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    Ap 1.8 x 2.0, qual o melhor para preparar ?

    Mecânica e Preparação
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    • F
      Fernando_221 última edição por

      tenho um gol 1.8mi, tem um veneno aspro leve, roda com alcool, em desempenho a referencia que tenho é um ford ka 1.6 com 134hp (de um amigo), os carros andam praticamente iguais. talvez entre um motor 2.0 no lugar do 1.8 mas sempre achei o 1.8 melhor pra preparação aspirada, alguem aí concorda ?? quais os prós e contras de um e de outro ??

      []s

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      • G
        gts turbo última edição por

        acredito que p/ aspirado, quanto maior a cilindrada, melhor

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • J
          JESUS última edição por

          depende da faixa de rotação que vc pretende atingir e do uso que vai fazer do carro.

          pra uso di?rio, 1.6 ou 1.8

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • G
            GAZM última edição por

            tenho um gol 1.8mi, tem um veneno aspro leve, roda com alcool, em desempenho a referencia que tenho é um ford ka 1.6 com 134hp (de um amigo), os carros andam praticamente iguais. talvez entre um motor 2.0 no lugar do 1.8 mas sempre achei o 1.8 melhor pra preparação aspirada, alguem aí concorda ?? quais os prós e contras de um e de outro ??

            []s

            [snapback]322007[/snapback]

            221, se vc vai fazer aspro, pega um 2.0 e se precisar fazer retifica coloca pistões do monza 1.8, faz um balanceamento legal e alivia o volante. acho essa preparação o melhor custo benefício. e não se esque?a do cabeçote que é a alma da parada.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • J
              JESUS última edição por

              221, se vc vai fazer aspro, pega um 2.0 e se precisar fazer retifica coloca pistões do monza 1.8, faz um balanceamento legal e alivia o volante. acho essa preparação o melhor custo benefício. e não se esque?a do cabeçote que é a alma da parada.

              [snapback]322015[/snapback]

              falar é fácil.

              fala pra ele o que ele vai fazer com a cabeça dos pistões que vão ficar pra fora do bloco…

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • F
                Fernando_221 última edição por

                falar é fácil.

                fala pra ele o que ele vai fazer com a cabeça dos pistões que vão ficar pra fora do bloco…

                [snapback]322018[/snapback]

                e se usar o virabrequim do 1.8 ??

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • L
                  Lee última edição por

                  rapaz, se for pra rua não inevente, faça um aspro arroz com feijão mesmo q vc terá bons resultados.

                  mantém o seu 1.8, só faça um aliviamento e balanceamento das peças moveis, cabeçote trbalhad?o, comando, remapeamento da ie, coletor 4x1, cabeçote taxado claro, e uma ignição boa.

                  ? pau pra toda hora, e no mais mete uns 30cv de nitro e seja feliz.

                  deixa as coisas complicadas pra carros de pista [:humpft:]

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • F
                    Fernando_221 última edição por

                    rapaz, se for pra rua não inevente, faça um aspro arroz com feijão mesmo q vc terá bons resultados.

                    mantém o seu 1.8, só faça um aliviamento e balanceamento das peças moveis, cabeçote trbalhad?o, comando, remapeamento da ie, coletor 4x1, cabeçote taxado claro, e uma ignição boa.

                    ? pau pra toda hora, e no mais mete uns 30cv de nitro e seja feliz.

                    deixa as coisas complicadas pra carros de pista [:humpft:]

                    [snapback]322086[/snapback]

                    nao to inventando nao, só quero saber se o 2.0 é muito mais vantajoso que o 1.8. o 1.8 é o motor original do carro, deve ter uns 130cv com a preparação atual e o 2.0 está fora do carro já sendo preparado, vai ter as partes aliviadas e balanceadas. esse lance de usar pistões de gm nunca confiei muito pois a parede do bloco fica fina e a junta do cabeçote tambem fica fina, aumentando o risco de problemas.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • T
                      Tubarao última edição por

                      cadá o quarteto pra falar das peças originais volkswagen?

                      pistão de álcool + biela de kombi e etc… :humpft:

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • J
                        JESUS última edição por

                        e se usar o virabrequim do 1.8 ??

                        [snapback]322021[/snapback]

                        a? até casa, mas vai ter que dar uma faceada no bloco de leve.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • E
                          Extreme Fast última edição por

                          tenho um gol 1.8mi, tem um veneno aspro leve, roda com alcool, em desempenho a referencia que tenho é um ford ka 1.6 com 134hp (de um amigo), os carros andam praticamente iguais. talvez entre um motor 2.0 no lugar do 1.8 mas sempre achei o 1.8 melhor pra preparação aspirada, alguem aí concorda ?? quais os prós e contras de um e de outro ??

                          []s

                          [snapback]322007[/snapback]

                          o que vc fez no seu carro? vc está chutando 130cvó acho que se o ford k? realmente tiver 134cv vc precisaria de uns 145cv pra andar junto, k? é muito leve e tem cambio curto.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • F
                            Fabio Lima última edição por

                            eu tenho 1.8 aspro, tenho uma receita bem simples mas q com mto acerto, me leva aos 100km/h antes dos 8s…

                            1.8 + pistao flat + comando 288 ( e molas ) + 4x1 + cabeçote rebaixado 1,5mm + acertos de carburação...

                            bem acertado = mtas alegrias sem quebras :ninja:

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • F
                              Fernando_221 última edição por

                              eu tenho 1.8 aspro, tenho uma receita bem simples mas q com mto acerto, me leva aos 100km/h antes dos 8s…

                              1.8 + pistao flat + comando 288 ( e molas ) + 4x1 + cabeçote rebaixado 1,5mm + acertos de carburação...

                              bem acertado = mtas alegrias sem quebras  :ninja:

                              [snapback]322327[/snapback]

                              tá fraco ein heheheh o meu faz 0-100 na casa de 7s, depois posto um video do velocimetro e contagiros arrancando.

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • F
                                Fernando_221 última edição por

                                o que vc fez no seu carro? vc está chutando 130cvó acho que se o ford k? realmente tiver 134cv vc precisaria de uns 145cv pra andar junto, k? é muito leve e tem cambio curto.

                                [snapback]322313[/snapback]

                                todo mundo acha que o ka por ser pequeno é muito leve, mas é só olhar no manual que ele pesa igual ou mais que um gol. o meu é um gol g2 (sem nenhum opcional, 2 portas), o manual fala em 950kg e o ford ka desse meu amigo é completo (ac, dh, ve, te, couro), acho que o ka dele pesa até mais que o meu gol.

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • F
                                  Fabio Lima última edição por

                                  tá fraco ein heheheh o meu faz 0-100 na casa de 7s, depois posto um video do velocimetro e contagiros arrancando.

                                  [snapback]322484[/snapback]

                                  qdo medi serio, sozinho no carro, o tempo foi de 7,5 segundos ate 100 km/h no velocimentro… mas como todos sabem q nao marca certo, prefiro falara abaixo de 8 e pronto... abaixo de 8s acaba a minha segunda, com o velocimetro marcando 110km/h...

                                  qual setup do seu carro?

                                  aaaaaa... video do mew acelerando: vid

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • F
                                    Fernando_221 última edição por

                                    qdo medi serio, sozinho no carro, o tempo foi de 7,5 segundos ate 100 km/h no velocimentro… mas como todos sabem q nao marca certo, prefiro falara abaixo de 8 e pronto... abaixo de 8s acaba a minha segunda, com o velocimetro marcando 110km/h...

                                    qual setup do seu carro?

                                    aaaaaa... video do mew acelerando: vid

                                    [snapback]322505[/snapback]

                                    o meu velocimetro marca a velocidade real, ja fiz as contas num programa e deu exatamente a mesma velocidade, acho que o q ajuda nisso sao os pneus 205/50/15, qual o seu cambio ?? o meu é o pv. é 1.8mi com cabeçote rebaixado em 1,5mm, comando 27.7, alcool com bicos de alcool, filtro com cai, escape em 2 1/4.

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • E
                                      Extreme Fast última edição por

                                      todo mundo acha que o ka por ser pequeno é muito leve, mas é só olhar no manual que ele pesa igual ou mais que um gol. o meu é um gol g2 (sem nenhum opcional, 2 portas), o manual fala em 950kg e o ford ka desse meu amigo é completo (ac, dh, ve, te, couro), acho que o ka dele pesa até mais que o meu gol.

                                      [snapback]322488[/snapback]

                                      nesse caso é verdade, não achei que seu gol era pelado, o ka, pelado pesa 950kg, acrescenta uns 50kg de ar e dh.

                                      num to lembrado mas o ka é motor transversal?

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • F
                                        Fabio Lima última edição por

                                        o meu velocimetro marca a velocidade real, ja fiz as contas num programa e deu exatamente a mesma velocidade, acho que o q ajuda nisso sao os pneus 205/50/15, qual o seu cambio ?? o meu é o pv. é 1.8mi com cabeçote rebaixado em 1,5mm, comando 27.7, alcool com bicos de alcool, filtro com cai, escape em 2 1/4.

                                        [snapback]322529[/snapback]

                                        o mew eh ps…

                                        mas ate 100 km/h nao eh q mude mto nao... 1? dos dois eh igual e a 2? do ps é um poquinho mais longa... 103,3 km/h @ 7000 rpm contra 95,3 do pv, tb @ 7000

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • L
                                          Lee última edição por

                                          o meu tá chegando lá rsrs… eita coletor q tá demorando pra chegar...

                                          o bom do asprozinho é vc ir curtindo aos poucos as mudanças :ninja: até chegar no nivel top.

                                          bem, então, pra aspro girador, fica com o seu 1.8, vai girar legal. ja o 2.0 teria mais torque em baixa e não giraria como o 1.8.

                                          o meu memso, queria fazer ele 2.0 arrombando os cilindros, ai desisti e conversa vai evem com o meu preparador, vai ficar 1.8 mesmo, só mudo o pistão com cabeça plana pra dar mais taxa.

                                          de resto é coisas de praxe, aliviar as peças, balancear ...

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • G
                                            GTi-T última edição por

                                            olha, no meu entendimento, que eh bem pequeno, carro aspro tem que subir giro rapido…

                                            entaum, pecas aliviadas e balanceadas....

                                            o 2.0 naum eh tao girador quanto o 1.8... entaum acho que se vc pegar o seu 1.8 mesmo e colocar um pistao mais largo.... aumenta a cilidrada e pode girar legal...

                                            mas o 2.0, tem uma lubrificacao melhor que o 1.8....

                                            bom eu naum entendo nada, mas acho que nesse caso, mesmo sendo 1.8, com um cabecote bacana e bem feito, o seu carro fica legal....

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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