Ganhos com escapamento 4x1
-
tenho um santana com motor ap (obvio) 1.8 injetado monoponto com megasquirt, atualmente estou com o escape +- original (2 abafadores sendo 1 esportivo).
mantendo os abafadores e colocando o 4x1 (esse: http://produto.merca…-rendimento-_jm ) vou ter algum ganho???
mais detalhes:
comando 49g
12:1 de taxa
gasolina
o filtro de ar é esportivo.
-
pode melhorar ou pode piorar… teria que medir o antes e depois e fazer um acerto fino.
certifique-se que o 4x1 efetivamente sirva no teu carro.
-
um coletor 4x1 bem feito te dá até uns 8cv em média…mas depende da confecção, diâmetro e comprimento dos tubos, etc...se for mal feito (rugas internas, soldas sem acabamento, etc) pode num dar nada ou até perder em relação ao original.
se vc tiver que mexer na megasquirt depois de colocar tirando um pouco de combustivel de giro baixo e tendo que acrescer em giro alto pelo menos a chance de ganhar algo é maior... quanto ao escape... só trocar abafadores as vezes n]ao dá nenhum ganho... depende do escape, especificamente n caso não sei te dizer.
-
não existe esse negócio de ganhar tantos % de potência trocando coletor. isso é balela pra vender produto. pode até ter ganho de potência (geralmente tem) mas nunca poderá afirmar que será da grandeza de x%. cada motor tem uma configuração. o que deu 20% em um motor pode dar só 10% em outro com a mesma configuração … é como dizem: nada mais diferente que dois motores iguais
-
eu tenho um 4x1 desse, dai fiz o escape de 2 polegadas.
ap 1.8 na gasosa, 2e e 49g…
senti diferença, pouca coisa, mas deu..
-
usamos um coletor com esse desenho numa parati aspro que montamos aqui….
nao é muito parametro pois o motor era bem diferente, a parata era 2.0 tinha mais taxa, usava comando 296°, no inicio andava de 3e depois foi injetada...
o motor era um canhao, em 201 metros andou do lado de civic si com comandos skunk e hondata, nos 402 ficou só um carro atras.... riscava 1ª e 2ª inteiras com roda 15 + excelence na frente
-
se é pra colocar 4x1, a última coisa a ser analisada é preço. procure comprar de gente tarimbada na fabricação, e outra coisa importante, nada de exagerar no diâmetro dos tubos dele e tbm da tubulação de escape, caso contrário vc terá mais perdas do que ganhos.
-
se é pra colocar 4x1, a última coisa a ser analisada é preço. procure comprar de gente tarimbada na fabricação, e outra coisa importante, nada de exagerar no diâmetro dos tubos dele e tbm da tubulação de escape, caso contrário vc terá mais perdas do que ganhos.
já vi aspro leve de 4x1 e escapamento direto de 2,5
-
e aí rafael blz?
kara, tenho um passat com a config muito parecida com a sua, so que o modulo é original, to querendo colocar uma megasquirt, o meu é monoponto também, porém com as alterações que fiz o carro não deu acerto fino. tô com o cano 4x1 e senti bastante diferença, eu aconselho.
você poderia me passar uns macetes para colocar a mega? minha principal dúvida é quanto ao módulo de ignição. eu iria removê-lo? a mega já faz o controle de avanço e tudo mais?
desde já agradeço. se der me add aí, [email protected].
vlw abraço.
-
cara, esse tópico caiu como uma luva.
tenho um gti quadrado 92…e ainda estou reformando.
to pensando em colocar um comando 027.7 e esse dimensionado ai igualzinho. quem sabe passar ele para alcool e fazer um chip ( troca de combustivel ).
pelo que vi, é um risco mas com boas chances de dar certo.
vlw.
-
depende muito em que faixa de rotação você quer ganhar… tubos com diâmetros maiores, restringirão menos a passagem do ar, fazendo com que você ganhe um força (pequena mais perceptível em alta. quanto a torque em baixa, não creio que vá mudar muita coisa.
[ ]s