Suplementar=economia???
-
opa galera…
seguinte...
como a algum tempo estou de trampo novo... e tenho q ir todo dia de carro.. naum dá pra manter o meu 6cc.
intaum... muito provóvel irei pegar um mir e lançar um t nele.
mas ainda tenho algumas dúvidas.... exemplo esse.
suplementar realmente tras economia?
se pensar.. na fase aspirada ele naum trabalha, intaum menos combustável, ou seja, se andar na faze aspirada ele nem vai injetar nada, outrem, se quiser andar sempre sussa economia, se pisar um pouko mais bebe certo ou errado????
[ ] s
[snapback]321435[/snapback]
ola amigo, é possível ter um carro turbo com potencia elevada e néveis de consumo aceit?veis para o dia a dia, usando diversas estratégias diferentes, isso vai muito da qualidade do trabalhado feito na parte de combustável e ponto da fase aspro.
o mais importante é reconhecer bons profissionais, e fazer um bom projeto antes de partir para a execução.
o ka e o junior da overspeed , são pessoas que comprovadamente tem experiencia com carros turbo de rua, e vale a pena trocar uma idéia com os mesmos e saber o que você pode esperar dentro de seu projeto.
eu particularmente, alimento mais de 500hp com suplementares, uso 4 principais de 44 libras cada , mais 3 suplementares de 100 libras, estou para colocar a nova admissão com 4x44 + 4x160libras a bastante tempo, assim como remover a motronic original re-mapeada e experimentar outras opções, mas as poucas defici?ncias que tenho por limitação do re-map feito a distancia é que com certeza poderia ser mais eficiente se feito no local? vs consumo excelente, sempre estão adiando estas mudanças.
hoje, mesmo com comando 288x276 112? e 9,2 de levante, ou seja, já sem vêcuo estável na lenta e em baixa rpm, que refle em consumo um pouco mais elevado em baixa , faão 8 a 9km\l estrada e 7km\l cidade, isso aliado ao preão do álcool , com certeza é tão economico quanto o motor original 1000cc e 70hp do celta.
obviamente este consumo é andando na manha ok
-
o seu celta de 500hp fazendo 7 km/l na cidade????
eita… exprika a m?gica
sola amigo, é possível ter um carro turbo com potencia elevada e néveis de consumo aceit?veis para o dia a dia, usando diversas estratégias diferentes, isso vai muito da qualidade do trabalhado feito na parte de combustável e ponto da fase aspro.
o mais importante é reconhecer bons profissionais, e fazer um bom projeto antes de partir para a execução.
o ka e o junior da overspeed , são pessoas que comprovadamente tem experiencia com carros turbo de rua, e vale a pena trocar uma idéia com os mesmos e saber o que você pode esperar dentro de seu projeto.
eu particularmente, alimento mais de 500hp com suplementares, uso 4 principais de 44 libras cada , mais 3 suplementares de 100 libras, estou para colocar a nova admissão com 4x44 + 4x160libras a bastante tempo, assim como remover a motronic original re-mapeada e experimentar outras opções, mas as poucas defici?ncias que tenho por limitação do re-map feito a distancia é que com certeza poderia ser mais eficiente se feito no local? vs consumo excelente, sempre estão adiando estas mudanças.
hoje, mesmo com comando 288x276 112? e 9,2 de levante, ou seja, já sem vêcuo estável na lenta e em baixa rpm, que refle em consumo um pouco mais elevado em baixa , faão 8 a 9km\l estrada e 7km\l cidade, isso aliado ao preão do álcool , com certeza é tão economico quanto o motor original 1000cc e 70hp do celta.
obviamente este consumo é andando na manha ok
[snapback]321512[/snapback]
-
explica esse consumo melhor please
? que gosto pra caramba de carro forte.
mas no momento estou presando mais pela economia e tal por isso a escolha por um 1.0t.
mas pelo q vejo o consumo vai fikar quase a mesma coisa.
sobre profissionais e tal… estou pensando em fazer no evandro, q é aki na minha cidade.
sexato…
eu faão 7 km/l no alcool, na cidade...
uso extra pro turbo, e os bicos originais levemente aumentados pra dar vazao pro alcool apenas...
qdo poem o turbo, da impressao q o carro fica mais torcudinho em fase aspirada, talvez pq a turbina restrinja a saida dos gases um pouco...
edit: antes eu fazia 7.5 na gasolina
[snapback]321469[/snapback]
-
mas no momento estou presando mais pela economia e tal por isso a escolha por um 1.0t.
sobre profissionais e tal… estou pensando em fazer no evandro, q é aki na minha cidade.
[ ] s
[snapback]321739[/snapback]
ola amigo, essa economia se deve principalmente, a correta conversão para o novo combustável no que abrange ponto e afr efetuada na motronic, que também em idle speed esta sempre procurando usar o mínimo de combustável possível, ou seja , tps menor que tantos % , map abaixo de tantos %, ele começa a se basear pela sonda e empobrece a mistura, visualizando esse evento com um hallmeter, você vai ver que os leds por exemplo, dão fundo de escala no vermelho e sobem até o meio do verde ciclicamente.
quando o tps é pressionado ao maximo, a motornic esta mapeada para alimentar com os 4x 44 libras até 0,7 bar e prover o ponto correto para a pressão que uso e taxa, ai entra a fueltech e os 3 suplementares de 100 libras.
quem pode falar mais detalhadamente sobre o re-mapeamento da motronic, é o junior da overspeed, que mesmo a distancia, e tendo como base apenas informações passadas por mim pelo fone, conseguiu efetuar corretamente o mapeamento, obviamente, se tivesse levado o carro até ele os resultados seriam mais positivos ainda. usar?amos map positivo e ele teria melhor condições de acertar a motronic
-
2.0 16v aqui ando 9km e poco com um litro.
e o do copyman eh so ele andar susse nas avenidas beira mar em floripa q faz isso mesmo.
-
galera e pra carburado? rola de ter uma giclagem baixa, pro carro andar tranquilo no dia a dia e o bico só entrar quando vier a pressão do turbo?
presta?
-
galera e pra carburado? rola de ter uma giclagem baixa, pro carro andar tranquilo no dia a dia e o bico só entrar quando vier a pressão do turbo?
presta?
[snapback]321772[/snapback]
presta até certo momento… uma coisa que é dificil de alguem mais leigo entender é que um motor funcionando com mistura pobre acaba gastando mais do que um com mistura correta, o motivo é que com mistura pobre vc acaba usando mais o acelerador e cada vez que modifica sua posição a injeção dá uma enriquecida na mistura (no carburado a valvula de máxima dá uma mijadinha) e tbm porque vc segura mais pressionado o acelerador...entre outras coisas.
-
presta até certo momento… uma coisa que é dificil de alguem mais leigo entender é que um motor funcionando com mistura pobre acaba gastando mais do que um com mistura correta, o motivo é que com mistura pobre vc acaba usando mais o acelerador e cada vez que modifica sua posição a injeção dá uma enriquecida na mistura (no carburado a valvula de máxima dá uma mijadinha) e tbm porque vc segura mais pressionado o acelerador...entre outras coisas.
[snapback]321812[/snapback]
e deixando os gicles originais?
-
baixa eu quis dar a entender mais perto do original, enfim, de um modo mais economico…
abraços
-
po to mal na foto….
meu carro eh gol gti 1993.... le-jetronic...
quando era original a gasolina, fazia sem saca... 10km/l.... era economico (andando de boa)
bom, fiz o repepe nele e talz, turbo, alcool, enfim barba cabelo e bigode...
dai ele faz na cidade uns 3,5km/l a 4km/l e na estrada bate uns 8km/l
o carro tem a injecao original com os bicos originais abertos 40%, ponto inicial de 15, regulador de pressao de combustivel original.... e vamos dizer que se vc naum encher turbina, tipo andar com ele soh aspro mesmo faz os 4 que falei...
o hallmeter marca sempre rico.... tipo vem uns 0,920v de sonda... praticamente o tempo todo, parte aspro e parte turbo.... mas naum fede alcool, nem esta contaminando o oleo...
alguem pode dar uma luz? as minhas velas tem um ano de uso, cabos de vela tb...
ele antes andava com os bicos originais a gasolina soh que no alcool e usava hpi pra regular.... lenta em 3.8 e final em uns 5bar...
mas ai tirei o hpi, abri os bicos e o regulador de pressao original fica em lenta em 2,5, andando fica em 3,0 a 3,1 ... e com turbo cheio vai lah nos 4 e talz....
eu uso suplementar e controlador tb...
