Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap 1.8 x 2.0, qual o melhor para preparar ?

Ap 1.8 x 2.0, qual o melhor para preparar ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
31 Posts 11 Posters 9.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fernando_221
    escreveu em última edição por
    #1

    tenho um gol 1.8mi, tem um veneno aspro leve, roda com alcool, em desempenho a referencia que tenho é um ford ka 1.6 com 134hp (de um amigo), os carros andam praticamente iguais. talvez entre um motor 2.0 no lugar do 1.8 mas sempre achei o 1.8 melhor pra preparação aspirada, alguem aí concorda ?? quais os prós e contras de um e de outro ??

    []s

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      gts turbo
      escreveu em última edição por
      #2

      acredito que p/ aspirado, quanto maior a cilindrada, melhor

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JESUS
        escreveu em última edição por
        #3

        depende da faixa de rotação que vc pretende atingir e do uso que vai fazer do carro.

        pra uso di?rio, 1.6 ou 1.8

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GAZM
          escreveu em última edição por
          #4

          tenho um gol 1.8mi, tem um veneno aspro leve, roda com alcool, em desempenho a referencia que tenho é um ford ka 1.6 com 134hp (de um amigo), os carros andam praticamente iguais. talvez entre um motor 2.0 no lugar do 1.8 mas sempre achei o 1.8 melhor pra preparação aspirada, alguem aí concorda ?? quais os prós e contras de um e de outro ??

          []s

          [snapback]322007[/snapback]

          221, se vc vai fazer aspro, pega um 2.0 e se precisar fazer retifica coloca pistões do monza 1.8, faz um balanceamento legal e alivia o volante. acho essa preparação o melhor custo benefício. e não se esque?a do cabeçote que é a alma da parada.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JESUS
            escreveu em última edição por
            #5

            221, se vc vai fazer aspro, pega um 2.0 e se precisar fazer retifica coloca pistões do monza 1.8, faz um balanceamento legal e alivia o volante. acho essa preparação o melhor custo benefício. e não se esque?a do cabeçote que é a alma da parada.

            [snapback]322015[/snapback]

            falar é fácil.

            fala pra ele o que ele vai fazer com a cabeça dos pistões que vão ficar pra fora do bloco…

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #6

              falar é fácil.

              fala pra ele o que ele vai fazer com a cabeça dos pistões que vão ficar pra fora do bloco…

              [snapback]322018[/snapback]

              e se usar o virabrequim do 1.8 ??

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #7

                rapaz, se for pra rua não inevente, faça um aspro arroz com feijão mesmo q vc terá bons resultados.

                mantém o seu 1.8, só faça um aliviamento e balanceamento das peças moveis, cabeçote trbalhad?o, comando, remapeamento da ie, coletor 4x1, cabeçote taxado claro, e uma ignição boa.

                ? pau pra toda hora, e no mais mete uns 30cv de nitro e seja feliz.

                deixa as coisas complicadas pra carros de pista [:humpft:]

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fernando_221
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  rapaz, se for pra rua não inevente, faça um aspro arroz com feijão mesmo q vc terá bons resultados.

                  mantém o seu 1.8, só faça um aliviamento e balanceamento das peças moveis, cabeçote trbalhad?o, comando, remapeamento da ie, coletor 4x1, cabeçote taxado claro, e uma ignição boa.

                  ? pau pra toda hora, e no mais mete uns 30cv de nitro e seja feliz.

                  deixa as coisas complicadas pra carros de pista [:humpft:]

                  [snapback]322086[/snapback]

                  nao to inventando nao, só quero saber se o 2.0 é muito mais vantajoso que o 1.8. o 1.8 é o motor original do carro, deve ter uns 130cv com a preparação atual e o 2.0 está fora do carro já sendo preparado, vai ter as partes aliviadas e balanceadas. esse lance de usar pistões de gm nunca confiei muito pois a parede do bloco fica fina e a junta do cabeçote tambem fica fina, aumentando o risco de problemas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tubarao
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    cadá o quarteto pra falar das peças originais volkswagen?

                    pistão de álcool + biela de kombi e etc… :humpft:

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JESUS
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      e se usar o virabrequim do 1.8 ??

                      [snapback]322021[/snapback]

                      a? até casa, mas vai ter que dar uma faceada no bloco de leve.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Extreme Fast
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        tenho um gol 1.8mi, tem um veneno aspro leve, roda com alcool, em desempenho a referencia que tenho é um ford ka 1.6 com 134hp (de um amigo), os carros andam praticamente iguais. talvez entre um motor 2.0 no lugar do 1.8 mas sempre achei o 1.8 melhor pra preparação aspirada, alguem aí concorda ?? quais os prós e contras de um e de outro ??

                        []s

                        [snapback]322007[/snapback]

                        o que vc fez no seu carro? vc está chutando 130cvó acho que se o ford k? realmente tiver 134cv vc precisaria de uns 145cv pra andar junto, k? é muito leve e tem cambio curto.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu tenho 1.8 aspro, tenho uma receita bem simples mas q com mto acerto, me leva aos 100km/h antes dos 8s…

                          1.8 + pistao flat + comando 288 ( e molas ) + 4x1 + cabeçote rebaixado 1,5mm + acertos de carburação...

