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Problema na pressão negativa (vacuo) ???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    drdf
    escreveu em última edição por
    #1

    gostaria de saber qual a pressão negativa (vácuo) normal de um ap turbo, pois acho que meu carro tem pouca. todos os aerokips e mangueiras são ligados no coletor, não há nenhum na pressurização.

    normalmente varia entre -0.56

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2

      -56 está próximo ao normal… depende muito do acerto de mistura e ponto, mistura gorda e pouco ponto tendem a subir a pressão da lenta.

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      • D Offline
        D Offline
        drdf
        escreveu em última edição por
        #3

        desculpa esqueci de algumas coisas. uso roda fonica e na pandoo marca 20º na lenta.

        ap 2.0 - 83mm

        0.69/0.70 de wide na lenta

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        • M Offline
          M Offline
          marcossilvass
          escreveu em última edição por
          #4

          a sua mistura está muito rica o menegotto falou deveria estar com 1.0 de lambda na lenta e toda a faixa de rpm até uns 80kpa mas o comando de valvulas é o que mais influencia no vácuo, comandos mais graduados fica bem alto o vacuo sugando combustivel ainda mais com essa mistura super rica.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcossilvass
            escreveu em última edição por
            #5

            com esse tamanho de turbina me parece que seu comando seje bem graduado não?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #6

              na parati, consigo -0,3 até -0,5…na lenta

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              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #7

                o lambda pode ficar em 1.0 até 100 kpa mesmo, contanto que acima de uns 2500 rpm vá baixando progressivamente.

                agora, se estiver usando pandoo/fueltech e os bicos forem de 160lbs, pode esquecer de lambda 1 na lenta pq não vai dar mesmo.

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                • D Offline
                  D Offline
                  drdf
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  postei bem na pressa, tava na hora ruim do trampo só que a dúvida falou mais alto.

                  pandoo

                  bicos: trick flow 120lbs

                  roda fonica: 20º na lenta

                  comando original gti. acho que 027 ou 037, sem avanço.

                  cabeçote um pouco baixo.

                  turbina .70/.82 (eixo/rotor 53mm) era pra ser uma to4 só que deu um rolo danado e por fim depois de uns 3 meses de briga saiu essa. mas diante disso tudo ficou apl total 2.500 já vem turbina e vai até o corte 7k

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    esse trick flow de 120 lbs é bem ruim de baixa tbm, não tanto como os de 160 lbs, mas não dá lenta legal não…

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      digamos que vc já está no máximo do seu acerto… com esse setup não se faz milagres não.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcossilvass
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        não da lenta legal mas não consegue empobrecer mais de 0,7?…vixi, na sua injeção o melhor jeito de injetar é usar alternando mas o pulso fica muito pequeno em baixa carga e com bicões as vezes não se consegue lambda de 1,0 se for isso mesmo então pode-se pensar em colocar 4 bicos amarelos de astra 30lbs/h que é baratinho e muito bons para alimentar a parte aspirada e deixa os de 120 para a fase turbo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          filipesalomao
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          aproveitando o topico,alguem poderia tirar uma duvida:a pressao medida depois da borboleta(no meu caso pelo map da pandoo)é a mesma que se mede na pressurizaçao?se nao qual a porcentagem de perca da pressurizaçao para depois da borboleta?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcossilvass
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o certo é medir sempre após a borboleta ou seja no coletor de admissão.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              estraich
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              no meu golzinho eu usava a tomada de vácuo da ft no coletor bem na ponta oposta à borboleta, antes do map original, tendo vácuo na lenta de -0,6bar.

                              depois achei que seria melhor inverter, colocando logo após a borboleta, pois pensei que ali seria o ponto de maior vácuo no coletor, mas me enganei, agora tenho lenta com - 0,5~0,4 bar.

                              1 Resposta Última resposta

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