Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Conselhos…

Conselhos…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
22 Posts 9 Posters 2.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Mega
    escreveu em última edição por
    #1

    entao pessoas, é o seguinte:

    meu carro esta com motoro 1.8 (gts turbo) e arranhou a camisa do 4o cilindro depois de uma derretidinha num pistao.

    montei arranhado msm pq era mto pequeno o problema. agora o carro achou de perder compressao ( ta com 60 no 4o e 130 nos demais) e pra melhorar a situa?ao, ta passanda alcool pro carter e saindo em forma de vapor pelo suspiro.

    resumindo, das 2 uma: ou eu encamiso o tal cilindro e mantenho o carro 1.8 ou abro pra pistao 2.0 fazendo um 1.9

    a questao é q meu 1.8 é 0,50 aki esse pistao é facil de achar igual mosca branca do c* verde, mas pelo menos, mantem o motor original se tirar o kit e tem taxa decente.

    qto ao 1.9 (jah tive um, so q taxado e forjado) o po é q agora eu estou sem embreagem, sem caixa feita e o carro vai ficar certamente mais forte, porem com menos taxa, vai ficar beberrao (se é q da pra piorar), mais fraco em baixa e vou ter q por mais pressao .

    entao pergunto:

    o q q eu faão ?

    ps. jah pensei em facear o bloco qdo estiver 1.9 mas é caro.

    ps 2. eu jah tenho os pistoes 2.0 alcool.

    :humpft:

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      AkUbA
      escreveu em última edição por
      #2

      1.9 logo

      vc disse q já teve 1.9 taxado…. como fez com a correia???

      1 Resposta Última resposta
      • X Offline
        X Offline
        Xucrute
        escreveu em última edição por
        #3

        se quiser eu tenho um jogo de 1.8 mi 0.50 (10:1 de taxa)

        qq coisa mp, te vendo barato

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          ANDRE RUAS
          escreveu em última edição por
          #4

          meu amigo se vc ja tem os pistoes de 2.0 alcool,e so colocar e taxar o cabecote 1.2 ou 1.4 dele.que turbina vc temão coletor e em sima?

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Luispa
            escreveu em última edição por
            #5

            entao pessoas, é o seguinte:

            meu carro esta com motoro 1.8 (gts turbo) e arranhou a camisa do 4o cilindro depois de uma derretidinha num pistao.

            montei arranhado msm pq era mto pequeno o problema. agora o carro achou de perder compressao ( ta com 60 no 4o e 130 nos demais) e pra melhorar a situa?ao, ta passanda alcool pro carter e saindo em forma de vapor pelo suspiro.

            resumindo, das 2 uma: ou eu encamiso o tal cilindro e mantenho o carro 1.8 ou abro pra pistao 2.0 fazendo um 1.9

            a questao é q meu 1.8 é 0,50 aki esse pistao é facil de achar igual mosca branca do c* verde, mas pelo menos, mantem o motor original se tirar o kit e tem taxa decente.

            qto ao 1.9 (jah tive um, so q taxado e forjado) o po é q agora eu estou sem embreagem, sem caixa feita e o carro vai ficar certamente mais forte, porem com menos taxa, vai ficar beberrao (se é q da pra piorar), mais fraco em baixa e vou ter q por mais pressao .

            entao pergunto:

            o q q eu faão ?

            ps. jah pensei em facear o bloco qdo estiver 1.9 mas é caro.

            ps 2. eu jah tenho os pistoes 2.0 alcool.

            :humpft:

            [snapback]322146[/snapback]

            pelo que entendi o amigo tem os pistões do 2.0 a alcool, e esta com medo que o motor fique pouco taxado e necessite de mais pressão, não sei se entendi direito, mas lembro ao amigo que para utilizar os pistãoes do 2.0 no 1.8, é necessario rebaixar o bloco em aproximadamente 3mm, para que o pistão fique nivelado com o topo do bloco quando estiver no ponto morto superior, e como vc tem os pistões a alcool, acredito que a solução seja simples, se vc rebaixar o bloco nos 3mm necessarios para alinhar com o pms, vai ficar taxad?o, então amigo sugiro que faça os calculos e verifique com base na taxa pretendida quanto sera necessario retirar na altura do bloco (acredito que mesmo usando os pistões a alcool, 3mm para baixo do pms fica bem destaxadinho)

            espero telo ajudado e boa sorte com o brinquedo.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Mega
              escreveu em última edição por
              #6

              entao pessoas, é o seguinte:

              meu carro esta com motoro 1.8 (gts turbo) e arranhou a camisa do 4o cilindro depois de uma derretidinha num pistao.

              resumindo, das 2 uma: ou eu encamiso o tal cilindro e mantenho o carro 1.8 ou abro pra pistao 2.0 fazendo um 1.9

              a questao é q meu 1.8 é 0,50 aki esse pistao é facil de achar igual mosca branca do c* verde, mas pelo menos, mantem o motor original se tirar o kit e tem taxa decente.

              qto ao 1.9 (jah tive um, so q taxado e forjado) o po é q agora eu estou sem embreagem, sem caixa feita e o carro vai ficar certamente mais forte, porem com menos taxa, vai ficar beberrao (se é q da pra piorar), mais fraco em baixa e vou ter q por mais pressao .

              entao pergunto:

              o q q eu faão ?

              ps. jah pensei em facear o bloco qdo estiver 1.9 mas é caro.

              ps 2. eu jah tenho os pistoes 2.0 alcool.

