Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Alternador nao carrega

    Mecânica e Preparação
    5
    12
    5977
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • D
      daniel última edição por

      meu alternador nao esta carregando a bateria foi trocado o regulador de voltagem por mim mesmo.

      não resolveu alguempoderia medar uma luz ali atras existe um capacitor tbm

      quem sabe para o que serve? ou mais alguma coisa que eu possa fazer antes de levar na auto eletrica ??

      desde já agradeão muito obrigado

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • L
        Lee última edição por

        pode ser umas pos metalicas que tem dentro dele (escovas) que deveme star ruins.

        deve ser tbm aquele emaranhado de fios enrolado q já era tbm.

        so sei q o meu alternador tbm já deu tudo quanto é problema, já foi retificado varias vezes, em breve eu vou e comprar um novo viu.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • ?
          Visitante última edição por

          o alternador ja tem alta quilometragem ?

          pode ser problema no induzido. o mais simples é tirar ele e fzr um teste na bancada pra ter certeza de quanto ele está gerando de corrente.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • D
            daniel última edição por

            o alternador ja tem alta quilometragem ?

            pode ser problema no induzido. o mais simples é tirar ele e fzr um teste na bancada pra ter certeza de quanto ele está gerando de corrente.

            [snapback]320889[/snapback]

            deve ser original 94 acho que nunca foi aberto eu estava suspeitando da placa de diodos e tbm do induzido o coletor esta meiogasto aonde rola as escovas mas a escova tem contato total tbm , é foda andar de carro 1.0 no fds mas segunda talvez eu resolva j

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • ?
              Visitante última edição por

              deve ser original 94  acho que nunca foi aberto eu estava suspeitando da placa de diodos e tbm  do  induzido o coletor esta meiogasto aonde rola as escovas mas a escova tem contato total  tbm , é foda andar de  carro 1.0 no fds  mas segunda  talvez eu resolva  já

              [snapback]320982[/snapback]

              cuidado: vc olhando o coletor, pode achar q esta bom, mas basta colocar ele no torno e ai sim vc descobre que ele esta irregular e com isso as escovas não tem um bom contato em toda superficie.

              faz isso, tira ele e manda num auto-eletrico, assim vc não troca peças desnecessárias =)

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • G
                GTi-T última edição por

                o meu eu mandei fazer … agora em lenta o eu coloco o voltimetro e ta em 13.50v.... ta bom? quando arma ventoinha, 13.25v....

                que acha?

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • L
                  Lee última edição por

                  mas com essa voltagem de 13,5v não tem perigo de queimar alguma coisa??? o normal não seria 12vó

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • ?
                    Visitante última edição por

                    sempre tive 14.1/14.4 na saveiro e nunca deu nada. qdo ligo as bombas, a voltagem cai pra 13,6 volts.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • G
                      GTi-T última edição por

                      po, sei naum… acho que eh assim neh... ta carregando a bateria euheuheu

                      vamos esperar os entendidos hehehe

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • T
                        TopFuel última edição por

                        o normal é 14/14.5 isso não queima nada, porque essa voltagem vai direto pra bateria como carga.

                        13.5 é ate aceitavel, mais já pode ser indice de desgaste das escovas.

                        caio, não sei a que ponto altas kilometragens danificam o alternador, já mexi num alternador de escort que tinha mais de 200mil rodados e a unica coisa que foi tracado nele foram as escovas.

                        sei lá, gastaria uns 2 reais e trocava as escovas por precaução, não é um custo absurdo e pode resolver o problema.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • G
                          GTi-T última edição por

                          hum… e eu ainda fiz alternador a pouco tempo... :humpft:

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • ?
                            Visitante última edição por

                            caio, não sei a que ponto altas kilometragens danificam o alternador, já mexi num alternador de escort que tinha mais de 200mil rodados e a unica coisa que foi tracado nele foram as escovas.

                            sei lá, gastaria uns 2 reais e trocava as escovas por precaução, não é um custo absurdo e pode resolver o problema.

                            [snapback]321078[/snapback]

                            pois é andré, não sei bem o que causa desgaste acentuado. acredito que uso de sistema de som forte, uso constante de farois acesos (alem das lanternas) devem forçar mais o alternador e nisso aumentar o desgaste.

                            ah, se não me engano ele ja tinha trocado o regulador de voltagem (com as escovas) e não resolveu.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • First post
                              Last post