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Carro esquentado, ajuda rapido :(

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    thot
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    #1

    fala gente,

    então o carro saiu da oficina tem um mes, e ta semana passa eu percebi q ele num mais com a temperatura ficando nos 90 = antes, o q pode ser???

    ja me falaram cabeçote, junta e sujeira demais no sistema do radiador…

    o radiador deu um limpadinha mas num ta 100% ainda

    cabeçote foi pra retifica e falaram q estava tudo perfeito, a junta foi colocada nova, de aío

    o q mais pode ser, alguem tem um dica..

    o motor é um ap

    ele passa um poko, mas bem poko dos 90 as vezes, hj passo dos 100 mas caiu rapidin.... e fico normal

    pisando no carro a temp não sobe, mas andando de boa as vezes meche um poko, o q pode ser, mesmo subindo creio eu q num passa dos 95 olhano manometro

    ps: o carro ta amaciando ainda, num passei ainda dos 4.000 rpm praticamente

    ajuda gente, num sei o q pode ser, e algo no motor eu axo dificil, mas vai saber neh

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    • T Offline
      T Offline
      thot
      escreveu em última edição por
      #2

      detalhe hj perto da hora do almoão chego perto dos 110, mas eu tinha acabado de trocar a agua e o carro tava ligado de baixo do sol, em menos de 30 segundos tava nos 90 de novo, nenhuma idéia, ninguem????

      vamu gente

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      • E Offline
        E Offline
        edsonmassao
        escreveu em última edição por
        #3

        bom, sei lá…vc colocou aditivo, thot?

        o carro só esquenta ou chega a diminuir a quantidade de água do reservatério?

        ali?s, reparou se vaza água da tampa do reservatério?

        radiador entupido?

        será q piorei maisó hehehe

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #4

          vc tem considerado essas temperaturas com o carro andando ou parado na garagem?

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            thot
            escreveu em última edição por
            #5

            bom, sei lá…vc colocou aditivo, thot?

            o carro só esquenta ou chega a diminuir a quantidade de água do reservatério?

            ali?s, reparou se vaza água da tampa do reservatério?

            radiador entupido?

            será q piorei mais?  hehehe

            [snapback]317156[/snapback]

            a agua tava diminuindo mas tava vazando pela tampa do reservatério, agora trokei a tampa parece q paro de diminuir, mas vamu ver, precisa andar mais pra saber, agora q trokei a tampa, pelo menos sabado q andei com a tampa trocada num notei diferença no volume de agua

            vc tem considerado essas temperaturas com o carro andando ou parado na garagem?

            [snapback]317158[/snapback]

            andando e parado

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              thot
              escreveu em última edição por
              #6

              acho q se fosse cabeçote ou junta ele eskentaria andando tb neh e ficaria mais quente com o peh no fundo

              vai saber

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #7

                bom… não deixe chegar a 110 novamente... nem passar disso...

                coloca aditivo, vai ajudar...

                com o carro parado a temperatura deve subir mais mesmo... com ele andando, e ainda mais amaciando, não deve chegar a isso tudo... confere o cebol?o, se está bom ainda... tira ele fora e dá uma limpada nele...

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DRC Racing
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  vólvula termost?tica.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    mal contato do sensor de temperatura?

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      thot
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      bom… não deixe chegar a 110 novamente... nem passar disso...

                      coloca aditivo, vai ajudar...

                      com o carro parado a temperatura deve subir mais mesmo... com ele andando, e ainda mais amaciando, não deve chegar a isso tudo... confere o cebol?o, se está bom ainda... tira ele fora e dá uma limpada nele...

                      [snapback]317256[/snapback]

                      tinha passado dos 100 eu comecei a olhar pensei oooo merda hehehe, mais andei um poko mais raoidin esfrio na mesma hora..

                      vólvula termost?tica.

                      [snapback]317262[/snapback]

                      ? o q eu to pensando tb, vo leva hj pra ver

                      mal contato do sensor de temperatura?

                      [snapback]317300[/snapback]

                      ja chekei todos, aparentemente tudo ok

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Neocool
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        aproveitando o tópico… tem umas polias da bomba d agua menores pra vender, que teoricamente fariam a bomba ter mais giro e refrigerar melhor o motor, alguém já usou isso? funciona?

