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    Ap1.9 - qual correia usar??

    Mecânica e Preparação
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    • A
      AkUbA última edição por

      só problema atrás de problema fala serio

      o lance dos parafusos já resolvi e deu certo… corte 1cm e meio deles... mas montei tudo, dei torque e a correia ficou folgada q raiva

      meu bloco foi rebaixado 1,25 cm e o cabeçote mais 2,1mm... total de 1,5 cm... e ainda tem a junta q eu não uso a faixa do meio da de aío... menos 1 mm então... são cerca de 1,6cm mais baixo q os normais.... q correia eu usso então??? ficou mmuuiittoo folgada... o q posso fazer???

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • F
        Fernando_221 última edição por

        essa junta ai tenho quase certeza que vai te trazer problemas ein :humpft: , tomara que não mas é arriscado. acho que não tem outra correia pra colocar não, o jeito é tentar arrumar outro esticador ou trabalhar o original de alguma forma.

        []s

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • A
          AkUbA última edição por

          qto a junta pode dar problema por ela já ser usada, se der eu compro uma de aão nova e tiro a faixa do meio, pq qto a isso não h? problema…

          deve ter alguma correia mais curta ou algum trabalho pra ser feito... impossivel q ninguem nunca tenha montado 1.9 com cabeçote rebaixado e não tenha tido esse problema... só do bloco saem quase 1,5cm....

          alguém vai me dar uma luz.... senão meu patrão tava falando numa solução caso desse problema... amanha vou ver o q ele vai falar... pq não me explicou direito...

          vc usou 1 vez só essa junta???

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • F
            Fernando_221 última edição por

            só usei uma vez sim, mas nao recomendo usar denovo nao ein, da ultima vez q fiz isso ficou vazando oleo pelo 4.o cilindro, ficava escorrendo em cima do cambio e fazia uma po?a no ch?o, melhor pagar 20 pratas numa original sab? do q usar essa ai, mas vc é quem sabe :humpft:

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • D
              DecioBenevides última edição por

              nao lembro bem ao certo o modelo do carro agora, mas a correia do fiat (acho q é do uno) da certo ou entao vc desloca o pino do esticador…

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • C
                caferninha última edição por

                muda o esticador de lugar. adaptacao eh isso mesmo. problema atras de problema., e isso q vc ta pegando um motor manjado. magina se fosse um geme…

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • A
                  AkUbA última edição por

                  só usei uma vez sim, mas nao recomendo usar denovo nao ein, da ultima vez q fiz isso ficou vazando oleo pelo 4.o cilindro, ficava escorrendo em cima do cambio e fazia uma po?a no ch?o, melhor pagar 20 pratas numa original sab? do q usar essa ai, mas vc é quem sabe :humpft:

                  [snapback]322178[/snapback]

                  mas ai q tá… to com essa junta q não chega a ter 0,1mm... e a da sabo, tenho aki tb, tem quase 2 mm tu sabe q esse cabeçote perdeu muito na camara... se eu usar outra junta sem ser a de aão tirando a parte do meio eu perco mmuuiittaa taxa... não pode

                  nao lembro bem ao certo o modelo do carro agora, mas a correia do fiat (acho q é do uno) da certo ou entao vc desloca o pino do esticador…

                  [snapback]322197[/snapback]

                  vou checar esse lance da correia de uno valeu e gostei da ideia de deslocar o pino do esticador, vc diz entortar pro lado, certo??

                  muda o esticador de lugar. adaptacao eh isso mesmo. problema atras de problema., e isso q vc ta pegando um motor manjado. magina se fosse um geme…

                  [snapback]322199[/snapback]

                  mudar?? e colocar aonde???

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • T
                    Tommy última edição por

                    coloca a polia do virabrequim de aluminio, aquela pequena

                    e mete a correia do alternador do fuca

                    resolve seu problema

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • C
                      caferninha última edição por

                      pera… c ta falando da correia dentada ou do alternador?

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • P
                        passat75 última edição por

                        se for de correia dentada, ja vi muitos cobe?otes com a adaptação do esticador

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • D
                          DecioBenevides última edição por

                          vou checar esse lance da correia de uno valeu e gostei da ideia de deslocar o pino do esticador, vc diz entortar pro lado, certo??

                          mudar?? e colocar aonde???

                          [snapback]322226[/snapback]

                          nao é bem entortar, mas sim deslocar, vc remove o parafuso do furo original, faz um outro furo um pouco mais é direita do furo original, poe o pino lah e dai fica td certinho…..

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • A
                            AkUbA última edição por

                            pera… c ta falando da correia dentada ou do alternador?

                            [snapback]322497[/snapback]

                            ? a dentada hj eu conversei com meu chefe e ele me arrumou uma de uno 1.5 antiga… a de ap tem 121 dentes... essa tem 118... ela entrou, apertada mas entrou, só q tá mmmmmuuuuiiiiittooo esticada

                            se for de correia dentada, ja vi muitos cobe?otes com a adaptação do esticador

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                            acho q vou tentar essa adaptação do decio…

                            nao é bem entortar, mas sim deslocar, vc remove o parafuso do furo original,  faz um outro furo um pouco mais é direita do furo original, poe o pino lah e dai fica td certinho…..

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                            entendi agora o q quis dizer… mas como medirei o qto a direita???

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • D
                              DecioBenevides última edição por

                              vc retira logo o pino original, depois poe a correia no lugar com o esticador tbem no lugar( segura ele com a mao) dai vc vai vendo em q posi?ao o esticador vai deixar a correia bem firme, dai é so marcar o local do furo e faz?-lo, simples asim hhehehehe

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • A
                                ANDRE RUAS última edição por

                                isso mesmo que o decio te falou,a correia do fiat vai sair de sicronismo.

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • A
                                  AkUbA última edição por

                                  vou tentar com esticador de chevette… tomara q de certo...

                                  me deram a dica de correia de elba q tem 1 dente a menos, 120 dentes ao inves de 121 da de ap... mas a largura dela é 3mm menor, tem algum problema???

                                  senão der certo o esticador de chevette vou pegar a correia de elba, se tb não der certo, ai sim desmonto tudo denovo e levo pra retifica...

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