Carro esquentado, ajuda rapido :(
-
bom… não deixe chegar a 110 novamente... nem passar disso...
coloca aditivo, vai ajudar...
com o carro parado a temperatura deve subir mais mesmo... com ele andando, e ainda mais amaciando, não deve chegar a isso tudo... confere o cebol?o, se está bom ainda... tira ele fora e dá uma limpada nele...
-
vólvula termost?tica.
-
bom… não deixe chegar a 110 novamente... nem passar disso...
coloca aditivo, vai ajudar...
com o carro parado a temperatura deve subir mais mesmo... com ele andando, e ainda mais amaciando, não deve chegar a isso tudo... confere o cebol?o, se está bom ainda... tira ele fora e dá uma limpada nele...
[snapback]317256[/snapback]
tinha passado dos 100 eu comecei a olhar pensei oooo merda hehehe, mais andei um poko mais raoidin esfrio na mesma hora..
vólvula termost?tica.
[snapback]317262[/snapback]
? o q eu to pensando tb, vo leva hj pra ver
mal contato do sensor de temperatura?
[snapback]317300[/snapback]
ja chekei todos, aparentemente tudo ok
-
bom, foi tudo visto hj e está tudo ok, levei no meu mecanico que conheão a mais tempo do que o preparador e nda tb, ai passei no preparador ele torno a conferir tudo e nda…
ai me falaram q os ap tem a temperatura de trabalho entre 92?c e 97?c de trabalho, ai qdo chega em 97 ela baixa q o probleme é se num baixar e continua subindo, o meu deve estar por ai mesmo, axo q ateh menos de 97.... alguem confirma???
abraços
-
deveria manter a temperatura andando ou parado , se so esfria andando parece que a ventoinha não esta ventilando , como foi dito acima pode ser a valvula ou o interruptor da ventoinha … andando pega o ar de frente. parado precisa de ventilação forcada.
boa sorte.
-
colega isso é normal, tenho um ap 1.8 mi turbo tb, acabei de amaciar o motor e a temp depois que troquei o sensor de temperatura que vai pro painel a temp chega a 105 graus com o calor na cidade. mas isso é normal pois o cebolão dele é de 95? a 102?… raras vezes chega em 107? e 110?... quer temp menor é só trocar o cebol?o....
-
colega isso é normal, tenho um ap 1.8 mi turbo tb, acabei de amaciar o motor e a temp depois que troquei o sensor de temperatura que vai pro painel a temp chega a 105 graus com o calor na cidade. mas isso é normal pois o cebolão dele é de 95? a 102?… raras vezes chega em 107? e 110?... quer temp menor é só trocar o cebol?o....
[snapback]318738[/snapback]
grande fabio, o meu tb comeão depois q trokei o sensor, meu nunca passo do primeiro 1 do 110, porem ontem tava vendo, achei um local ai na junta do cabeçote com a tubulação de agua q tava vazando bem pokinho mas tava, ai mandei arruma e agora achei outro vazamento heheheh, ta vazando tudo hehehe
as abra?adeiras de pressão q seguram as mangueiras acho q estão sem pressão direito, ai comprei ums de aão de apertar com chance pra colocar junto com as originais, vo colocar e ver o q pega…. ai acho q para de vazar, mas o seu relato na me tranquiliza bastante
ele tb fica variando a temperatura???
o meu ta acabando de amacia, o fase q num termina hahahah
-
aconteceu com um corsa 1.6 aqui na cidade…
o cara turbinou, aí esquentava, esquentava, esquentava....feveu duas vezes...
a? o preparador disse não sabia mais o que fazer, o cara mandou tirar o turbo, e continuava esquentando...vendeu o carro, e o cara que comprou levou numa outra oficina e pasmem, tava com a veto?nha ligada invertida...
será que tem como???
-
hehe, verdade thot, o amaciamento parece que nunca vai terminar, angustiante heheh… o que vc quer dizer com variar? a variação que o meu dá é a seguinte:
estrada: sempre 90? ou até 85?
cidade: sobe de 100 até 107 e liga a ventoinha e cai pra 90
-
1 - valvula termostatica (acredito que seja o problema)
2 - radiador (entupido, sujo)
3 - bomba dáagua
-
hehe, verdade thot, o amaciamento parece que nunca vai terminar, angustiante heheh… o que vc quer dizer com variar? a variação que o meu dá é a seguinte:
estrada: sempre 90? ou até 85?
cidade: sobe de 100 até 107 e liga a ventoinha e cai pra 90
[snapback]319218[/snapback]
isso, o meu vai de 90 ateh uns 97 eu axo ai cai de novo, hj achei uns vazamentos, um na mangueira do radiado e outro na mangueira q sai do cabeçote…. resolvi ele andei um meia hora e o carro volto a variar a temp., porem bem menos, ai fui ver um dos vazamentos voltou a dar uma vazadinha
acho q descobri o problema
e na estrada nem varia, fica no 90 direto
abra
-
termostato
[snapback]319273[/snapback]
já foi visto tb eh nda pelo jeito
1 - valvula termostatica (acredito que seja o problema)
2 - radiador (entupido, sujo)
3 - bomba dáagua
[snapback]319284[/snapback]
kleber o radiador tem uns 15 a 20km soh foi visto tb e falaram q ta ok, bomba dáagua tem uns 600km soh, comprei zero, refiz o motor todo…
a hipotese de cabeçote e junto hj eu descartei pro completo , ainda bem
valeu pela força gente, agradeão de coração, q eu tava ficando meio fudido jah
vamu resolve esse outro pekeno vazamanmento e depois eu posto aki se fico tudo ok
abra
-
heaoiehaoei animal….
vazamento de agua=leak de pressao nao ativa a ventoinha
[snapback]319694[/snapback]
????????
eu vi vazando e o carro alterando a temperatura dentro da faixa normal, mas alterando…..
por hora trokei umas coisas lah parece q paro... mas vo andar mais pra ver, ele soh volto a ocilar a temperatura com o carro parado e eu acelerando na garagem.... mas andando sem ocilação parece...
se continuar vo trocar todas as mangueiras e as abara?adeiras de press