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          thot
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          bom, foi tudo visto hj e está tudo ok, levei no meu mecanico que conheão a mais tempo do que o preparador e nda tb, ai passei no preparador ele torno a conferir tudo e nda…

                          ai me falaram q os ap tem a temperatura de trabalho entre 92?c e 97?c de trabalho, ai qdo chega em 97 ela baixa q o probleme é se num baixar e continua subindo, o meu deve estar por ai mesmo, axo q ateh menos de 97.... alguem confirma???

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            gustavovon
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            deveria manter a temperatura andando ou parado , se so esfria andando parece que a ventoinha não esta ventilando , como foi dito acima pode ser a valvula ou o interruptor da ventoinha … andando pega o ar de frente. parado precisa de ventilação forcada.

                            boa sorte.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Dela Marta
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              colega isso é normal, tenho um ap 1.8 mi turbo tb, acabei de amaciar o motor e a temp depois que troquei o sensor de temperatura que vai pro painel a temp chega a 105 graus com o calor na cidade. mas isso é normal pois o cebolão dele é de 95? a 102?… raras vezes chega em 107? e 110?... quer temp menor é só trocar o cebol?o....

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                thot
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                colega isso é normal, tenho um ap 1.8 mi turbo tb, acabei de amaciar o motor e a temp depois que troquei o sensor de temperatura que vai pro painel a temp chega a 105 graus com o calor na cidade. mas isso é normal pois o cebolão dele é de 95? a 102?… raras vezes chega em 107? e 110?... quer temp menor é só trocar o cebol?o....

                                [snapback]318738[/snapback]

                                grande fabio, o meu tb comeão depois q trokei o sensor, meu nunca passo do primeiro 1 do 110, porem ontem tava vendo, achei um local ai na junta do cabeçote com a tubulação de agua q tava vazando bem pokinho mas tava, ai mandei arruma e agora achei outro vazamento heheheh, ta vazando tudo hehehe

                                as abra?adeiras de pressão q seguram as mangueiras acho q estão sem pressão direito, ai comprei ums de aão de apertar com chance pra colocar junto com as originais, vo colocar e ver o q pega…. ai acho q para de vazar, mas o seu relato na me tranquiliza bastante :ninja:

                                ele tb fica variando a temperatura???

                                o meu ta acabando de amacia, o fase q num termina hahahah ;)

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fusquero
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  aconteceu com um corsa 1.6 aqui na cidade…

                                  o cara turbinou, aí esquentava, esquentava, esquentava....feveu duas vezes...

                                  a? o preparador disse não sabia mais o que fazer, o cara mandou tirar o turbo, e continuava esquentando...vendeu o carro, e o cara que comprou levou numa outra oficina e pasmem, tava com a veto?nha ligada invertida...

                                  será que tem como???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Dela Marta
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    hehe, verdade thot, o amaciamento parece que nunca vai terminar, angustiante heheh… o que vc quer dizer com variar? a variação que o meu dá é a seguinte:

                                    estrada: sempre 90? ou até 85?

                                    cidade: sobe de 100 até 107 e liga a ventoinha e cai pra 90

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      wsuturbo
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      termostato

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        1 - valvula termostatica (acredito que seja o problema)

                                        2 - radiador (entupido, sujo)

                                        3 - bomba dáagua

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          thot
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          hehe, verdade thot, o amaciamento parece que nunca vai terminar, angustiante heheh… o que vc quer dizer com variar? a variação que o meu dá é a seguinte:

                                          estrada: sempre 90? ou até 85?

                                          cidade:  sobe de 100 até 107 e liga a ventoinha e cai pra 90

                                          [snapback]319218[/snapback]

                                          isso, o meu vai de 90 ateh uns 97 eu axo ai cai de novo, hj achei uns vazamentos, um na mangueira do radiado e outro na mangueira q sai do cabeçote…. resolvi ele andei um meia hora e o carro volto a variar a temp., porem bem menos, ai fui ver um dos vazamentos voltou a dar uma vazadinha

                                          acho q descobri o problema ;)

                                          e na estrada nem varia, fica no 90 direto

                                          abra

                                          1 Resposta Última resposta

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