Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbinando o sevel 1.9

Turbinando o sevel 1.9

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
1.2k Posts 40 Posters 255.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    NERP
    escreveu em última edição por

caramba lancia, que projeto já tinha visto seu tópico antes, mas nunca tinha parado pra ler tudo. levei dois dias para conseguir ler todas as 118 páginas com calma, muita coisa boa para aproveitar. eu tenho um uno 1.6r, atualmente ele está inteiro desmontado, pretendo montar ele 1.9 também, eu ia usar pistões iapel forjados de 88mm, mas este teu tópico me deixou encucado. será que os pistões da s10, aguentam um aspirado forte? pois pretendo montar ele a princípio com cabeçote original, só que com taxa bem alta (quanto será que consigo de taxa com estes pistões?). o vira do linea já tenho. para a alimentação, quero usar essa injeção que postarei abaixo, estou negociando para comprar:

sistema completo de injeção eletronica original fiat magneti marelli com tbi,chicote,reles e sua base,todos os sensores,bico,suporte de bobina, etc tudo completinho tudo facílimo de instalar,só não vai as bobinas.

virava em um sevel de competição e por força do regulamento que o carro participará teremos que trocar por carburador.

o carro com essa injeção era muito forte +de 130cv e rodava na gasolina

a pessoa que está vendendo, me disse que roda com a tbi arrombada e com 1 bico somente, me falou que usa as duas bobinas dos uno/palio fiasa, e que utiliza roda fônica.

a pergunta é, será que consigo utilizar esta configuração para minha preparação? qual módulo de ignição devo usar? como devo adaptar a roda fônica?

quanto será que tiro de potência do carro assim? motor 1.9 com pistões da s10 e vira do linea, cabeçote e comando originais, porém com mais taxa (quanto de taxa??), para rodar no álcool. injeção magneti marelli que postei acima (e qual ignição?), e escapamento com coletor 4x2x1 e dimensionado de 2 até o fim.

desculpe por floodar seu tópico, mas acredito que com experiência que você teve, pode me ajudar com estas perguntas acima.

obrigado

1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      genevro

caramba lancia, que projeto já tinha visto seu tópico antes, mas nunca tinha parado pra ler tudo. levei dois dias para conseguir ler todas as 118 páginas com calma, muita coisa boa para aproveitar. eu tenho um uno 1.6r, atualmente ele está inteiro desmontado, pretendo montar ele 1.9 também, eu ia usar pistões iapel forjados de 88mm, mas este teu tópico me deixou encucado. será que os pistões da s10, aguentam um aspirado forte? pois pretendo montar ele a princípio com cabeçote original, só que com taxa bem alta (quanto será que consigo de taxa com estes pistões?). o vira do linea já tenho. para a alimentação, quero usar essa injeção que postarei abaixo, estou negociando para comprar:

sistema completo de injeção eletronica original fiat magneti marelli com tbi,chicote,reles e sua base,todos os sensores,bico,suporte de bobina, etc tudo completinho tudo facílimo de instalar,só não vai as bobinas.

virava em um sevel de competição e por força do regulamento que o carro participará teremos que trocar por carburador.

o carro com essa injeção era muito forte +de 130cv e rodava na gasolina

a pessoa que está vendendo, me disse que roda com a tbi arrombada e com 1 bico somente, me falou que usa as duas bobinas dos uno/palio fiasa, e que utiliza roda fônica.

a pergunta é, será que consigo utilizar esta configuração para minha preparação? qual módulo de ignição devo usar? como devo adaptar a roda fônica?

quanto será que tiro de potência do carro assim? motor 1.9 com pistões da s10 e vira do linea, cabeçote e comando originais, porém com mais taxa (quanto de taxa??), para rodar no álcool. injeção magneti marelli que postei acima (e qual ignição?), e escapamento com coletor 4x2x1 e dimensionado de 2 até o fim.

desculpe por floodar seu tópico, mas acredito que com experiência que você teve, pode me ajudar com estas perguntas acima.

obrigado

pra montar com pistão gm tem que fatiar o bloc.

pra montar com pistão fiat linea dá pra usar bielas sevel, com centro ceslocado, já que o pistão sevelho é 22 e linea 21, e tirar zarar a cava do pistão (isto pra aspirado), fazendo cavas pra válvular (eu estou estudando fazer isto, e deixar aspirado)

• M Offline
        M Offline
        menegotto

fatiar bloco???/

negativo, está aí o caso do lancia

• M Offline
          M Offline
          marcossilvass

menegotto, o lancia faceou 0,5mm do bloco para o pistão em pms ficar rente ao bloco.

• M Offline
            M Offline
            menegotto

bom aí foi pq ele queria mais de 10:1 de taxa

se deixar o bloco original, fica 8:1 que é uma boa taxa para turbo na gasolina ou andar com mais pressão

• G Offline
              G Offline
              genevro

bom aí foi pq ele queria mais de 10:1 de taxa

se deixar o bloco original, fica 8:1 que é uma boa taxa para turbo na gasolina ou andar com mais pressão

a diferença da zona de compressão do pistão do gm é superios a 5,5 mm, esta diferença tem que ser tirada no bloco.

pistão 1.6 = 33,3 mm

pistão 2.4 = 27,3 mm

pra turbo, beleza, pra aspro, a taxa fica baixa.

o amigo, pelo que eu vi, quer aspro.

cada caso é um caso.

• R Offline
                R Offline
                rtkw

lancia, estamos ansiosos para saber a potencia obtida no seu motor.

• M Offline
                  M Offline
                  menegotto

e o curso do vira seu ananá, faz o que????

• M Offline
                    M Offline
                    menegotto

baixa 6mm na altura de compressão do pistão e o vira aumenta 11mm no curso, sobrando apenas 0,5mm da cabeça do pistão ao topo do bloco.

• F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz

e o curso do vira seu ananá, faz o que????

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaehuaheuaheuehhaeuheauehauehueah :hauhau:

• G Offline
                        G Offline
                        genevro

lancia, estamos ansiosos para saber a potencia obtida no seu motor.

primeiro, ananas É aquele cara que teu pai chama de filho, e teus filhos de pai.

achei que a conversa era sobre preparação.

mas já que você é tão inteligente, me informe se não é por causa da diferença da altura de compressão que se usa o pistão do vectra 2.4 ????

vou seguir meu projeto e deixar vossa suma sapiencia com seus parcos conhecimentos.

• M Offline
                          M Offline
                          menegotto

o motivo de usar o pistão de gm 2.4 é unica e exclusivamente devido ao aumento do curso no virabrequim, ou vc acredita em ganhos massivos em cilindrada com a troca de um pistão 86mm para 87mm????

alô turma, é só usar pistão sobre medida 1mm que ganhamos 300cc (de 1.6 vira 1.9)

vou repetir, para fazer um sevel 1.9 tem que usar o virabrequim do linea/brava, que aumenta em 11mm o curso. é obvio ululante que 11mm a mais de curso, traduzem 5,5mm de deslocamento adicional para cima no pistão dentro da camisa e 5.5mm para baixo.

devido a isso, se usar pistão sevel iria saltar 5.5mm para fora do bloco. então, é obvio ululante que se usa o pistão gm 2.4 com 87mm de diâmetro e altura de compressão 6mm menos que o sevel, com isso ele fica 0,5mm abaixo do topo do bloco. isso representa menos de 1 ponto na taxa de compressão, o que no caso do lancia como queria uma taxa mais alta, ele optou por plainar o bloco e acabou tendo problemas com o comprimento dos parafusos.

está claro??? aqui é o preparados, não cub onde tem um monte de preparador de orkut

• W Offline
                            W Offline
                            WILPNG

taqueosparil… isso sim é tópico 3,2,1... fight

• R Offline
                              R Offline
                              Rony M. Machado

está claro??? aqui é o preparados, não cub onde tem um monte de preparador de orkut

putz gilmar… mais uma vez você deixa tudo bem claro.

te admiro pacas como profissional. o trampo no u.t. preto 96 ficou 100%.

mas pega leve, não fala mau do meu clube/fórum por qualquer coisa.

sem ressentimentos pois sei que esse é teu jeito... mas pega leve man

• R Offline
                                R Offline
                                Rony M. Machado

alô turma, é só usar pistão sobre medida 1mm que ganhamos 300cc (de 1.6 vira 1.9)

vou repetir, para fazer um sevel 1.9 tem que usar o virabrequim do linea/brava, que aumenta em 11mm o curso. é obvio ululante que 11mm a mais de curso, traduzem 5,5mm de deslocamento adicional para cima no pistão dentro da camisa e 5.5mm para baixo.

teria como fazer tal receita no bloco 1500 pra fazer um 1700 ou 1800?

ou até os 1900?

já houvi dizer que o bloco 1500 é mais resistente….. sei lá até aonde isso é verdade.

• M Offline
                                  M Offline
                                  marcossilvass

lancia, como você está não postou mais….está tudo bem?

abraços meu amigo.

• N Offline
                                    N Offline
                                    NERP

voltando ao assunto dos pistões, eu estou montando um aspirado, e preciso de bastante taxa, queria montar com iapel com medida de 88mm e altura de compressão de 27,5, mas o custo é muito alto, uma opção, é o da gm 2.4 com 87,5mm e altura de compressão de 27,3, mas aquela bacia dentro dele me tira um monte de taxa que iria precisar, preciso de um pistão flat top pra chegar nos 14 de taxa que quero. na minha busca, achei os pistões dos motores ford duratec, que creio que podem dar certo, eles tem 87,5mm de diâmetro, e altura de compressão de 28,5 e além disso, ainda são flat top. o que acham? dá pra montar estes pistões?

• U Offline
                                      U Offline
                                      underoath

das s10 flex mais novas eles são quase flat

http://www.flickr.com/photos/tatin_racing/3279178646/in/photostream

• M Offline
                                        M Offline
                                        maurício

por onde anda o carro? e o amigo lancia?

postava com tanta frequência que chega a preocupar agora que sumiu.

alguém tem notícias?

• F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz

booa, kd o chefe???

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post