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    Carro esquentado, ajuda rapido :(

    Mecânica e Preparação
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    2003
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    • T
      thot última edição por

      fala gente,

      então o carro saiu da oficina tem um mes, e ta semana passa eu percebi q ele num mais com a temperatura ficando nos 90 = antes, o q pode ser???

      ja me falaram cabeçote, junta e sujeira demais no sistema do radiador…

      o radiador deu um limpadinha mas num ta 100% ainda

      cabeçote foi pra retifica e falaram q estava tudo perfeito, a junta foi colocada nova, de aío

      o q mais pode ser, alguem tem um dica..

      o motor é um ap

      ele passa um poko, mas bem poko dos 90 as vezes, hj passo dos 100 mas caiu rapidin.... e fico normal

      pisando no carro a temp não sobe, mas andando de boa as vezes meche um poko, o q pode ser, mesmo subindo creio eu q num passa dos 95 olhano manometro

      ps: o carro ta amaciando ainda, num passei ainda dos 4.000 rpm praticamente

      ajuda gente, num sei o q pode ser, e algo no motor eu axo dificil, mas vai saber neh

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • T
        thot última edição por

        detalhe hj perto da hora do almoão chego perto dos 110, mas eu tinha acabado de trocar a agua e o carro tava ligado de baixo do sol, em menos de 30 segundos tava nos 90 de novo, nenhuma idéia, ninguem????

        vamu gente

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • E
          edsonmassao última edição por

          bom, sei lá…vc colocou aditivo, thot?

          o carro só esquenta ou chega a diminuir a quantidade de água do reservatério?

          ali?s, reparou se vaza água da tampa do reservatério?

          radiador entupido?

          será q piorei maisó hehehe

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • T
            Tshiii última edição por

            vc tem considerado essas temperaturas com o carro andando ou parado na garagem?

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • T
              thot última edição por

              bom, sei lá…vc colocou aditivo, thot?

              o carro só esquenta ou chega a diminuir a quantidade de água do reservatério?

              ali?s, reparou se vaza água da tampa do reservatério?

              radiador entupido?

              será q piorei mais?  hehehe

              [snapback]317156[/snapback]

              a agua tava diminuindo mas tava vazando pela tampa do reservatério, agora trokei a tampa parece q paro de diminuir, mas vamu ver, precisa andar mais pra saber, agora q trokei a tampa, pelo menos sabado q andei com a tampa trocada num notei diferença no volume de agua

              vc tem considerado essas temperaturas com o carro andando ou parado na garagem?

              [snapback]317158[/snapback]

              andando e parado

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • T
                thot última edição por

                acho q se fosse cabeçote ou junta ele eskentaria andando tb neh e ficaria mais quente com o peh no fundo

                vai saber

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • A
                  AkUbA última edição por

                  bom… não deixe chegar a 110 novamente... nem passar disso...

                  coloca aditivo, vai ajudar...

                  com o carro parado a temperatura deve subir mais mesmo... com ele andando, e ainda mais amaciando, não deve chegar a isso tudo... confere o cebol?o, se está bom ainda... tira ele fora e dá uma limpada nele...

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • D
                    DRC Racing última edição por

                    vólvula termost?tica.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • G
                      Gili última edição por

                      mal contato do sensor de temperatura?

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • T
                        thot última edição por

                        bom… não deixe chegar a 110 novamente... nem passar disso...

                        coloca aditivo, vai ajudar...

                        com o carro parado a temperatura deve subir mais mesmo... com ele andando, e ainda mais amaciando, não deve chegar a isso tudo... confere o cebol?o, se está bom ainda... tira ele fora e dá uma limpada nele...

                        [snapback]317256[/snapback]

                        tinha passado dos 100 eu comecei a olhar pensei oooo merda hehehe, mais andei um poko mais raoidin esfrio na mesma hora..

                        vólvula termost?tica.

                        [snapback]317262[/snapback]

                        ? o q eu to pensando tb, vo leva hj pra ver

                        mal contato do sensor de temperatura?

                        [snapback]317300[/snapback]

                        ja chekei todos, aparentemente tudo ok

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • N
                          Neocool última edição por

                          aproveitando o tópico… tem umas polias da bomba d agua menores pra vender, que teoricamente fariam a bomba ter mais giro e refrigerar melhor o motor, alguém já usou isso? funciona?

