possível. refrigeração de pistão deixa pra mistura e ponto

                                    vou falar do q já ví

                                    meu motor é o xu10j4rs (168 cvs c escape 4x1 + coletor de admissão alumínio c borboletão + injeção mmarelli) e tem jatos de óleo presos no bloco q mijam na parte de baixo dos pistões e tb mollham as bielas e pinos de pistão

                                    existe outro bloco muito idêntico ao meu q é o xu10j4r (138cvs c escape comum + coletor de plástico + borboleta menor e injeção bosch) e nesse bloco não tem os jatos de óleo…as bielas q tem furo no meio e passam óleo p dentro, mijando nos pinos + parte de baixo dos pistões

                                    as bielas são idênticas no tamanho, a diferença é o furo interno de passagem de óleo/lubrificação

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #23

                                      dando uma de intruso, acho bobeira tirar os jet oil, vai perder uma refrigeração boa na bunda do pistão…

                                      essa refrigeração era necessária nos projetos de motores na década de 80 devido à qualidade do óleo, que nunca passava de sf.

                                      hoje em dia, perfeitamente dispensáveis ao meu ver.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • H Offline
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                                        #24

                                        bom, se vocês dizem, manda bala menegotto, vai fica muito massa, apesar de ser um american muscle lover, gosto muito de motores giradores, não é atoa que escolhi tudo no meu 351w pra que mesmo com 5.8l e 89,2mm de curso, girasse 7 paus…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          http://www.youtube.com/watch?v=wjh3ve2fxh8

                                          biela super a, da spa turbo.

                                          no instante 0:58 é exemplificado como, teoricamente, funciona o sistema de direcionamento de óleo da biela para o pistão. a pergunta é: será que funciona?

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