Enquadramento de comandos
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ka, será que pelo enquadramento é que não vem muita pressão, pois mesmo desligando a wastgate não passa de 2bar?
[snapback]325155[/snapback]
sim vamp. lembra no outro tópico q vc disse que outro carro com o mesmo turbo que o seu enxia mais que o seu? então, la falei sobre possivel diferença no enquadramento entre os dois carros.
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quais são os riscos que o motor pode sofrer? durabilidade do motor? estou interessado em fazer o enquadramento
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caraaaaaa tÓpico de 20055555!!!!!!11
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quais são os riscos que o motor pode sofrer? durabilidade do motor? estou interessado em fazer o enquadramento
se vc deixar um certo enquadramento ele pode esquentar demais a valvula de escape e derrete-la
tirar potencia do motor.
em casos absurdos (eu nunca vi) mas dizem que da pra atropelar a valvula.
ehuehuehue to falando cada vez mais nego ressucita algo mais velho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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enquadrar comando requer ferramental adequado(eu mesmo faço o meu) e um modus operandi bem específico. quando se conhece o diagrama de distribuição é relativamente simples, mas quando não é empiricamente que se acha as melhores configurações.
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milan, para ser sincero, o 49g não tem duração alta o suficiente para justificar o uso de um polia regulável para enquadramento. particularmente, eu só vejo a necessidade de enquadramento em comandos com duração bem próxima ou superior a 300º.
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na verdade mesmo com comandos com menor duração, e vamos particularizar para cabeçotes sohc, a alteração de enquadramento do comando reflete sim mudança no rendimento volumétrico do motor.
nos gm família 1 que tenho um pouco de contato, tanto no motor levemente aspirado como no meu turbo, alterações de até 5º refletiram em diferenças significativas na curva de torque (e consequente potência) utilizando o comando original.
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ah sim, no turbo como tudo é exagerado o ganho é bem mais significativo!
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ah sim, no turbo como tudo é exagerado o ganho é bem mais significativo!
exato…... mas o meu é turbo po (claro que nao igual o corsa do amigo raphael kkkkkkk, é bem mais modesto ;d )
mas tipo eu botei mais por causa das modificacoes das valvulas e cabecote, cara deu muita diferenca do carro namoral.