Tldz para turbo
-
1 - tldzica é foda pra acertar. mais foda ainda é que anda bem e é mais econômico que o 2e.
2 - carburador com bomba elétrica sem dosador, bai ser foda. a bomba gera no mínimo 3 bar e o carburador guenta somente 0,5 bar (por isto em alta a presão do turbo + 0,5 bar.
tem vídeo no yt de uma picape 147 1.300 dando benga em parati 1.6, usando tldzica. é do membro dr 147. um abraço vinicius.
-
tipo na minha opnião meu carro ta forte e ta economico , quando o ponteiro chega na reserva ele fez 4,5 e eu tenho cash-tank ele roba +/- 8l de alcool. ta bom pra um carro turbo.
-
tipo na minha opnião meu carro ta forte e ta economico , quando o ponteiro chega na reserva ele fez 4,5 e eu tenho cash-tank ele roba +/- 8l de alcool. ta bom pra um carro turbo.
e ai luid sou novo aqui no forum e tava atras mesmo dessa discussão sobe esse carbura
seria maneiro vc motar uma tabela com giclagem, canetas, agulhas e tudo mais que tem dentro do carbura pra gente ter pelo menos uma ideia de como sejao acerto
abraço meu amigo.
abraç e aguardo
-
e ai pessoal blz. to com uma duvida no apzinho. ele nao corta o giro legal, quando eu aperto o pre-corte a mistura fica ideal, pra ele dar uns pipocos daora a mistura tem q ficar rica?
em breve irei responder a pergunta do nosso amigo predrohugo.
-
intao depois de muito tempo vo responder a pergunta do nosso amigo pedrohugo.
giclê de ar 1°estagio-160/2°estagio-110
giclê principal 1°estagio-150/2°estagio-180
canetas 1°estagio-b4/2°estagio-b12
ainda nao tive tempo de ver como o carro esta se comportando com essas configuraçoes, mais a marcha lenta ta na mistura que eu queria entre os 2 primeiros led s do hallmeter(convenhamos que a sonda nao é 100%)
-
intao depois de muito tempo vo responder a pergunta do nosso amigo pedrohugo.
giclê principal 1°estagio-150/2°estagio-180
ainda nao tive tempo de ver como o carro esta se comportando com essas configuraçoes, mais a marcha lenta ta na mistura que eu queria entre os 2 primeiros led s do hallmeter(convenhamos que a sonda nao é 100%)
e ai luid blz cara? amigo eu montei recentemente um gol ap 1.6 taxado turbo com tldz tbm, meu carro está com 0.8 de pressão, mas ainda não ta legal está gordo parece, por enquanto só alterei os gigles principais colocando 165 no 1° estagio e 185 no 2°, que são os giclês que eu tinha em mãos. gostaria de saber qual pressão você está utilizando em seu carro? vc ainda está utilizando essa configuração descrita acima no seu carbura? como está o carro? a descrição que você fez acima está correta mesmo, pelo que eu vi parece que você inverteu as canetas e os gicles originais, colocando os que originalmente são do primeiro estágio no segundo e vice versa, é isso mesmo? precisava dessa informação para saber se eu preciso mexer nas canetas e gicles de ar.
grato, aguardo resposta.
-
e ai gustavo blz. intao cara, pressao de turbo ta vindo 0,7 com a valvula toda aberta. nessa config que eu postei mudei pouca coisa, porq quando a faze turbo entra tava dando falta, mais agora ta de boa o carro ta no meio termo sem excesso e falta. em questao de caneta um rapaz deu uma dica pra mim aqui do preparados mesmo pra usa b4 no 1° e b12 no 2°, pra mim q ñ so preparador o carro ta bom, eu nem curto mexe em caneta cara.
a config q eu to andando agora:
giclê principal 1°estagio-160/2°estagio-190
-
eaew luid estou montando tbm um turbo com carburador tldz, quais os prós e os contras de montar com esse carburador ?
-
a cara os contras são os de sempre. regulagem de gigleur. e eu tive um probleminha com a valvula da boia ela nao aguentava a pressão da bomba de combustivel, mais eu consegui dar um jeito. e 2° estagio tem que ser mecanico parceiro.
-
sem querer abusar da sua boa vontade mas, qual o jeitinho que você deu é . . . to montando com maxima 0.8 kg pra preservar o motor, depois que você colocou esses gicleus seus problemas foram resolvidos referente ao acerto do tldz…
-
então cara do meu ponto de vista resolveu. em relação ao jeitinho, eu fiz 2 furos a mais na valvula da boia, e mexi um pouco na altura da boia tambem, e coloquei uma agulha com a ponta vermelha(vitton)