Turbinando o sevel 1.9
-
É que hoje eu comprei minha turbina… mp .50/.70 de um brother aqui de recife que tirou pra por uma maior (arrancada)
pego amanhã ^^
tomar todas hoje pra comemorar
-
éeee, duplo fluxo, a/r .50 na compressora, maravilha tudo isso é para o golzinho?
outra coisa, sabes que reparo muito em fotos, tira essas contraporcas dos parafusos que prendem o rotor na caixa quente, coisa esquisita
se o parafuso estiver comprido compre o do tamanho certo. se não achares me fala que te mando os seis m8 12.9.
a saída dela é em v band portanto lembre de colocar a braçadeira certa.
-
lancia qual mangueira com aeroquip está usando, onde comprou e quanto pagou?
marcos eu uso estes da marcelinho. r$18,00 os de 30 cm.
lancia eu li que esse aeroquip é para ar, poder ser usado para combustivel, aguenta? ou estou enganado, se aguentar é esse mesmo que vou comprar, só preciso fazer as medições certinho de qual o caminho para saber o comprimento.
obrigado.
-
marcos, qualquer mangueira com malha de aço e aeroquip instalado aguenta óleo @ 130°c. nada pode ser mais destrutivo do que isso.
portanto combustível ela tira de letra sem problemas pois o interior dela (são duas camadas) é de epdm.
eles dizem que é para ar pois são curtas e a maioria das ditas de óleo tem 1 metro.
link da ancona para mangueira de óleo pois tem 1 metro:
http://www.ancona.com.br/loja/ancona-mangueira-lubrificacao-oleo-turbina-cód00207-p-207.html
-
loja de performance sempre cobra mais caro por isso; mandei montar uma mangueira dessas aí aqui na cidade na semana passada, porém com 1350mm de comprimento. ficou em r$ 14,00…
também faço isso aqui em tere. conheci no mês passado uma loja de ferramentas que monta os que eu uso e é bem mais barato mesmo.
só coloquei os link para exemplificar quais foram os que eu comprei logo no início da minha montagem da turbina em janeiro passado.
-
opa então blz, vou comprar por aqui ou encomendar, vai depender do preço.
obrigado.
-
é incrível como estou aprendendo com esse fórum,em especial esse tópico.parabéns lancia pelo projeto.
-
é incrível como estou aprendendo com esse fórum,em especial esse tópico.parabéns lancia pelo projeto.
obrigado.
mudando só um pouco o tópico acabei de receber outro vira corsa lunga (step b de 78,4mm) para fazer um upgrade do tipo do rafael, meu filho.
logicamente será ele a por a mão na massa desta vez, eu fico só na supervisão.
início dos trabalhos em janeiro que vem passando o tipo dele para 1.9. a turbina virá mais tarde.
este virabrequim está em melhores condições do vira do linea que usei. parece novo e está perfeitamente standard.
-
isso de fazer as coisas com o pai é fantástico. sempre trabalhei com meu pai e ele me ensiou boa parte das coisas que sei sobre elétrica, eletrônica, e várias outras coisas. hj ele está me ajudando à montar a megasquirt e a consertar meu 106.
-
éeee, duplo fluxo, a/r .50 na compressora, maravilha tudo isso é para o golzinho?
outra coisa, sabes que reparo muito em fotos, tira essas contraporcas dos parafusos que prendem o rotor na caixa quente, coisa esquisita
se o parafuso estiver comprido compre o do tamanho certo. se não achares me fala que te mando os seis m8 12.9.
a saída dela é em v band portanto lembre de colocar a braçadeira certa.
isso… agora o troço vai ser mais soviético... sobre os parafusos, vou revisar esse turbo todo, com certeza esses parafusos serao trocados...
sobre a saida, por favor me explique melhor....
em que faixa de rpm espera o turbo flávio?
uso .50/.63 monofluxo no 1.9 e vem na casa dos 3,2k.
e outra… se for dirigir não beba principalmente um turbo.
beber com carro turbo é morte na certa…
cara, penso em montar com miolo 1.8 forjado... será que vira?
-
sobre a saida, por favor me explique melhor….
é uma braçadeira deste tipo do link do ml, não sei se é da mesma dimensão, mas é algo parecido.
-
o que caracteriza essa saida para ser v-bandá (sei lá o que é isso)
ao meu ver, essa saliencia na ponta ta perfeita pra segurar o mangote de silicone com qualquer abraçadeira…
-
aquele ressalto no fim da boca da caixa fria da turbina, aquela abraçadeira veda perfeitamente.
-
obrigado.
mudando só um pouco o tópico acabei de receber outro vira corsa lunga (step b de 78,4mm) para fazer um upgrade do tipo do rafael, meu filho.
logicamente será ele a por a mão na massa desta vez, eu fico só na supervisão.
início dos trabalhos em janeiro que vem passando o tipo dele para 1.9. a turbina virá mais tarde.
este virabrequim está em melhores condições do vira do linea que usei. parece novo e está perfeitamente standard.
sonho de consumo esse virabrequim…heim...ahahahha
-
o que caracteriza essa saida para ser v-bandá (sei lá o que é isso)
ao meu ver, essa saliencia na ponta ta perfeita pra segurar o mangote de silicone com qualquer abraçadeira…
É, também veda mas o certo é a v-band. o hanks cometeu o mesmo sacrilégio no tópico do tempra turbo mas agora ele acertou.
sobre a demora p/ vir pressão, acredito que tenha sido cabeçada minha, a saída da turbina que estamos usando é para v-band e eu montei com mangueira + abraçadeira, com o tempo o ressalto p/ v-band detonou a mangueira e a deixou vazando pressão.