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    [duvida] celta 1.4 16vó

    Mecânica e Preparação
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    • T
      Trapizumba última edição por

      sera se mantar um celta 1.4 com cabeçote 16v do corsa fica bom?

      1.4t 8v x 1.4t 16v qual eh melhor? quasi as vantagens e desvantagen do 16vó

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • C
        caferninha última edição por

        vai troca o cabecote por um de 16v e ainda turbina???

        eu deixaria 8v e turbinava.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • C
          crashtun última edição por

          a desvantagem é de quando quebrar, choraaaa q sai caro viu huhuahuaahu

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • M
            mephisto última edição por

            do 1.6 16v ou 1.0 16v ?

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • T
              Trapizumba última edição por

              tava pensando em por o do 1.6… mais parece q nao fica bom ne? era uma ideia q passou na minha cabeça

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • P
                Padula última edição por

                bom deve ficar….mas acho que pelo trampo de instalar você pode prestar mais atenção na turbinada

                acredito que o cabeçote 16v deveria vir mais pra frente quando o 8v chegar no limite

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • F
                  FabioRR última edição por

                  com o 8v vc terá mais força em baixa … com o 16v o giro vai subir mais forte de média para alta ...

                  a questão é que com o os 8v vc pode ter algum problema de balancin quebrado por girar alto ... os 16v não tem balancin ... logo é um problema a menos :p

                  mas é aquela história ... se vc resolver atropelar valvulas ... senta na cal?ada e chora ... :ninja:

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • O
                    overspeed última edição por

                    1.4 16v num vai tirar muito mais do que um 1.6 8v…lhe pergunto será que vale a pena ?... um cabeçote de 1.6 retrabalhado já deve tirar mais potência com pegada em giro mais baixo... pense a respeito

                    outra opção é pegar um 1.8 8v de meriva/montana...

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • S
                      SemControle última edição por

                      oq tem q fazer pra ta colocando um cabecote tipo de 1.6 num motor 1.0

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • O
                        overspeed última edição por

                        praticamente nada de adaptação… vale pesquisar se o 1.8 realmente tem valvulas maiores que do 1.6 ...nunca medi pra saber

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • C
                          caferninha última edição por

                          o comando eh diferente. acho q as valvulas sao as mesmas. nunca tive a oportunidade de medi.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • D
                            Danilo Alves última edição por

                            praticamente nada de adaptação… vale pesquisar se o 1.8 realmente tem valvulas maiores que do 1.6 ...nunca medi pra saber

                            [snapback]323338[/snapback]

                            to pensando em catar uma montana o ano q vem, e me falaram q as bielas desse carro saum extremamente finas, entaum eh bom ir preparando um bom jogo de pistao e biela se for turbinar… isso eh verdade msm ? ?

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • O
                              overspeed última edição por

                              tbm tenho essa curiosidade…me falaram que as valvulas são as mesmas do 1.6... (como a gm adota a mesma valvula dos 2.0 pros 2.2 16v) mas não custa medir corretamente

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                              • O
                                overspeed última edição por

                                to pensando em catar uma montana o ano q vem, e me falaram q as bielas desse carro saum extremamente finas, entaum eh bom ir preparando um bom jogo de pistao e biela se for turbinar… isso eh verdade msm ? ?

                                [snapback]323388[/snapback]

                                até uns 0,8bar não deve ter problema…mais que isso começa a ficar interessante...

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • S
                                  SemControle última edição por

                                  praticamente nada de adaptação… vale pesquisar se o 1.8 realmente tem valvulas maiores que do 1.6 ...nunca medi pra saber

                                  [snapback]323338[/snapback]

                                  mas devido ao cabecote de maior cc nao ocorre perda de compressao?

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • C
                                    caferninha última edição por

                                    o q acontece eh q a diferenca no tamanho das valvulas eh compensada com a graduacao maior no comando.

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • T
                                      TuninG última edição por

                                      lembrei de uma coisa…

                                      talvez quando fosse trocado o cabeçote, teria que trocar os pistoes, pq eles tem akela parte mais baixa para as valvulas abaixarem.....

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