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Turbinando o sevel 1.9

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  • C Offline
    C Offline
    celso
    escreveu em última edição por
    #1177

    e então lancia, como está o tipo?

    conseguiu tempo pra levar no dino?

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    • N Offline
      N Offline
      NERP
      escreveu em última edição por
      #1178

      caramba lancia, que projeto já tinha visto seu tópico antes, mas nunca tinha parado pra ler tudo. levei dois dias para conseguir ler todas as 118 páginas com calma, muita coisa boa para aproveitar. eu tenho um uno 1.6r, atualmente ele está inteiro desmontado, pretendo montar ele 1.9 também, eu ia usar pistões iapel forjados de 88mm, mas este teu tópico me deixou encucado. será que os pistões da s10, aguentam um aspirado forte? pois pretendo montar ele com cabeçote feito, taxa bem alta (quanto será que consigo de taxa com estes pistões?), comando brabo. o vira do linea já tenho.

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        NERP
        escreveu em última edição por
        #1179

        caramba lancia, que projeto já tinha visto seu tópico antes, mas nunca tinha parado pra ler tudo. levei dois dias para conseguir ler todas as 118 páginas com calma, muita coisa boa para aproveitar. eu tenho um uno 1.6r, atualmente ele está inteiro desmontado, pretendo montar ele 1.9 também, eu ia usar pistões iapel forjados de 88mm, mas este teu tópico me deixou encucado. será que os pistões da s10, aguentam um aspirado forte? pois pretendo montar ele a princípio com cabeçote original, só que com taxa bem alta (quanto será que consigo de taxa com estes pistões?). o vira do linea já tenho. para a alimentação, quero usar essa injeção que postarei abaixo, estou negociando para comprar:

        sistema completo de injeção eletronica original fiat magneti marelli com tbi,chicote,reles e sua base,todos os sensores,bico,suporte de bobina, etc tudo completinho tudo facílimo de instalar,só não vai as bobinas.

        virava em um sevel de competição e por força do regulamento que o carro participará teremos que trocar por carburador.

        o carro com essa injeção era muito forte +de 130cv e rodava na gasolina

        a pessoa que está vendendo, me disse que roda com a tbi arrombada e com 1 bico somente, me falou que usa as duas bobinas dos uno/palio fiasa, e que utiliza roda fônica.

        a pergunta é, será que consigo utilizar esta configuração para minha preparação? qual módulo de ignição devo usar? como devo adaptar a roda fônica?

        quanto será que tiro de potência do carro assim? motor 1.9 com pistões da s10 e vira do linea, cabeçote e comando originais, porém com mais taxa (quanto de taxa??), para rodar no álcool. injeção magneti marelli que postei acima (e qual ignição?), e escapamento com coletor 4x2x1 e dimensionado de 2 até o fim.

        desculpe por floodar seu tópico, mas acredito que com experiência que você teve, pode me ajudar com estas perguntas acima.

        obrigado

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          genevro
          escreveu em última edição por
          #1180

          caramba lancia, que projeto já tinha visto seu tópico antes, mas nunca tinha parado pra ler tudo. levei dois dias para conseguir ler todas as 118 páginas com calma, muita coisa boa para aproveitar. eu tenho um uno 1.6r, atualmente ele está inteiro desmontado, pretendo montar ele 1.9 também, eu ia usar pistões iapel forjados de 88mm, mas este teu tópico me deixou encucado. será que os pistões da s10, aguentam um aspirado forte? pois pretendo montar ele a princípio com cabeçote original, só que com taxa bem alta (quanto será que consigo de taxa com estes pistões?). o vira do linea já tenho. para a alimentação, quero usar essa injeção que postarei abaixo, estou negociando para comprar:

          sistema completo de injeção eletronica original fiat magneti marelli com tbi,chicote,reles e sua base,todos os sensores,bico,suporte de bobina, etc tudo completinho tudo facílimo de instalar,só não vai as bobinas.

          virava em um sevel de competição e por força do regulamento que o carro participará teremos que trocar por carburador.

          o carro com essa injeção era muito forte +de 130cv e rodava na gasolina

          a pessoa que está vendendo, me disse que roda com a tbi arrombada e com 1 bico somente, me falou que usa as duas bobinas dos uno/palio fiasa, e que utiliza roda fônica.

          a pergunta é, será que consigo utilizar esta configuração para minha preparação? qual módulo de ignição devo usar? como devo adaptar a roda fônica?

          quanto será que tiro de potência do carro assim? motor 1.9 com pistões da s10 e vira do linea, cabeçote e comando originais, porém com mais taxa (quanto de taxa??), para rodar no álcool. injeção magneti marelli que postei acima (e qual ignição?), e escapamento com coletor 4x2x1 e dimensionado de 2 até o fim.

          desculpe por floodar seu tópico, mas acredito que com experiência que você teve, pode me ajudar com estas perguntas acima.

          obrigado

          pra montar com pistão gm tem que fatiar o bloc.

          pra montar com pistão fiat linea dá pra usar bielas sevel, com centro ceslocado, já que o pistão sevelho é 22 e linea 21, e tirar zarar a cava do pistão (isto pra aspirado), fazendo cavas pra válvular (eu estou estudando fazer isto, e deixar aspirado)

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #1181

            fatiar bloco???/

            negativo, está aí o caso do lancia

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcossilvass
              escreveu em última edição por
              #1182

              menegotto, o lancia faceou 0,5mm do bloco para o pistão em pms ficar rente ao bloco.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #1183

                bom aí foi pq ele queria mais de 10:1 de taxa

                se deixar o bloco original, fica 8:1 que é uma boa taxa para turbo na gasolina ou andar com mais pressão

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  genevro
                  escreveu em última edição por
                  #1184

                  bom aí foi pq ele queria mais de 10:1 de taxa

                  se deixar o bloco original, fica 8:1 que é uma boa taxa para turbo na gasolina ou andar com mais pressão

                  a diferença da zona de compressão do pistão do gm é superios a 5,5 mm, esta diferença tem que ser tirada no bloco.

                  pistão 1.6 = 33,3 mm

                  pistão 2.4 = 27,3 mm

                  pra turbo, beleza, pra aspro, a taxa fica baixa.

                  o amigo, pelo que eu vi, quer aspro.

                  cada caso é um caso.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rtkw
                    escreveu em última edição por
                    #1185

                    lancia, estamos ansiosos para saber a potencia obtida no seu motor.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #1186

                      e o curso do vira seu ananá, faz o que????

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #1187

                        baixa 6mm na altura de compressão do pistão e o vira aumenta 11mm no curso, sobrando apenas 0,5mm da cabeça do pistão ao topo do bloco.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #1188

                          e o curso do vira seu ananá, faz o que????

                          aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaehuaheuaheuehhaeuheauehauehueah :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            genevro
                            escreveu em última edição por
                            #1189

                            lancia, estamos ansiosos para saber a potencia obtida no seu motor.

                            primeiro, ananas É aquele cara que teu pai chama de filho, e teus filhos de pai.

                            achei que a conversa era sobre preparação.

                            mas já que você é tão inteligente, me informe se não é por causa da diferença da altura de compressão que se usa o pistão do vectra 2.4 ????

                            vou seguir meu projeto e deixar vossa suma sapiencia com seus parcos conhecimentos.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #1190

                              o motivo de usar o pistão de gm 2.4 é unica e exclusivamente devido ao aumento do curso no virabrequim, ou vc acredita em ganhos massivos em cilindrada com a troca de um pistão 86mm para 87mm????

                              alô turma, é só usar pistão sobre medida 1mm que ganhamos 300cc (de 1.6 vira 1.9)

                              vou repetir, para fazer um sevel 1.9 tem que usar o virabrequim do linea/brava, que aumenta em 11mm o curso. é obvio ululante que 11mm a mais de curso, traduzem 5,5mm de deslocamento adicional para cima no pistão dentro da camisa e 5.5mm para baixo.

                              devido a isso, se usar pistão sevel iria saltar 5.5mm para fora do bloco. então, é obvio ululante que se usa o pistão gm 2.4 com 87mm de diâmetro e altura de compressão 6mm menos que o sevel, com isso ele fica 0,5mm abaixo do topo do bloco. isso representa menos de 1 ponto na taxa de compressão, o que no caso do lancia como queria uma taxa mais alta, ele optou por plainar o bloco e acabou tendo problemas com o comprimento dos parafusos.

                              está claro??? aqui é o preparados, não cub onde tem um monte de preparador de orkut

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                WILPNG
                                escreveu em última edição por
                                #1191

                                taqueosparil… isso sim é tópico 3,2,1... fight

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Rony M. Machado
                                  escreveu em última edição por
                                  #1192

                                  está claro??? aqui é o preparados, não cub onde tem um monte de preparador de orkut

                                  putz gilmar… mais uma vez você deixa tudo bem claro.

                                  te admiro pacas como profissional. o trampo no u.t. preto 96 ficou 100%.

                                  mas pega leve, não fala mau do meu clube/fórum por qualquer coisa.

                                  sem ressentimentos pois sei que esse é teu jeito... mas pega leve man

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Rony M. Machado
                                    escreveu em última edição por
                                    #1193

                                    alô turma, é só usar pistão sobre medida 1mm que ganhamos 300cc (de 1.6 vira 1.9)

                                    vou repetir, para fazer um sevel 1.9 tem que usar o virabrequim do linea/brava, que aumenta em 11mm o curso. é obvio ululante que 11mm a mais de curso, traduzem 5,5mm de deslocamento adicional para cima no pistão dentro da camisa e 5.5mm para baixo.

                                    teria como fazer tal receita no bloco 1500 pra fazer um 1700 ou 1800?

                                    ou até os 1900?

                                    já houvi dizer que o bloco 1500 é mais resistente….. sei lá até aonde isso é verdade.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      marcossilvass
                                      escreveu em última edição por
                                      #1194

                                      lancia, como você está não postou mais….está tudo bem?

                                      abraços meu amigo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
                                        N Offline
                                        NERP
                                        escreveu em última edição por
                                        #1195

                                        voltando ao assunto dos pistões, eu estou montando um aspirado, e preciso de bastante taxa, queria montar com iapel com medida de 88mm e altura de compressão de 27,5, mas o custo é muito alto, uma opção, é o da gm 2.4 com 87,5mm e altura de compressão de 27,3, mas aquela bacia dentro dele me tira um monte de taxa que iria precisar, preciso de um pistão flat top pra chegar nos 14 de taxa que quero. na minha busca, achei os pistões dos motores ford duratec, que creio que podem dar certo, eles tem 87,5mm de diâmetro, e altura de compressão de 28,5 e além disso, ainda são flat top. o que acham? dá pra montar estes pistões?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • U Offline
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                                          underoath
                                          escreveu em última edição por
                                          #1196

                                          das s10 flex mais novas eles são quase flat

                                          http://www.flickr.com/photos/tatin_racing/3279178646/in/photostream

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