[duvida] celta 1.4 16vó
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sera se mantar um celta 1.4 com cabeçote 16v do corsa fica bom?
1.4t 8v x 1.4t 16v qual eh melhor? quasi as vantagens e desvantagen do 16vó
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vai troca o cabecote por um de 16v e ainda turbina???
eu deixaria 8v e turbinava.
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a desvantagem é de quando quebrar, choraaaa q sai caro viu huhuahuaahu
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do 1.6 16v ou 1.0 16v ?
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tava pensando em por o do 1.6… mais parece q nao fica bom ne? era uma ideia q passou na minha cabeça
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bom deve ficar….mas acho que pelo trampo de instalar você pode prestar mais atenção na turbinada
acredito que o cabeçote 16v deveria vir mais pra frente quando o 8v chegar no limite
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com o 8v vc terá mais força em baixa … com o 16v o giro vai subir mais forte de média para alta ...
a questão é que com o os 8v vc pode ter algum problema de balancin quebrado por girar alto ... os 16v não tem balancin ... logo é um problema a menos
mas é aquela história ... se vc resolver atropelar valvulas ... senta na cal?ada e chora ...
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1.4 16v num vai tirar muito mais do que um 1.6 8v…lhe pergunto será que vale a pena ?... um cabeçote de 1.6 retrabalhado já deve tirar mais potência com pegada em giro mais baixo... pense a respeito
outra opção é pegar um 1.8 8v de meriva/montana...
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oq tem q fazer pra ta colocando um cabecote tipo de 1.6 num motor 1.0
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praticamente nada de adaptação… vale pesquisar se o 1.8 realmente tem valvulas maiores que do 1.6 ...nunca medi pra saber
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o comando eh diferente. acho q as valvulas sao as mesmas. nunca tive a oportunidade de medi.
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praticamente nada de adaptação… vale pesquisar se o 1.8 realmente tem valvulas maiores que do 1.6 ...nunca medi pra saber
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to pensando em catar uma montana o ano q vem, e me falaram q as bielas desse carro saum extremamente finas, entaum eh bom ir preparando um bom jogo de pistao e biela se for turbinar… isso eh verdade msm ? ?
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tbm tenho essa curiosidade…me falaram que as valvulas são as mesmas do 1.6... (como a gm adota a mesma valvula dos 2.0 pros 2.2 16v) mas não custa medir corretamente
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to pensando em catar uma montana o ano q vem, e me falaram q as bielas desse carro saum extremamente finas, entaum eh bom ir preparando um bom jogo de pistao e biela se for turbinar… isso eh verdade msm ? ?
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até uns 0,8bar não deve ter problema…mais que isso começa a ficar interessante...
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praticamente nada de adaptação… vale pesquisar se o 1.8 realmente tem valvulas maiores que do 1.6 ...nunca medi pra saber
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mas devido ao cabecote de maior cc nao ocorre perda de compressao?
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o q acontece eh q a diferenca no tamanho das valvulas eh compensada com a graduacao maior no comando.
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lembrei de uma coisa…
talvez quando fosse trocado o cabeçote, teria que trocar os pistoes, pq eles tem akela parte mais baixa para as valvulas abaixarem.....
posso ta falando besteira, mas os 1.6 16v segundo meu mecanico tem isso