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • T
                            thot última edição por

                            bom, foi tudo visto hj e está tudo ok, levei no meu mecanico que conheão a mais tempo do que o preparador e nda tb, ai passei no preparador ele torno a conferir tudo e nda…

                            ai me falaram q os ap tem a temperatura de trabalho entre 92?c e 97?c de trabalho, ai qdo chega em 97 ela baixa q o probleme é se num baixar e continua subindo, o meu deve estar por ai mesmo, axo q ateh menos de 97.... alguem confirma???

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • G
                              gustavovon última edição por

                              deveria manter a temperatura andando ou parado , se so esfria andando parece que a ventoinha não esta ventilando , como foi dito acima pode ser a valvula ou o interruptor da ventoinha … andando pega o ar de frente. parado precisa de ventilação forcada.

                              boa sorte.

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • F
                                Fabio Dela Marta última edição por

                                colega isso é normal, tenho um ap 1.8 mi turbo tb, acabei de amaciar o motor e a temp depois que troquei o sensor de temperatura que vai pro painel a temp chega a 105 graus com o calor na cidade. mas isso é normal pois o cebolão dele é de 95? a 102?… raras vezes chega em 107? e 110?... quer temp menor é só trocar o cebol?o....

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • T
                                  thot última edição por

                                  colega isso é normal, tenho um ap 1.8 mi turbo tb, acabei de amaciar o motor e a temp depois que troquei o sensor de temperatura que vai pro painel a temp chega a 105 graus com o calor na cidade. mas isso é normal pois o cebolão dele é de 95? a 102?… raras vezes chega em 107? e 110?... quer temp menor é só trocar o cebol?o....

                                  [snapback]318738[/snapback]

                                  grande fabio, o meu tb comeão depois q trokei o sensor, meu nunca passo do primeiro 1 do 110, porem ontem tava vendo, achei um local ai na junta do cabeçote com a tubulação de agua q tava vazando bem pokinho mas tava, ai mandei arruma e agora achei outro vazamento heheheh, ta vazando tudo hehehe

                                  as abra?adeiras de pressão q seguram as mangueiras acho q estão sem pressão direito, ai comprei ums de aão de apertar com chance pra colocar junto com as originais, vo colocar e ver o q pega…. ai acho q para de vazar, mas o seu relato na me tranquiliza bastante :ninja:

                                  ele tb fica variando a temperatura???

                                  o meu ta acabando de amacia, o fase q num termina hahahah ;)

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • F
                                    Fusquero última edição por

                                    aconteceu com um corsa 1.6 aqui na cidade…

                                    o cara turbinou, aí esquentava, esquentava, esquentava....feveu duas vezes...

                                    a? o preparador disse não sabia mais o que fazer, o cara mandou tirar o turbo, e continuava esquentando...vendeu o carro, e o cara que comprou levou numa outra oficina e pasmem, tava com a veto?nha ligada invertida...

                                    será que tem como???

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • F
                                      Fabio Dela Marta última edição por

                                      hehe, verdade thot, o amaciamento parece que nunca vai terminar, angustiante heheh… o que vc quer dizer com variar? a variação que o meu dá é a seguinte:

                                      estrada: sempre 90? ou até 85?

                                      cidade: sobe de 100 até 107 e liga a ventoinha e cai pra 90

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • W
                                        wsuturbo última edição por

                                        termostato

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • K
                                          kleber Londrina última edição por

                                          1 - valvula termostatica (acredito que seja o problema)

                                          2 - radiador (entupido, sujo)

                                          3 - bomba dáagua

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • T
                                            thot última edição por

                                            hehe, verdade thot, o amaciamento parece que nunca vai terminar, angustiante heheh… o que vc quer dizer com variar? a variação que o meu dá é a seguinte:

                                            estrada: sempre 90? ou até 85?

                                            cidade:  sobe de 100 até 107 e liga a ventoinha e cai pra 90

                                            [snapback]319218[/snapback]

                                            isso, o meu vai de 90 ateh uns 97 eu axo ai cai de novo, hj achei uns vazamentos, um na mangueira do radiado e outro na mangueira q sai do cabeçote…. resolvi ele andei um meia hora e o carro volto a variar a temp., porem bem menos, ai fui ver um dos vazamentos voltou a dar uma vazadinha

                                            acho q descobri o problema ;)

                                            e na estrada nem varia, fica no 90 direto

                                            abra

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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