Para trocar as buxas de bandeja o que precisa?
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pessoal,
estou afim de brincar com meu carro, eu deposi de velho (32 anos) estou comecando a meter a mão na massa…
fds passada troquei todo o fluido de freio do palio, outro dia troquei as pastilhas de freio trazeira do taurus, esse fds troquei a bomba de comb. do palio... e por ai vai...
hoje eu to com o gol com as buxas da bandeja completamete esfoladas (tem 150000 km e ja foi turbo...)
comprei o jogo de buxas de bandejas de pu e to pensando eu mesmo trocar, até pra aprender um pouco mais sobre o carro...
o que eu tenho de ferramentas:
jogo de chaves de boca e estria de 6 a 17
macaco hidraulico jacarezinho
preguiça ajustavel
l10 11 e 13
eu sei que no minimo eu vou precisar de:
encolhedor de molas
marretinha
porem falta mais alguma ferramenta?
ps: prefiro comprar as ferramentas que faltam do que dar a grana pro mecanico pra fazer serviço besta, afinal, tenho 3 carros antigos
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não precisa de encolhedor de molas, você vai soltar o pivo e a torre fica no lugar.
axo que as chaves que você tem são combinadas (boca/estria), uma chave somente estria 17 facilita pra segurar a porca por dentro da bandeja.
uma catraca também é bem útil, junto com soquete 13 e 17.
eu também sofri muito pagando pra fazerem serviços toscos, comprei esse kit aqui e já me resolve grande parte dos problemas.
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boa,
pra chegar nesse kit ai, eu preciso do jogo de:
soquetes, catraca e extensores… o resto acho que ja tenho...
entao vou hoje mesmo comprar uma 17 estricada e uma catraca com soquete 13 e 17 e uma marretinha....
valeu...
depos posto a melequeira
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outra… pra sacar as buxas velhas será que tem trabalho?
e pra encaixar as novas (são 2 metades) entra de boa ou tem que ir na prensa?
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2 matades entra facil….
se nao to enganado no golf ranquei as buchas originais com talhadeira e marreta
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um torno e jeitinho num resolveria?
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o ideal é prensa hidráulica, mas uma morsa (vulgo torno) resolve.
a chave estriada recomendei porque ela tem uma curva na ponta, enquanto as combinadas são retas.
meu sonho de consumo são uma catraca e uma chave de impacto pneumáticas, mas pra isso precisa de compressor, ai pesa.
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cara, eu troquei as buchas de um g4, e meu amigo te garanto que na marreta tu nao tira as velhas elas tem uma parte externa de metal, que só sai com uma prensa hidraulica
pra colocar as pu pra dentro, é barbada ela tem uma folguinha
lembra de engraxar bbbbbbeeeeeeeem as pu
vai ter q tirar barra estabilizadora tb…
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cara, eu troquei as buchas de um g4, e meu amigo te garanto que na marreta tu nao tira as velhas elas tem uma parte externa de metal, que só sai com uma prensa hidraulica
pra colocar as pu pra dentro, é barbada ela tem uma folguinha
lembra de engraxar bbbbbbeeeeeeeem as pu
vai ter q tirar barra estabilizadora tb…
tirar a barra estabilizadora?
só não faço hoje pq cortei o dedo brincando de cozinheiro esse fds
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claro q nao neh
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frávio, pra engraxar as buchas de pu, compra graxa de especificação marítmica….se usar graxa normal ela sai qdo bate água e as buchas começam a ranger sem lubrificação
no vti tem 1 ano q eu uso pu em tudo (8 braços de suspensão, 2 barras estabilizadoras, terminais dos braços da direção, trambulador) e usei a graxa q vem no kit, q é marítmica.....ela só sai com thinner, tanto q tem 1 ano q eu to usando, já peguei temporal e o carai e nada de ranger...
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frávio, pra engraxar as buchas de pu, compra graxa de especificação marítmica….se usar graxa normal ela sai qdo bate água e as buchas começam a ranger sem lubrificação
no vti tem 1 ano q eu uso pu em tudo (8 braços de suspensão, 2 barras estabilizadoras, terminais dos braços da direção, trambulador) e usei a graxa q vem no kit, q é marítmica.....ela só sai com thinner, tanto q tem 1 ano q eu to usando, já peguei temporal e o carai e nada de ranger...
acabo de descobrir porque a suspensão da daily range pra porra. o embuchamento é todo em pu.
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frávio, pra engraxar as buchas de pu, compra graxa de especificação marítmica….se usar graxa normal ela sai qdo bate água e as buchas começam a ranger sem lubrificação
no vti tem 1 ano q eu uso pu em tudo (8 braços de suspensão, 2 barras estabilizadoras, terminais dos braços da direção, trambulador) e usei a graxa q vem no kit, q é marítmica.....ela só sai com thinner, tanto q tem 1 ano q eu to usando, já peguei temporal e o carai e nada de ranger...
acabo de descobrir porque a suspensão da daily range pra porra. o embuchamento é todo em pu.
pode comprar graxa marítmica, engraxar tudo sem miséria e vai parar de ranger
é engraçado ver o mecânico tentando tirar essa graxa com água e sabão….só faz espalhar mais...
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onde porra vou achar esse trem?