Ap1.9 - qual correia usar??
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só problema atrás de problema fala serio
o lance dos parafusos já resolvi e deu certo… corte 1cm e meio deles... mas montei tudo, dei torque e a correia ficou folgada q raiva
meu bloco foi rebaixado 1,25 cm e o cabeçote mais 2,1mm... total de 1,5 cm... e ainda tem a junta q eu não uso a faixa do meio da de aío... menos 1 mm então... são cerca de 1,6cm mais baixo q os normais.... q correia eu usso então??? ficou mmuuiittoo folgada... o q posso fazer???
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essa junta ai tenho quase certeza que vai te trazer problemas ein , tomara que não mas é arriscado. acho que não tem outra correia pra colocar não, o jeito é tentar arrumar outro esticador ou trabalhar o original de alguma forma.
[]s
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qto a junta pode dar problema por ela já ser usada, se der eu compro uma de aão nova e tiro a faixa do meio, pq qto a isso não h? problema…
deve ter alguma correia mais curta ou algum trabalho pra ser feito... impossivel q ninguem nunca tenha montado 1.9 com cabeçote rebaixado e não tenha tido esse problema... só do bloco saem quase 1,5cm....
alguém vai me dar uma luz.... senão meu patrão tava falando numa solução caso desse problema... amanha vou ver o q ele vai falar... pq não me explicou direito...
vc usou 1 vez só essa junta???
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só usei uma vez sim, mas nao recomendo usar denovo nao ein, da ultima vez q fiz isso ficou vazando oleo pelo 4.o cilindro, ficava escorrendo em cima do cambio e fazia uma po?a no ch?o, melhor pagar 20 pratas numa original sab? do q usar essa ai, mas vc é quem sabe
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nao lembro bem ao certo o modelo do carro agora, mas a correia do fiat (acho q é do uno) da certo ou entao vc desloca o pino do esticador…
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muda o esticador de lugar. adaptacao eh isso mesmo. problema atras de problema., e isso q vc ta pegando um motor manjado. magina se fosse um geme…
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só usei uma vez sim, mas nao recomendo usar denovo nao ein, da ultima vez q fiz isso ficou vazando oleo pelo 4.o cilindro, ficava escorrendo em cima do cambio e fazia uma po?a no ch?o, melhor pagar 20 pratas numa original sab? do q usar essa ai, mas vc é quem sabe
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mas ai q tá… to com essa junta q não chega a ter 0,1mm... e a da sabo, tenho aki tb, tem quase 2 mm tu sabe q esse cabeçote perdeu muito na camara... se eu usar outra junta sem ser a de aão tirando a parte do meio eu perco mmuuiittaa taxa... não pode
nao lembro bem ao certo o modelo do carro agora, mas a correia do fiat (acho q é do uno) da certo ou entao vc desloca o pino do esticador…
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vou checar esse lance da correia de uno valeu e gostei da ideia de deslocar o pino do esticador, vc diz entortar pro lado, certo??
muda o esticador de lugar. adaptacao eh isso mesmo. problema atras de problema., e isso q vc ta pegando um motor manjado. magina se fosse um geme…
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mudar?? e colocar aonde???
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pera… c ta falando da correia dentada ou do alternador?
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vou checar esse lance da correia de uno valeu e gostei da ideia de deslocar o pino do esticador, vc diz entortar pro lado, certo??
mudar?? e colocar aonde???
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nao é bem entortar, mas sim deslocar, vc remove o parafuso do furo original, faz um outro furo um pouco mais é direita do furo original, poe o pino lah e dai fica td certinho…..
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pera… c ta falando da correia dentada ou do alternador?
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? a dentada hj eu conversei com meu chefe e ele me arrumou uma de uno 1.5 antiga… a de ap tem 121 dentes... essa tem 118... ela entrou, apertada mas entrou, só q tá mmmmmuuuuiiiiittooo esticada
se for de correia dentada, ja vi muitos cobe?otes com a adaptação do esticador
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acho q vou tentar essa adaptação do decio…
nao é bem entortar, mas sim deslocar, vc remove o parafuso do furo original, faz um outro furo um pouco mais é direita do furo original, poe o pino lah e dai fica td certinho…..
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entendi agora o q quis dizer… mas como medirei o qto a direita???
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vc retira logo o pino original, depois poe a correia no lugar com o esticador tbem no lugar( segura ele com a mao) dai vc vai vendo em q posi?ao o esticador vai deixar a correia bem firme, dai é so marcar o local do furo e faz?-lo, simples asim hhehehehe
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isso mesmo que o decio te falou,a correia do fiat vai sair de sicronismo.
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vou tentar com esticador de chevette… tomara q de certo...
me deram a dica de correia de elba q tem 1 dente a menos, 120 dentes ao inves de 121 da de ap... mas a largura dela é 3mm menor, tem algum problema???
senão der certo o esticador de chevette vou pegar a correia de elba, se tb não der certo, ai sim desmonto tudo denovo e levo pra retifica...