-
[snapback]321812[/snapback]
essa mijadinha também ocorre em sistemas de injeção?
qual precisa ser a mudança de posição do acelerador para que aconte?a?
-
essa mijadinha também ocorre em sistemas de injeção?
qual precisa ser a mudança de posição do acelerador para que aconte?a?
[snapback]323243[/snapback]
sim, é uma necessidade do ciclo otto
qualquer mudança no tps provoca alteração no tempo de inje?
-
po to mal na foto….
quando era original a gasolina, fazia sem saca... 10km/l.... era economico (andando de boa)
o carro tem a injecao original com os bicos originais abertos 40%, ponto inicial de 15, regulador de pressao de combustivel original.... e vamos dizer que se vc naum encher turbina, tipo andar com ele soh aspro mesmo faz os 4 que falei...
o hallmeter marca sempre rico.... tipo vem uns 0,920v de sonda... praticamente o tempo todo, parte aspro e parte turbo.... mas naum fede alcool, nem esta contaminando o oleo...
ele antes andava com os bicos originais a gasolina soh que no alcool e usava hpi pra regular.... lenta em 3.8 e final em uns 5bar...
mas ai tirei o hpi, abri os bicos e o regulador de pressao original fica em lenta em 2,5, andando fica em 3,0 a 3,1 ... e com turbo cheio vai lah nos 4 e talz....
[snapback]322764[/snapback]
pois eh… estranho... era pra estar com consumo aceitavel pra alcool, ate o bico extra entrar...
o meu eh exatamente assim, so que uma motronic no lugar da le jetronic... e o carro fica normal antes do bico extra entrar... sonda varrendo... lenta estavel... na estrada faz uns 10 a 12km-l de alcool e na cidade uns 5 a 7 km/l (dependendo do po) era o mesmo que o carro fazia quando era original a gasolina ( )
agora, encheu o pe... bico abriu... sai de perto que o danado gasta...
-
po to mal na foto….
[snapback]322764[/snapback]
pode pesquisar defeito porque algum tem… essa injeção costuma enriquecer muito se tiver defeito no sensor de temperatura da água ou do ar... é a primeira coisa a se olhar, a segunda é se o hlfm não está defeituoso, aí fica deste jeito tbm... mas costuma ficar meio irregular.
por ultimo, verifique se realmente foi aberto apenas 40% seus bicos ... já teve gente aqui do forum que mandou fazer o servião em 30% e recebeu 130% (o que se usa pra hpi) e se fã pra acertar porque num vai mesmo (mas no caso aí num ia de jeito nenhum)....
verifica tbm se o suplementar/pricipais não estão gotejando...
-
[ ] s
[snapback]321739[/snapback]
não tem muito o q explicar cara
eu to com um carro de quase 300cv na mão, fazendo uns 7km/l na cidade… de média... qdo pego um transito mais chatinho, mais paradasso, ele cai pra uns 6~6.5... mas em compensação qdo pego avenida livre livre, indo na velo max permitida, de 4? ou 5? marcha, ele vai fazendo uns 9, 9 e poko...
na estrada faz uns 12~13.... sem pisar neh...
os 4 bicos originais foram abertos um pouquinho, pra alimentar um motor aspirado de 150cv e a alcool... (original tinha 136cv) e o resto nessa linha tudo original... dosador, flautas, regulador de pressao, mangueiras... tudo tudo original... só troquei o refil da bomba do tanque, pra não travar usando alcool.. o carro antes era gasolina..
e pra fase turbo, um bico monoponto branco de monza comandado por his digital... numa nova linha de combustivel, empurrada por uma bomba de gti, e com um dosador hpi...
sem segredos