Qual a melhor forma de brincar no his digital…
-
fala galera
qual a maneira mais rapida, pra diversas situações?? no mapa de rpm x tempo inj ou pressão x % ???
por exemplo agora, o carro ta com uns 900 de sonda, queria aumentar pra uns 960, já aumentei bem na %, e em 0.9 kg já cheguei nos 99%
seria caso agora de vir aumentando o tempo de injeção por rpm?? aumentaria qto?? uns 5 ms pra cada rpm, da um rolezinho, dps mais uns 5??
vcs tem alguma dica assim? pra tal situação, mais facil usar tal mapa??
ps: uso o his digital, pulsando um bico branco de monza, com um hpi nessa linha… pressao inicial uns 1.8kg e final sei la, passa dos 3...
abraços
-
vc tá andando com 99% de duty cycle no bico extra???
se for isso mesmo, saiba que não é o ideal, faz com que aumente o risco do bico quebrar (travar)…normalmente o máximo q se chega é 80 a 85%
o lance é aumentar mesmo o tempo de injeção por rpm....aumenta um pouco e dá uma volta, aumenta mais um pouco e dá outra volta, e assim sucessivamente...
-
vc tá andando com 99% de duty cycle no bico extra???
se for isso mesmo, saiba que não é o ideal, faz com que aumente o risco do bico quebrar (travar)…normalmente o máximo q se chega é 80 a 85%
o lance é aumentar mesmo o tempo de injeção por rpm....aumenta um pouco e dá uma volta, aumenta mais um pouco e dá outra volta, e assim sucessivamente...
[snapback]319133[/snapback]
duty cicle é aquele esqueminha dos leds, q vão indo até 100%?
no canto esquerdo superior?
o meu varias vezes completava aquilo…
baixei a pressao de combustivel pra uns 3.5kg~4kg já com medo do bico travar...
mas ta foda de alimentar agora... ta difiiicil de chegar nos 950 de sonda...
isso pq eu to andando só com 0.7kg de turbo... to achando estranho...
-
outra coisa, meu his não marca direitinho a pressao no display… ele é mto lento... ta com 0.4 no manometro quase, e ele ta com 0.1 ainda no display... conversei com pessoas q me disseram q ele é lerdo mesmo.. confere?
[snapback]319303[/snapback]
confere nao
veja onde estao ligados o his e o relogio, veja se ambos estao ligados no vacuo, pois no coletor pode haver uma pressao mais baixa q na pressuriza?ao ou entao o his pode estar danificado….
-
os bicos de monopoint brancos de monza ja sao de baixa impedancia…
-
duty cicle é aquele esqueminha dos leds, q vão indo até 100%?
no canto esquerdo superior?
o meu varias vezes completava aquilo…
baixei a pressao de combustivel pra uns 3.5kg~4kg já com medo do bico travar...
mas ta foda de alimentar agora... ta difiiicil de chegar nos 950 de sonda...
isso pq eu to andando só com 0.7kg de turbo... to achando estranho...
[snapback]319295[/snapback]
sim, são aqueles leds….
se não me engano ali os leds são verdes e alguns no finalzinho vermelho...a faixa vermelha indica essa faixa de duty cycle perigosa...
começa com 2,5 bar de pressão inicial...acho q vai facilitar um pouco...
-
então pessoal
antes eu andava com uns 5~6kg de pressao de combustivel final e 2kg inicial, mas dai já tinha ouvido falar e meu preparador confirmou, q esses bicos de monza podem travar com mta pressao… entao baixamos pra uns 3~4kg de final, e uns 1.8 de inicial...
só q agora ta foda de alimentar... já pus o his quase no talo, e não alimenta, corta por falta...
sera q esses bicos travam mesmo usando mta pressao de comb??
o q eu devo fazer?? por outro bico???
-
tira os bicos e limpa eles, em especial o suplementar, e depois confere a vaz?o.
uma vez tomei um baile pra regular um digipulse de um corsa, e o problema era que o suplementar estava sujo…
[snapback]320572[/snapback]
? tudo novo, não tem nem 1500 km…
o suplementar eu comprei zerado na concessionaria e os da linha foram levemente abertos... apenas pra converter...
-
ainda assim acho que não custa tentar. teve uma vez que dei um trato nos 4 bicos do meu carro (tirei, limpei no ultra-som, troquei filtro de combustável) e depois de 15 dias tive que limapr de novo.
antes de mexer na eletrúnica (regulagem do his), tenha certeza de que a mecânica (bicos + bomba) estão funcionando perfeitamente.
-
ainda assim acho que não custa tentar. teve uma vez que dei um trato nos 4 bicos do meu carro (tirei, limpei no ultra-som, troquei filtro de combustável) e depois de 15 dias tive que limapr de novo.
antes de mexer na eletrúnica (regulagem do his), tenha certeza de que a mecânica (bicos + bomba) estão funcionando perfeitamente.
[snapback]320654[/snapback]
então, a bomba é novinha, de gti…
e ele parou de alimentar depois q baixei a pressao de combustivel pelo hpi... por isso acho q não seja sujeira... mas mesmo assim, é bom dar uma conferida...
valeu
-
o lance é a tal da pressão diferencial q é bom se manter constante…
esses bicos mono realmente trabalham com pouca pressão...2 bar de inicial e 2+x bar de final é o ideal (x = pressão de turbo q vc tá andando)
[snapback]320752[/snapback]
pressão diferencial do q, em rela?ao a o q? e aonde?
eu tenho uma linha de comb independente, soh pro extra… com o hpi...
os bicos originais, continua tudo originalzinho...