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Problema cabuloso de inje?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    marcelo pop
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    #1

    bem, problemas de injeção no meu 1.6 r mpi que estão tirando minha paciência…e o pior, um problema intermitente, que só dá de vez em qdo(normalmente no mecânico o carro tá normal...)

    ?s vezes o carro engasga, mei que cortando...?s vezes ele engasga e morre, mas se ele tiver engrenado, o giro naum cai de vez, ele fica até o carro parar...a? desligo o carro, ligo de novo, ele funciona 1 segundo e morre...a?, pra pegar...haja paciência...

    já fiz uma revisão na injeção, bomba, filtros de combustável, limpeza de bicos e regulagem do sensor de fluxo de ar...demorou uns 3 dias pra acontecer de novo, mas o problema voltou...

    o mechanico acha que pode ser a central com defeito...ser??

    ?s vezes desconfio da bomba com defeito intermitente, apesar de ter dado vazão e pressão, na hora em que a gente testou o carro tava normal...

    o macete pro carro pegar rápido: desligar a alimentação do sensor de fluxo de ar...o carro fica engasgando, mas dá pra sair do prego...a?, é só religar que o carro funciona... ;)

    a?, pra pregar de novo, passa um ou dois dias...

    me ajudem, quem jah passou por situação parecida, é fogo ter um carro que não se sabe qdo vai estar funcionando ou qdo se vai pagar um mico...

    abraços

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    • C Offline
      C Offline
      CHT POWER
      escreveu em última edição por
      #2

      se for o módulo ezk ou le pode se preparar…impossivel de se encontrar.

      estou procurando o ezk p/ um santana 1991 até hoje.

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      • M Offline
        M Offline
        marcelo pop
        escreveu em última edição por
        #3

        bem, naum sei se é essa…mas jah tenho 2 pra compar aqui caso seja a unidade de comando...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcelo pop
          escreveu em última edição por
          #4

          ninguém mais tem alguma sugestáo?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #5

            bom… já tive problema parecido num golf gti 94... sensor de rotação era o culpado... na vw falaram q era o modulo, mas com certeza iam me cobrar o modulo e trocar só o sensor...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              michael
              escreveu em última edição por
              #6

              se for o módulo ezk ou le pode se preparar…impossivel de se encontrar.

              estou procurando o ezk p/ um santana 1991 até hoje.

              [snapback]320872[/snapback]

              qual a numeração da peça vi uma no ferro velho a mais ou menos 2 meses quando estava atrás de uma pro meu gti .

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                michael
                escreveu em última edição por
                #7

                o meu gti tive o mesmo problema a pouco tempo, e pode acreditar que é 99% que é a central. em apenas um dia corri 480km pra conseguir achar uma central que também tinha defeito.

                no final do dia achei um cara que conserta essas injeções anal?gicas. deu certo até agora não tive mais problemas se quiser o telefone do cara eu passo.

                alias pro meu carro ele tinha uma central sobrando onde fizemos a base de troca o negócio.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GTi-T
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  a 2anos a tras, assim que comprei meu gti, tinha exatamente esse problema…

                  foda mesmo...

                  eu resolvi ele.. demorou muito tempo, e minha vontade era quebrar o carro todo e botar fogo nele de tanto odio.. e pior mecanico nenhum resolvia, pq exatamente como vc disse, com eles nunca dava problema...

                  kra nossa injecao tem um rele que tem 7 funcoes... esse meu rele estava com uma solda com mal contato dentro... quando andava com o carro e esquentava, ele comecava a dar mal contato...

                  quando ele morria, ficava tentando mas naum dava, fazia esse esquema do sensor, mas acredite, nada a ver com ele...

                  troque esse rele, ou pelo menos verifique se ele naum esta com mal contato...

                  ja te aviso.. esse rele da bosch eh 400 conto... compra um paralelo da dni, faz exatamente a mesma funcao... troquei o rele tem mais de um ano, turbinei o carro e nunca mais tive problema.

                  pode ser exatamente o que tem o seu .... verifique esse rele antes de tentar dar pt no carro heheheh

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
                    X Offline
                    Xucrute
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu axo que tenho uma ezk e 2 modylos le jetronic (gol gti) na oficina… qq coisa mandem mp

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GTi-T
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      tenta o rele que falei antes…

                      o dni que comprei (gemerderico) foi 55 conto... e ta firme e forte ate hoje, mais de um ano....

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        marcelo pop
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        tenta o rele que falei antes…

                        o dni que comprei (gemerderico) foi 55 conto... e ta firme e forte ate hoje, mais de um ano....

                        [snapback]321431[/snapback]

                        kras, sabiam que vc?s me dariam uma luz…

                        onde fica esse rel?? é aquele que fica perto da bateria, tipo assim, um circuitozinho eletronico que fica coberto(protegido) com um pl?stico preto?? pra trocar esse circuitinho todo ou só o rel? que fica nele?

