Primeira partida
-
se o seu sensor de rotação é indutivo, lembre-se que ridiculamente ele tem polaridade. tente inverter os fios dele.
é hall, roda fonica do ap flex.
esse hall é alimentado com 5v ou 12vó
-
acho que agora é conferir a instalação elétrica e as configurações na pandoo, de pandoo não manjo, mais se você postar isso fica mais facil para a galera ajuda ah e posso dar uma lida no manual para tentar identificar o problema, posta o manual também…ehhehe
-
acho que agora é conferir a instalação elétrica e as configurações na pandoo, de pandoo não manjo, mais se você postar isso fica mais facil para a galera ajuda ah e posso dar uma lida no manual para tentar identificar o problema, posta o manual também…ehhehe
marcossilvass aqui tem o manual da pandoo:
http://www.pandoo.com.br/dow/download.aspoarq=pandoo-injecao-eletronica-efi-4-versao-1_55b.pdf
a instalação fui eu quem fiz, tomando todo cuidado e sem pressa.
-
realz posta seu mapa inteirinho que vou mostrar a um amigo que manja de pandoo vai ser mais rápido para te ajudar.
[] s
-
realz vou postar uma mapa de gol g5 com 1 banca de 4 bicos grande, roda fônica 60-2 para você dar uma olhada e assim vamos tentando achar o problema.
não da para anexar arquivo? te passo por e-mail então.
-
-
realz, meça se quando vira arranque mantém os 12v no sensor hall. as vezes o pessoal pega pós-chave que corta quando vira arranque.
outra coisa, consiga uma caneta de polaridade ou até mesmo um led com resistor e coloque entre os dois fios do hall. ele deve piscar com a rotação do motor.
se na pandoo não lê rotação quando vira arranque, o problema está por aí.
-
ai ai ai … compre um [dso nano](dso nano) é baratinho e que nunca mais vais querer usar outro instrumento.
lancia, acho que eu não saberia usar esse aparelho..heheh
realz vou postar uma mapa de gol g5 com 1 banca de 4 bicos grande, roda fônica 60-2 para você dar uma olhada e assim vamos tentando achar o problema.
não da para anexar arquivo? te passo por e-mail então.
marcossilvass, o meu problema não está sendo os mapas, e sim o sensor da roda fonica..
realz, meça se quando vira arranque mantém os 12v no sensor hall. as vezes o pessoal pega pós-chave que corta quando vira arranque.
outra coisa, consiga uma caneta de polaridade ou até mesmo um led com resistor e coloque entre os dois fios do hall. ele deve piscar com a rotação do motor.
se na pandoo não lê rotação quando vira arranque, o problema está por aí.
coloquei uma lampada na alimentação do sensor, tá de boa.
tudo que foi ligado da pandoo, eu puxei um positivo de 10mm pra dentro do carro e ele alimenta os reles de um lado… o pós chave só liga/desliga os reles.
esse esquema do led, ligo o catodo com resitor no 12v e o anodo onde seria o sinal do sensor?
é, ta marcando 0 rpm na pandoo quando ligo a chave.
de qualquer forma, soltei o cambio hoje, se não chover amanhã, vou deslocar ele pra trás e ver oque que dá.
-
uma noticia boa e outra ruim.
a boa, o sensor ta normal, liguei uma caneta de polaridade nele e ta normal. positivo no pino 1, negativo no 3, quando coloco algum metal na frente do sensor o pino 2 (sinal) fica negativo.
testei tanto na saida do sensor quanto no fim do chicote da pandoo, igual nos dois pontos.
então volto a estaca zero.
quando dou meia chave, pula uma faisca na vela do primeiro cilindro, e só.
bobina em curto ?