Suplementar=economia???
-
luiz, que mal lhe pergunte esses consumos são baseados no computador de bordo ou na ra?a (zera odometro, enche e vê qto rodou) ?
[snapback]323394[/snapback]
esses citados ai são do computador de bordo…
eu tbm não confio mto nele, mas uma vez eu testei, enchi o tanque bem, zerei hodometro do painel, do comp de bordo, e a media de consumo do comp de bordo... bom, no fim das contas, deu um erro de 0.2 km/l... achei toleravel, dada a imprecisão do metodo na ra?a ...
vc já teve resultados com muito erro, fazendo isso?? eu fiz uma vez só...
mas acho q ta batendo sim com a realidade, pq eu sinto isso mais ou menos, vendo o ponteiro de combustivel... a gente logo percebe qdo o carro bebeu mto, q ele logo despenca...
-
pergunto porque se vc usa bicos maiores o computador de bordo não pdoe marcar corretamente, ele recebe apenas a informaçãod e qto tempo ficou aberto do modulo e com a calibração que a gm faz qdo fabrica o carro ele sabe o tamanho do bico aí se o bico tem digamos 10 ml/s e abre 1.000x por 1 ms ele sabe que por cada bico saiu 10 x 1.000 = 10.000ml =10 litros… se vc aumenta 40% o tamanho do bico ele não sabe disso a menos que se tenha recalibrado o computador de bordo.
seria bom refazer as contas porque todo método de medição tem erros... no meu que é via software havia um erro de quase 5%, ou seja o cb marcava que consumia 5% a mais do que o real medido na ra?a..o detalhe é que as vezes quase batia...na média ficou menos de 5% de erro... qdo converti pra alcool (via chip) o erro ficou dentor do que já era antes porque a injeção sabe o tempo que o bico fica aberto e o tamanho do bico não mudou.
de toda forma meu astra na cidade faz de 4,5 a 6km/l dependendo se uso só pra trabalhar (2km de subida e descida nem aquece) ou se pego avenida (nesta semana que teve feriado fez 7) e na estrada faz 8,5 a 9 a nus 120km/h se num tiver serra no meio do percurso.
-
uuhm, entendi
não achei q o comp de bordo fosse tão inteligente assim… achei q ele fazia a media calculando a vazão de alguma outra forma...
realmente. se não mexer nos bicos, deve ser bem preciso mesmo...
qdo eu fiz o calculo la na ra?a, era com bicos originais...
preciso refazer isso...
mas q o carro ta bem economico isso ta... o ponteiro não despenca tanto, e eu tbm sinto no bolso...
-
beleza… não ache que estou gorando é que as vezes isso passa despercebido... além do mais na bolso vc sente mesmo hehehe lembra se fizer 4,5km/l de alcool é igual a fazer mais de 9km/l de gasosa (0,98 x 2,20/litro)
hehehe
[snapback]323511[/snapback]
hehe tranquilo
então, fiz o teste de novo, agora com turbo e bicos abertos…
computador de bordo - 4.5 km/l
medição na ra?a - 3.73 km/l
rodei apenas 25km para fazer o teste... usei 6.7 litros de alcool...
erro de quase 20%...
-
tem que andar mais… 25km é muito pouco... o erro é muito grande... mesmo assim 20% pros bicos abertos tá de bom tamanho proque se num me engano vc colocou um dosador na linha certo ?..quais pressões usa ?
[snapback]326164[/snapback]
?, realmente é pouco, mas foi a oportunidade q tive pra fazer isso… geralmente esque?o... qq dia eu lembro e faão de novo...
a linha ta toda orignal, não mexi em nada... apenas leve abertura dos bicos, e troquei a bomba interna do tanque por uma q resista ao alcool....
pressao original nessa linha...
o dosador ta na linha do bico extra...
-
?, realmente é pouco, mas foi a oportunidade q tive pra fazer isso… geralmente esque?o... qq dia eu lembro e faão de novo...
a linha ta toda orignal, não mexi em nada... apenas leve abertura dos bicos, e troquei a bomba interna do tanque por uma q resista ao alcool....
pressao original nessa linha...
o dosador ta na linha do bico extra...
[snapback]326177[/snapback]
vc colocou uma linha toda nova ?…
sabe o que acontece qdo vc tem 2 dosadores na mesma linha de combustivel, mesmo que derivada é
meu astra tem feito andando de boa na casa dos 6 a 6,5km pegando avenidas e a marginal mais ou menos livre... no alcool.. se usar só em ruazinha e percurso extracurto (da minha casa pra oficina são menso de 2km e subida e descida - tem um vale no meio) fica na casa dos 4,5km/l
-
falou tudo. o que mais depende é o po e a geografia. eu só ando de noite e em avenidas grandes e quase não paro em farol e chega a fazer mais de 12 km/l na gasolina, mas se for trabalhar de carro que dá uns 4 km e demora mais de 20 minutos, cai para até 5,5 km/l. absurdo.
-
vc colocou uma linha toda nova ?…
sabe o que acontece qdo vc tem 2 dosadores na mesma linha de combustivel, mesmo que derivada ?
meu astra tem feito andando de boa na casa dos 6 a 6,5km pegando avenidas e a marginal mais ou menos livre... no alcool.. se usar só em ruazinha e percurso extracurto (da minha casa pra oficina são menso de 2km e subida e descida - tem um vale no meio) fica na casa dos 4,5km/l
[snapback]326370[/snapback]
isso, uma linha toda nova… com uma bomba de gti empurrando, e o retorno do dosador entrando atras da bomba...
nem sei o q acontece, o q?
-
isso, uma linha toda nova… com uma bomba de gti empurrando, e o retorno do dosador entrando atras da bomba...
nem sei o q acontece, o q?
[snapback]326419[/snapback]
correto, aí é o jeito certo, porque usando 2 dosadores na mesma linha o de menor pressão acaba prevalecendo na linha toda.
-
cara,
seu astra tem regulador de pressão de combustável c/ tomada pra pressão é
pq senão c/ 0.7 bar em cima de turbo vc teria na verdade 2.3 bar de comb, e não 3 … nada nada já diminui a vazão dos bicos..
[]s
[snapback]326970[/snapback]
sim, uso um hpi