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Ap1.9 - qual correia usar??

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    AkUbA
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    #1

    só problema atrás de problema fala serio

    o lance dos parafusos já resolvi e deu certo… corte 1cm e meio deles... mas montei tudo, dei torque e a correia ficou folgada q raiva

    meu bloco foi rebaixado 1,25 cm e o cabeçote mais 2,1mm... total de 1,5 cm... e ainda tem a junta q eu não uso a faixa do meio da de aío... menos 1 mm então... são cerca de 1,6cm mais baixo q os normais.... q correia eu usso então??? ficou mmuuiittoo folgada... o q posso fazer???

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    • F Offline
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      Fernando_221
      escreveu em última edição por
      #2

      essa junta ai tenho quase certeza que vai te trazer problemas ein :humpft: , tomara que não mas é arriscado. acho que não tem outra correia pra colocar não, o jeito é tentar arrumar outro esticador ou trabalhar o original de alguma forma.

      []s

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
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        AkUbA
        escreveu em última edição por
        #3

        qto a junta pode dar problema por ela já ser usada, se der eu compro uma de aão nova e tiro a faixa do meio, pq qto a isso não h? problema…

        deve ter alguma correia mais curta ou algum trabalho pra ser feito... impossivel q ninguem nunca tenha montado 1.9 com cabeçote rebaixado e não tenha tido esse problema... só do bloco saem quase 1,5cm....

        alguém vai me dar uma luz.... senão meu patrão tava falando numa solução caso desse problema... amanha vou ver o q ele vai falar... pq não me explicou direito...

        vc usou 1 vez só essa junta???

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #4

          só usei uma vez sim, mas nao recomendo usar denovo nao ein, da ultima vez q fiz isso ficou vazando oleo pelo 4.o cilindro, ficava escorrendo em cima do cambio e fazia uma po?a no ch?o, melhor pagar 20 pratas numa original sab? do q usar essa ai, mas vc é quem sabe :humpft:

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
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            DecioBenevides
            escreveu em última edição por
            #5

            nao lembro bem ao certo o modelo do carro agora, mas a correia do fiat (acho q é do uno) da certo ou entao vc desloca o pino do esticador…

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              caferninha
              escreveu em última edição por
              #6

              muda o esticador de lugar. adaptacao eh isso mesmo. problema atras de problema., e isso q vc ta pegando um motor manjado. magina se fosse um geme…

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #7

                só usei uma vez sim, mas nao recomendo usar denovo nao ein, da ultima vez q fiz isso ficou vazando oleo pelo 4.o cilindro, ficava escorrendo em cima do cambio e fazia uma po?a no ch?o, melhor pagar 20 pratas numa original sab? do q usar essa ai, mas vc é quem sabe :humpft:

                [snapback]322178[/snapback]

                mas ai q tá… to com essa junta q não chega a ter 0,1mm... e a da sabo, tenho aki tb, tem quase 2 mm tu sabe q esse cabeçote perdeu muito na camara... se eu usar outra junta sem ser a de aão tirando a parte do meio eu perco mmuuiittaa taxa... não pode

                nao lembro bem ao certo o modelo do carro agora, mas a correia do fiat (acho q é do uno) da certo ou entao vc desloca o pino do esticador…

                [snapback]322197[/snapback]

                vou checar esse lance da correia de uno valeu e gostei da ideia de deslocar o pino do esticador, vc diz entortar pro lado, certo??

                muda o esticador de lugar. adaptacao eh isso mesmo. problema atras de problema., e isso q vc ta pegando um motor manjado. magina se fosse um geme…

                [snapback]322199[/snapback]

                mudar?? e colocar aonde???

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tommy
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  coloca a polia do virabrequim de aluminio, aquela pequena

                  e mete a correia do alternador do fuca

                  resolve seu problema

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    caferninha
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pera… c ta falando da correia dentada ou do alternador?

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      passat75
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      se for de correia dentada, ja vi muitos cobe?otes com a adaptação do esticador

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DecioBenevides
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        vou checar esse lance da correia de uno valeu e gostei da ideia de deslocar o pino do esticador, vc diz entortar pro lado, certo??

                        mudar?? e colocar aonde???

                        [snapback]322226[/snapback]

                        nao é bem entortar, mas sim deslocar, vc remove o parafuso do furo original, faz um outro furo um pouco mais é direita do furo original, poe o pino lah e dai fica td certinho…..

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AkUbA
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pera… c ta falando da correia dentada ou do alternador?

                          [snapback]322497[/snapback]

                          ? a dentada hj eu conversei com meu chefe e ele me arrumou uma de uno 1.5 antiga… a de ap tem 121 dentes... essa tem 118... ela entrou, apertada mas entrou, só q tá mmmmmuuuuiiiiittooo esticada

                          se for de correia dentada, ja vi muitos cobe?otes com a adaptação do esticador

                          [snapback]322500[/snapback]

                          acho q vou tentar essa adaptação do decio…

                          nao é bem entortar, mas sim deslocar, vc remove o parafuso do furo original,  faz um outro furo um pouco mais é direita do furo original, poe o pino lah e dai fica td certinho…..

                          [snapback]322836[/snapback]

                          entendi agora o q quis dizer… mas como medirei o qto a direita???

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DecioBenevides
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            vc retira logo o pino original, depois poe a correia no lugar com o esticador tbem no lugar( segura ele com a mao) dai vc vai vendo em q posi?ao o esticador vai deixar a correia bem firme, dai é so marcar o local do furo e faz?-lo, simples asim hhehehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              ANDRE RUAS
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              isso mesmo que o decio te falou,a correia do fiat vai sair de sicronismo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                AkUbA
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                vou tentar com esticador de chevette… tomara q de certo...

                                me deram a dica de correia de elba q tem 1 dente a menos, 120 dentes ao inves de 121 da de ap... mas a largura dela é 3mm menor, tem algum problema???

                                senão der certo o esticador de chevette vou pegar a correia de elba, se tb não der certo, ai sim desmonto tudo denovo e levo pra retifica...

                                1 Resposta Última resposta

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