              :ninja:

              [snapback]322146[/snapback]

              acho q ta bem claro o q eu quis dizer…

              mais alguem tem ideias ?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mega
                escreveu em última edição por
                #7

                1.9 logo

                vc disse q já teve 1.9 taxado…. como fez com a correia???

                [snapback]322155[/snapback]

                o bloco era faceado coisa de 1 mm. o resto da taxa vinha do pistao, q era mais alto.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  Snake
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  acho q ta bem claro o q eu quis dizer…

                  mais alguem tem ideias ?

                  [snapback]322724[/snapback]

                  faz que nem o meu, deixa 1.9 com uma folguinha em cima.

                  a? toca pressão

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Snake
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ali?s, em londrina o tal do 1.9 destaxado era o que dominava.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      ANDRE RUAS
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      meu amigo eu ja falei e so tirar 1,2mm do cabecote eu ja fiz e ficou bom,com o coletor em cima.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gts turbo
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        eu estou montando 1.9 destaxado mesmo

                        em outro tópico já foi discutido isso de ter ou naum taxa, e sem taxa é melhor entaum pra que ter taxa, soca pressão nele.

                        estou errado? me corrijaum, valeu.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          ANDRE RUAS
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          vc ta certo eu concordo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            pow mega, não tem nem muito o que ficar na dúvida ainda mais no seu caso.

                            coloque pistões 82,5 mm e seja uma pessoa mais feliz :ppteam:

                            se achar que ta com muito pouca taxa, rebaixe pouca coisa o cabeçote.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Mega
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              meu amigo eu ja falei e so tirar 1,2mm do cabecote eu ja fiz e ficou bom,com o coletor em cima.

                              [snapback]323070[/snapback]

                              sabe ler ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mega
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ali?s, em londrina o tal do 1.9 destaxado era o que dominava.

                                [snapback]322853[/snapback]

                                aki tb, tanto q jah tive, mas depois da onda de forjados, agora é só 2.0 pra cima.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mega
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  pow mega, não tem nem muito o que ficar na dúvida ainda mais no seu caso.

                                  coloque pistões 82,5 mm e seja uma pessoa mais feliz :ppteam:

                                  se achar que ta com muito pouca taxa, rebaixe pouca coisa o cabeçote.

                                  [snapback]323652[/snapback]

                                  tio, bh é uma montanha russa.

                                  só tem subida nessa cidade.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Mega
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    eu estou montando 1.9 destaxado mesmo

                                    em outro tópico já foi discutido isso de ter ou naum taxa, e sem taxa é melhor entaum pra que ter taxa, soca pressão nele.

                                    estou errado? me corrijaum, valeu.

                                    [snapback]323081[/snapback]

                                    força em baixa, onde a turbina ainda nao entrou, vem de taxa.

                                    num carro com 6 d taxa e a alcool ainda por cima, vc nao sobe rua sem pisar.

                                    se eu morasse na reta de interlagos eu nao perguntaria o q fazer, mas nao é o caso.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      CHT POWER
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      mega,

                                      de qqer forma, encamisando o cilindro ou faceando o bloco, vc está sem sa?da…

                                      • veja os or?amentos e compare...
                                      1. colocando os pistoes 1.8 std (026.107.103.161.1) e encamisando...

                                      2. abrindo pros pistoes 2.0 e faceando o bloco...

                                      presumo que a 2a. opção seja mais cara...cada pistão 1.8 std desses custa r$104,00 nas revendas...faça as contas e compare

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        força em baixa, onde a turbina ainda nao entrou, vem de taxa.

                                        num carro com 6 d taxa e a alcool ainda por cima, vc nao sobe rua sem pisar.

                                        [snapback]324788[/snapback]

                                        oooolhaaaa tio…tem carro ai destaxadão que se socar o po numa ladeira...acaba descendo de costas :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Mega
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          mega,

                                          de qqer forma, encamisando o cilindro ou faceando o bloco, vc está sem sa?da…

                                          • veja os or?amentos e compare...
                                          1. colocando os pistoes 1.8 std (026.107.103.161.1) e encamisando...

                                          2. abrindo pros pistoes 2.0 e faceando o bloco...

                                          presumo que a 2a. opção seja mais cara...cada pistão 1.8 std desses custa r$104,00 nas revendas...faça as contas e compare

                                          [snapback]324802[/snapback]

                                          realmente os valores sao bem próximos.

                                          mas eu jah tenho os pistoes, tanto 1.8 qto 2.0

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários