Cabeçote do linea no motor torque
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olá pessoal,
a cerca de 1 ano ganhei um palio wk 97 1.6 16v. o dono anterior não era muito cuidadoso e o cabeçote teve que passar por uma retifica devido um atropelo de valvulas causado pela quebra da correia.
pois bem, fiz uma revisão geral e troquei um monte de peças, entre elas os tuchos hidraulicos. ficou bom por uns tempos mas voltou a fazer aquele tec-tec infernal de maquina de custura intermitente, principalmente ao ligar e ao dar umas esticadas. acredito que sejam as sedes dos tuchos que foram afetadas pelo atropelo .
o que queria saber é; é possivel utilizar um cabeçote de linea neste carro uma vez que os de palio/brava quando acho não esta em boas condições.
agradeço a atenção.
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como o dono nao era cuidadoso, é mais facil vc pensar em dar um cuidado especial ao oleo, porem como o cara nao cuidava, deve ter borra nesse motor, e deve estar comprometendo a lubrificacao da parte superior
se o cabecote tivesse condenado, ficaria na maquina de costura todo tempo
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como o dono nao era cuidadoso, é mais facil vc pensar em dar um cuidado especial ao oleo, porem como o cara nao cuidava, deve ter borra nesse motor, e deve estar comprometendo a lubrificacao da parte superior
se o cabecote tivesse condenado, ficaria na maquina de costura todo tempo
quando recebi o carro, parei na oficina uns 15 dias. trocaram todas as juntas e o selo do vira, correias, facearam o cabeçote (estava fervendo), trocaram todo o sistema de arrefecimento menos a bomba, os tuchos, os fluidos, os coxins, etc, etc. o oleo foi trocado preventivamente na oportunidade e venho trocando a cada 5000 km. estou usando oleo 20w50 conforme especificado no manual.
uma coisa que posso ter vacilado foi na marca dos tuchos. o kit original era 800 eu comprei um de 350 na loja…
obrigado por sua reposta.
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já mediu pressão de óleo??? esse motor precisa de 2bar na lenta pra carregar os tuchos… se trabalhar com 1 bar já começa a bateção. e o óleo correto dele é 10w40, se usar algo mais grosso tb favorece o defeito
a pressão foi medida em duas oportunidades e estava nominal. o oleo que utilizo é o recomendado no manual, 20w50 mineral. o 10w40 certamente ajudaria na fase fria mas será que vale a pena a perda de viscosidade na fase quente? eu estou desconfiando dos tuchos agora. conforme relatei acima, optei pelo mais barato…
obrigado por sua reposta.
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se precisar sei onde tem 2 cabeçotes 16v do torque aqui, posso ver quanto custam…
smk,
o problema é justamente que os cabeçotes torque são muito rodados.
obrigado por sua presteza.
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o grande problema é como andam as galerias, vc esta trocando como deveria agora, a tendencia ainda assim, seria apenas ir aumentando as borras lentamente…..
nao acredito q va ter problemas de usar 10w40, mas se no manual indica o 20w50 pelo menos esta dentro do q a fabrica pede, seria bom algo pra limpeza lenta, nada de flush
esses tuchos xingue lingue podem ser os culpados mesmo, ou parte da culpa
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pessoal, meu paliozinho fiasa fica batendo tucho tbm, uso oleo 20w50 que acho que é o recomendado de fábrica, porém ao esquentar o óleo depois de umas pisadas federais a luz do óleo fica piscando, sei que o motor tem certa folga.
será que posso usar um óleo mais fino pra melhorar essa bateção de tucho sem comprometer a lubrificação?
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acredito que o cabeçote do linea 1.9 sirva sim. pelo menos olhando, sao identicos aos do 1.6 16v.
vou perguntar quanto sairia um cabeçote completo novo na empresa pra qual forneço gerenciamento. eles usam esse motor em geradores e bombas de irrigação.
bombas de irrigação??
com gasolina mesmo?
que coisa…
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deve servir sim porque a junta serve
umm
valeu pela informação. é sinal que os dutos coicidem né
valeu
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tucho vagabundo e óleo grosso… não tem muito o que se esperar
coloque tuchos originais e óleo 10w40 ok
pois é,
nesse tempo que estive afastado levei o palim numa boa oficina pra verificar esta questão dos tuchos e trocaram o oleo por um mais fino. não sei se 15w40 ou 10w40 o que eu sei é que melhorou a barulheira.
obrigado por sua dica.
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o grande problema é como andam as galerias, vc esta trocando como deveria agora, a tendencia ainda assim, seria apenas ir aumentando as borras lentamente…..
nao acredito q va ter problemas de usar 10w40, mas se no manual indica o 20w50 pelo menos esta dentro do q a fabrica pede, seria bom algo pra limpeza lenta, nada de flush
esses tuchos xingue lingue podem ser os culpados mesmo, ou parte da culpa
verdade, você conhece algum produto ou procedimento bom para limpeza lenta?
obrigado por sua resposta