Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Carro esquentado, ajuda rapido :(

Carro esquentado, ajuda rapido :(

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
33 Posts 15 Posters 2.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    thot
    escreveu em última edição por

termostato

[snapback]319273[/snapback]

já foi visto tb eh nda pelo jeito ;)

1 - valvula termostatica (acredito que seja o problema)

2 - radiador (entupido, sujo)

3 - bomba dáagua

[snapback]319284[/snapback]

kleber o radiador tem uns 15 a 20km soh foi visto tb e falaram q ta ok, bomba dáagua tem uns 600km soh, comprei zero, refiz o motor todo…

a hipotese de cabeçote e junto hj eu descartei pro completo :ninja: :lol: , ainda bem

valeu pela força gente, agradeão de coração, q eu tava ficando meio fudido jah

vamu resolve esse outro pekeno vazamanmento e depois eu posto aki se fico tudo ok

abra

1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.

heaoiehaoei animal….

vazamento de agua=leak de pressao nao ativa a ventoinha

• T Offline
        T Offline
        thot

heaoiehaoei animal….

vazamento de agua=leak de pressao nao ativa a ventoinha

[snapback]319694[/snapback]

????????

eu vi vazando e o carro alterando a temperatura dentro da faixa normal, mas alterando…..

por hora trokei umas coisas lah parece q paro... mas vo andar mais pra ver, ele soh volto a ocilar a temperatura com o carro parado e eu acelerando na garagem.... mas andando sem ocilação parece...

se continuar vo trocar todas as mangueiras e as abara?adeiras de press

• T Offline
          T Offline
          thot

sem contar q é uma vazadinha, não uma torneira aberta..

• A Offline
            A Offline
            AkUbA

aproveitando o tópico… tem umas polias da bomba d agua menores pra vender, que teoricamente fariam a bomba ter mais giro e refrigerar melhor o motor, alguém já usou isso? funciona?

[snapback]317406[/snapback]

tenho essa duvida tb….

• T Offline
              T Offline
              Tshiii

tem q ver se a bomba girando mais não é prejudicial a ela ela entrar em overspeed, sei la…

• H Offline
                H Offline
                hernani.vila

normalmente essas polias que vendem é pra fazer a bomba dáagua girar menos que originalmente. são utilizadas em carros de arrancada/circuito que são exigidos por um tempo muito curto e/ou ficam sempre em rotações altas.

fazendo a bomba dáagua girar menos, ela rouba menos potência do motor…

• ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante

esses carros mais atuais realmente trabalham muito quente, ta doido.

coloque uma valvula termost?tica + cebolão que trabalhem em temperaturas mais baixas.

o pessoal tem usado cebolão de fiat 147. eu uso cebolão que dizem (no balcão de peças) ser de corcel. liga a ventoinha a 86 e desliga a 76. não esque?a de trocar a valv. termost?tica de forma ao cebolão receber agua quente pra poder ser acionado.

• T Offline
                    T Offline
                    thot

esses carros mais atuais realmente trabalham muito quente, ta doido.

coloque uma valvula termost?tica + cebolão que trabalhem em temperaturas mais baixas.

o pessoal tem usado cebolão de fiat 147. eu uso cebolão que dizem (no balcão de peças) ser de corcel. liga a ventoinha a 86 e desliga a 76. não esque?a de trocar a valv. termost?tica de forma ao cebolão receber agua quente pra poder ser acionado.

[snapback]320917[/snapback]

acho q entendi caio, mas tava mechendo no hpi com o tshiii e aumentei a baixa dele o carro parece q paro de eskentar, num deu pra testar agora pq ou o cabo da embreagem ou o acionador ou os 2 foram pro saco :humpft:

? possivel isso?? o carro estar tão pobre em baixa q ele eskentava???? a pressão na linha original num esteva em 0,5 bar, ai subimo pra um e poko

o carro num fala nem pipoca pelo menos pisando parado…. agora é acertar os problemas e testar ele de novo

• ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante

acho q entendi caio, mas tava mechendo no hpi com o tshiii e aumentei a baixa dele o carro parece q paro de eskentar, num deu pra testar agora pq ou o cabo da embreagem ou o acionador ou os 2 foram pro saco  :humpft:

? possivel isso?? o carro estar tão pobre em baixa q ele eskentava???? a pressão na linha original num esteva em 0,5 bar, ai subimo pra um e poko

o carro num fala nem pipoca pelo menos pisando parado….  agora é acertar os problemas e testar ele de novo

[snapback]321167[/snapback]

calma, em primeiro lugar não se assuste pois em mecânica tudo tem uma solução =)

vamos la: sim, com a mistura muito seca (mesmo sem chegar no pobre) o motor aquece mais do que qdo vc tem mistura ideal/rica. e te digo mais, com mistura rica o motor aquece ainda menos mesmo que vc deixe ele em marcha lenta (a temperatura sobe mais lentamente e vc nota que ela baixa mais e mais rápido qdo a ventoinha liga).

o excesso (mesmo que não seja tanto a ponto do motor pipocar) ajuda em baixar a temperatura das c?maras e com isso o cabeçote todo acaba ficando alguns (poucos) graus mais frio, e ja sabe, a agua do circuito de arrefecimento sente isso tudo e tb fica um pouco menos quente.

qto a ter quebrado algo que não deixe vc testar o carro, relax, é assim mesmo, parece que tudo o que nunca deu sinais de fadiga qdo o carro era original resolve agora dar problema.

• T Offline
                        T Offline
                        thot

calma, em primeiro lugar não se assuste pois em mecânica tudo tem uma solução =)

vamos la: sim, com a mistura muito seca (mesmo sem chegar no pobre) o motor aquece mais do que qdo vc tem mistura ideal/rica. e te digo mais, com mistura rica o motor aquece ainda  menos mesmo que vc deixe ele em marcha lenta (a temperatura sobe mais lentamente e vc nota que ela baixa mais e mais rápido qdo a ventoinha liga).

o excesso (mesmo que não seja tanto a ponto do motor pipocar) ajuda em baixar a temperatura das c?maras e com isso o cabeçote todo acaba ficando alguns (poucos) graus mais frio, e ja sabe, a agua do circuito de arrefecimento sente isso tudo e tb fica um pouco menos quente.

qto a ter quebrado algo que não deixe vc testar o carro, relax, é assim mesmo, parece que tudo o que nunca deu sinais de fadiga qdo o carro era original resolve agora dar problema.

[snapback]321171[/snapback]

isso q eu reparei, aos pokinhos agente vai aprendendo por conta própria heheheh e com a ajuda do :humpft:, mas ontem fico como se fosse o original a temperatura ligo e num tinha nem passado dos 90 direito ainda amanha ja vai pra oficina

e isso de kebrar é verdade, tem coisa q se olha mesmo fora do carro e parece perfeito, sem folgas nem nda, ai depois do carro montado aparece uns contra tempos, pelo menos o paizão aki em casa da força :ohoh:

• T Offline
                          T Offline
                          Tshiii

acho q entendi caio, mas tava mechendo no hpi com o tshiii e aumentei a baixa dele o carro parece q paro de eskentar, num deu pra testar agora pq ou o cabo da embreagem ou o acionador ou os 2 foram pro saco  :humpft:

o carro num fala nem pipoca pelo menos pisando parado….  agora é acertar os problemas e testar ele de novo

[snapback]321167[/snapback]

diga-se de passagem, o grande tshiii aqui resolveu a parada com uma allen e uma fixa 13… :ohoh:

e isso pq o animal ai não me deixava acelerar o carro... eu vi q eu acelerava de uma vez, o carro não vinha giro e dava estouro de falta...

dps q mexemo no hpi, o giro veio lisinho... tava pobre o trem...

• T Offline
                            T Offline
                            thot

parece ateh q parou de sumir agua do reservót?rio

pelo menos o nivel ta parecido com o q tava ontem na garagem

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários