Turbinando o sevel 1.9
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menegotto, o lancia faceou 0,5mm do bloco para o pistão em pms ficar rente ao bloco.
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bom aí foi pq ele queria mais de 10:1 de taxa
se deixar o bloco original, fica 8:1 que é uma boa taxa para turbo na gasolina ou andar com mais pressão
a diferença da zona de compressão do pistão do gm é superios a 5,5 mm, esta diferença tem que ser tirada no bloco.
pistão 1.6 = 33,3 mm
pistão 2.4 = 27,3 mm
pra turbo, beleza, pra aspro, a taxa fica baixa.
o amigo, pelo que eu vi, quer aspro.
cada caso é um caso.
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e o curso do vira seu ananá, faz o que????
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaehuaheuaheuehhaeuheauehauehueah
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lancia, estamos ansiosos para saber a potencia obtida no seu motor.
primeiro, ananas É aquele cara que teu pai chama de filho, e teus filhos de pai.
achei que a conversa era sobre preparação.
mas já que você é tão inteligente, me informe se não é por causa da diferença da altura de compressão que se usa o pistão do vectra 2.4 ????
vou seguir meu projeto e deixar vossa suma sapiencia com seus parcos conhecimentos.
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o motivo de usar o pistão de gm 2.4 é unica e exclusivamente devido ao aumento do curso no virabrequim, ou vc acredita em ganhos massivos em cilindrada com a troca de um pistão 86mm para 87mm????
alô turma, é só usar pistão sobre medida 1mm que ganhamos 300cc (de 1.6 vira 1.9)
vou repetir, para fazer um sevel 1.9 tem que usar o virabrequim do linea/brava, que aumenta em 11mm o curso. é obvio ululante que 11mm a mais de curso, traduzem 5,5mm de deslocamento adicional para cima no pistão dentro da camisa e 5.5mm para baixo.
devido a isso, se usar pistão sevel iria saltar 5.5mm para fora do bloco. então, é obvio ululante que se usa o pistão gm 2.4 com 87mm de diâmetro e altura de compressão 6mm menos que o sevel, com isso ele fica 0,5mm abaixo do topo do bloco. isso representa menos de 1 ponto na taxa de compressão, o que no caso do lancia como queria uma taxa mais alta, ele optou por plainar o bloco e acabou tendo problemas com o comprimento dos parafusos.
está claro??? aqui é o preparados, não cub onde tem um monte de preparador de orkut
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está claro??? aqui é o preparados, não cub onde tem um monte de preparador de orkut
putz gilmar… mais uma vez você deixa tudo bem claro.
te admiro pacas como profissional. o trampo no u.t. preto 96 ficou 100%.
mas pega leve, não fala mau do meu clube/fórum por qualquer coisa.
sem ressentimentos pois sei que esse é teu jeito... mas pega leve man
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alô turma, é só usar pistão sobre medida 1mm que ganhamos 300cc (de 1.6 vira 1.9)
vou repetir, para fazer um sevel 1.9 tem que usar o virabrequim do linea/brava, que aumenta em 11mm o curso. é obvio ululante que 11mm a mais de curso, traduzem 5,5mm de deslocamento adicional para cima no pistão dentro da camisa e 5.5mm para baixo.
teria como fazer tal receita no bloco 1500 pra fazer um 1700 ou 1800?
ou até os 1900?
já houvi dizer que o bloco 1500 é mais resistente….. sei lá até aonde isso é verdade.
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lancia, como você está não postou mais….está tudo bem?
abraços meu amigo.
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voltando ao assunto dos pistões, eu estou montando um aspirado, e preciso de bastante taxa, queria montar com iapel com medida de 88mm e altura de compressão de 27,5, mas o custo é muito alto, uma opção, é o da gm 2.4 com 87,5mm e altura de compressão de 27,3, mas aquela bacia dentro dele me tira um monte de taxa que iria precisar, preciso de um pistão flat top pra chegar nos 14 de taxa que quero. na minha busca, achei os pistões dos motores ford duratec, que creio que podem dar certo, eles tem 87,5mm de diâmetro, e altura de compressão de 28,5 e além disso, ainda são flat top. o que acham? dá pra montar estes pistões?
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das s10 flex mais novas eles são quase flat
http://www.flickr.com/photos/tatin_racing/3279178646/in/photostream
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booa, kd o chefe???
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eu estou preocupado com o nosso amigo lancia, será que está bem?
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lancia, como está o projeto?