                        outro pequeno detalhe: meu carro tem uma turbinazinha elétrica que serve pra resfriar os bicos...ela está desativada...teria alguma coisa a ver?

                        tá louco pra ajeitar isso...qq hora fico em algum lugar mais perigoso e talz...jah pensou???

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          marcelo pop
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o meu gti tive o mesmo problema a pouco tempo, e pode acreditar que é 99% que é a central. em apenas um dia corri 480km pra conseguir achar uma central que também tinha defeito.

                          no final do dia achei um cara que conserta essas injeções anal?gicas. deu certo até agora não tive mais problemas se quiser o telefone do cara eu passo.

                          alias pro meu carro ele tinha uma central sobrando onde fizemos a base de troca o negócio.

                          [snapback]321335[/snapback]

                          ?, meu mechanico falou que tem gente que conserta aí em sampa…sai mais barato...manda ae o numero amigo :humpft:

                          tem duas aqui pra comprar pro r$ 400,00, usadas...ezk tb..

                          ?ta coisinha chata, mas vou resolver antes de dar pt no uno...hehehehehe

                          falows

                          1 Resposta Última resposta
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                            marcelo pop
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o meu gti tive o mesmo problema a pouco tempo, e pode acreditar que é 99% que é a central. em apenas um dia corri 480km pra conseguir achar uma central que também tinha defeito.

                            no final do dia achei um cara que conserta essas injeções anal?gicas. deu certo até agora não tive mais problemas se quiser o telefone do cara eu passo.

                            alias pro meu carro ele tinha uma central sobrando onde fizemos a base de troca o negócio.

                            [snapback]321335[/snapback]

                            uma dúvida: esse rel? tava com mal contato dentro? o rel? ou o circuito?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              #14

                              amigo , está usando velas resistivas ??? vi vêrios casos como o seu e o problema era ru?do gerado por velas ou cabos não resistivos, ou com escape de centelha .

                              sds

                              gustavo

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                michael
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ?, meu mechanico falou que tem gente que conserta aí em sampa…sai mais barato...manda ae o numero amigo :humpft:

                                tem duas aqui pra comprar pro r$ 400,00, usadas...ezk tb..

                                ?ta coisinha chata, mas vou resolver antes de dar pt no uno...hehehehehe

                                falows

                                [snapback]321530[/snapback]

                                o cara que eu falei que conserta é de blumenau-sc, de onde você ??

                                o telefone é (47) 324 0450

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  marcelo pop
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                                  #16

                                  amigo , está usando velas resistivas ??? vi vêrios casos como o seu e o problema era ru?do gerado por velas ou cabos não resistivos, ou com escape de centelha .

                                  sds

                                  gustavo

                                  [snapback]321574[/snapback]

                                  eu naum mechi em nada, o carro tava funcionando antes…

                                  existe alguma possibilidade desse problema ser causado pela bobina?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #17

                                    ? o rele

                                    ele fica dentro do carro, na caixa de fusiveis mesmo…

                                    vc faz o seguinte... ele eh bem lah em cima chato de achar...

                                    mas eh ele que comanda a bomba e talz...

                                    dai vc coloca a mao e ve se ta quente e talz... pra identifica eh facil

                                    pega os reles de cima com o carro ligado e da um afrouxada nele.... quando o carro morrer vc sabe que achou hehehe

                                    tudo isso eh preguica pq to sem saco e sem tempo de arriar a caixa de fusiveis pra te passar o certinho....

                                    mas to dizendo.. nada a ver velas nem nada... é o rele ja tive o mesmo problema

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #18

                                      opa, blz…tem uma cacetada de reles dentro da caixade fusiveis...são esses mesmo?

                                      ow, naum se esque?a que meu carro é um uno 1.6 r mpi, não sei se tem muita diferença pro gti em termos de posicionamento das coisas...

                                      tem um detalhe interessante: o carro dá problema até frio...

                                      vou aproveitar o feriado e dar uma bela fu?ada nesses reles...

                                      valews

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #19

                                        pois eh … checa primeiro os reles...

                                        bom, deixa fazer uma pergunta... vc escuta algum barulhinho de estalo lah perto da caixa de fusiveis?

                                        o meu comecou sem barulho, soh com as zicas mesmo, depois ficava fazendo barulho....

                                        mas kra, se eh le-jetronic... eh esse rele....

                                        procura mesmo ai que vc acha...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #20

                                          eu naum mechi  em nada, o carro tava funcionando antes…

                                          existe alguma possibilidade desse problema ser causado pela bobina?

                                          [snapback]321783[/snapback]

                                          se tiver com problemas de isolação nela , pode sim .

                                          ru?do é uma porcaria …

                                          sds

                                          gustavo

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