                          bem acertado = mtas alegrias sem quebras :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            eu tenho 1.8 aspro, tenho uma receita bem simples mas q com mto acerto, me leva aos 100km/h antes dos 8s…

                            1.8 + pistao flat + comando 288 ( e molas ) + 4x1 + cabeçote rebaixado 1,5mm + acertos de carburação...

                            bem acertado = mtas alegrias sem quebras  :ninja:

                            [snapback]322327[/snapback]

                            tá fraco ein heheheh o meu faz 0-100 na casa de 7s, depois posto um video do velocimetro e contagiros arrancando.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fernando_221
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o que vc fez no seu carro? vc está chutando 130cvó acho que se o ford k? realmente tiver 134cv vc precisaria de uns 145cv pra andar junto, k? é muito leve e tem cambio curto.

                              [snapback]322313[/snapback]

                              todo mundo acha que o ka por ser pequeno é muito leve, mas é só olhar no manual que ele pesa igual ou mais que um gol. o meu é um gol g2 (sem nenhum opcional, 2 portas), o manual fala em 950kg e o ford ka desse meu amigo é completo (ac, dh, ve, te, couro), acho que o ka dele pesa até mais que o meu gol.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                tá fraco ein heheheh o meu faz 0-100 na casa de 7s, depois posto um video do velocimetro e contagiros arrancando.

                                [snapback]322484[/snapback]

                                qdo medi serio, sozinho no carro, o tempo foi de 7,5 segundos ate 100 km/h no velocimentro… mas como todos sabem q nao marca certo, prefiro falara abaixo de 8 e pronto... abaixo de 8s acaba a minha segunda, com o velocimetro marcando 110km/h...

                                qual setup do seu carro?

                                aaaaaa... video do mew acelerando: vid

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fernando_221
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  qdo medi serio, sozinho no carro, o tempo foi de 7,5 segundos ate 100 km/h no velocimentro… mas como todos sabem q nao marca certo, prefiro falara abaixo de 8 e pronto... abaixo de 8s acaba a minha segunda, com o velocimetro marcando 110km/h...

                                  qual setup do seu carro?

                                  aaaaaa... video do mew acelerando: vid

                                  [snapback]322505[/snapback]

                                  o meu velocimetro marca a velocidade real, ja fiz as contas num programa e deu exatamente a mesma velocidade, acho que o q ajuda nisso sao os pneus 205/50/15, qual o seu cambio ?? o meu é o pv. é 1.8mi com cabeçote rebaixado em 1,5mm, comando 27.7, alcool com bicos de alcool, filtro com cai, escape em 2 1/4.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    Extreme Fast
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    todo mundo acha que o ka por ser pequeno é muito leve, mas é só olhar no manual que ele pesa igual ou mais que um gol. o meu é um gol g2 (sem nenhum opcional, 2 portas), o manual fala em 950kg e o ford ka desse meu amigo é completo (ac, dh, ve, te, couro), acho que o ka dele pesa até mais que o meu gol.

                                    [snapback]322488[/snapback]

                                    nesse caso é verdade, não achei que seu gol era pelado, o ka, pelado pesa 950kg, acrescenta uns 50kg de ar e dh.

                                    num to lembrado mas o ka é motor transversal?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      o meu velocimetro marca a velocidade real, ja fiz as contas num programa e deu exatamente a mesma velocidade, acho que o q ajuda nisso sao os pneus 205/50/15, qual o seu cambio ?? o meu é o pv. é 1.8mi com cabeçote rebaixado em 1,5mm, comando 27.7, alcool com bicos de alcool, filtro com cai, escape em 2 1/4.

                                      [snapback]322529[/snapback]

                                      o mew eh ps…

                                      mas ate 100 km/h nao eh q mude mto nao... 1? dos dois eh igual e a 2? do ps é um poquinho mais longa... 103,3 km/h @ 7000 rpm contra 95,3 do pv, tb @ 7000

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lee
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        o meu tá chegando lá rsrs… eita coletor q tá demorando pra chegar...

                                        o bom do asprozinho é vc ir curtindo aos poucos as mudanças :ninja: até chegar no nivel top.

                                        bem, então, pra aspro girador, fica com o seu 1.8, vai girar legal. ja o 2.0 teria mais torque em baixa e não giraria como o 1.8.

                                        o meu memso, queria fazer ele 2.0 arrombando os cilindros, ai desisti e conversa vai evem com o meu preparador, vai ficar 1.8 mesmo, só mudo o pistão com cabeça plana pra dar mais taxa.

                                        de resto é coisas de praxe, aliviar as peças, balancear ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          GTi-T
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          olha, no meu entendimento, que eh bem pequeno, carro aspro tem que subir giro rapido…

                                          entaum, pecas aliviadas e balanceadas....

                                          o 2.0 naum eh tao girador quanto o 1.8... entaum acho que se vc pegar o seu 1.8 mesmo e colocar um pistao mais largo.... aumenta a cilidrada e pode girar legal...

                                          mas o 2.0, tem uma lubrificacao melhor que o 1.8....

                                          bom eu naum entendo nada, mas acho que nesse caso, mesmo sendo 1.8, com um cabecote bacana e bem feito, o seu carro fica legal....

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários