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[duvida] celta 1.4 16vó

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  • T Offline
    T Offline
    Trapizumba
    escreveu em última edição por
    #1

    sera se mantar um celta 1.4 com cabeçote 16v do corsa fica bom?

    1.4t 8v x 1.4t 16v qual eh melhor? quasi as vantagens e desvantagen do 16vó

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    • C Offline
      C Offline
      caferninha
      escreveu em última edição por
      #2

      vai troca o cabecote por um de 16v e ainda turbina???

      eu deixaria 8v e turbinava.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        crashtun
        escreveu em última edição por
        #3

        a desvantagem é de quando quebrar, choraaaa q sai caro viu huhuahuaahu

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          mephisto
          escreveu em última edição por
          #4

          do 1.6 16v ou 1.0 16v ?

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Trapizumba
            escreveu em última edição por
            #5

            tava pensando em por o do 1.6… mais parece q nao fica bom ne? era uma ideia q passou na minha cabeça

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Padula
              escreveu em última edição por
              #6

              bom deve ficar….mas acho que pelo trampo de instalar você pode prestar mais atenção na turbinada

              acredito que o cabeçote 16v deveria vir mais pra frente quando o 8v chegar no limite

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #7

                com o 8v vc terá mais força em baixa … com o 16v o giro vai subir mais forte de média para alta ...

                a questão é que com o os 8v vc pode ter algum problema de balancin quebrado por girar alto ... os 16v não tem balancin ... logo é um problema a menos :p

                mas é aquela história ... se vc resolver atropelar valvulas ... senta na cal?ada e chora ... :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  1.4 16v num vai tirar muito mais do que um 1.6 8v…lhe pergunto será que vale a pena ?... um cabeçote de 1.6 retrabalhado já deve tirar mais potência com pegada em giro mais baixo... pense a respeito

                  outra opção é pegar um 1.8 8v de meriva/montana...

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    oq tem q fazer pra ta colocando um cabecote tipo de 1.6 num motor 1.0

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      praticamente nada de adaptação… vale pesquisar se o 1.8 realmente tem valvulas maiores que do 1.6 ...nunca medi pra saber

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        caferninha
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o comando eh diferente. acho q as valvulas sao as mesmas. nunca tive a oportunidade de medi.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Danilo Alves
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          praticamente nada de adaptação… vale pesquisar se o 1.8 realmente tem valvulas maiores que do 1.6 ...nunca medi pra saber

                          [snapback]323338[/snapback]

                          to pensando em catar uma montana o ano q vem, e me falaram q as bielas desse carro saum extremamente finas, entaum eh bom ir preparando um bom jogo de pistao e biela se for turbinar… isso eh verdade msm ? ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            tbm tenho essa curiosidade…me falaram que as valvulas são as mesmas do 1.6... (como a gm adota a mesma valvula dos 2.0 pros 2.2 16v) mas não custa medir corretamente

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              to pensando em catar uma montana o ano q vem, e me falaram q as bielas desse carro saum extremamente finas, entaum eh bom ir preparando um bom jogo de pistao e biela se for turbinar… isso eh verdade msm ? ?

                              [snapback]323388[/snapback]

                              até uns 0,8bar não deve ter problema…mais que isso começa a ficar interessante...

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                praticamente nada de adaptação… vale pesquisar se o 1.8 realmente tem valvulas maiores que do 1.6 ...nunca medi pra saber

                                [snapback]323338[/snapback]

                                mas devido ao cabecote de maior cc nao ocorre perda de compressao?

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  caferninha
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  o q acontece eh q a diferenca no tamanho das valvulas eh compensada com a graduacao maior no comando.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TuninG
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    lembrei de uma coisa…

                                    talvez quando fosse trocado o cabeçote, teria que trocar os pistoes, pq eles tem akela parte mais baixa para as valvulas abaixarem.....

                                    posso ta falando besteira, mas os 1.6 16v segundo meu mecanico tem isso

                                    1 Resposta Última resposta

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