Astra 2.0 8v - turbo
-
então pode ser que se eu usar bicos superdimensionados o carro pode ficar ruim em marcha lenta?
sobre a pressão não quero passar dos 0,5kg/cm² de forma alguma. pois quero que esse motor tenha durabilidade próxima de como se ele estivesse 100% original.
se com 0,4kg/cm² o motor render os 180hp próximo dos 5600rpm e aproximadamente 25~28kgfm de torque as 2600rpm está de bom tamanho. o objetivo é esse.
quero o carro com um fôlego parecidos com os esportivos nacionais que tínhamos (marea turbo, civi si, jetta tsi, golf gti e companhia).
quero entrar no meu carro, pegar 1000km de estrada e chegar no meu destino sem problemas com o motor e etc…
-
então pode ser que se eu usar bicos superdimensionados o carro pode ficar ruim em marcha lenta?
sobre a pressão não quero passar dos 0,5kg/cm² de forma alguma. pois quero que esse motor tenha durabilidade próxima de como se ele estivesse 100% original.
se com 0,4kg/cm² o motor render os 180hp próximo dos 5600rpm e aproximadamente 25~28kgfm de torque as 2600rpm está de bom tamanho. o objetivo é esse.
quero o carro com um fôlego parecidos com os esportivos nacionais que tínhamos (marea turbo, civi si, jetta tsi, golf gti e companhia).
quero entrar no meu carro, pegar 1000km de estrada e chegar no meu destino sem problemas com o motor e etc…
uma outra versão dessa frase é: só vou por a cabecinha
se montar direitinho pode dobrar esse 0,5, rodar 2000 km sem parar que não terá problemas…
-
sim, qto maiores os bicos menor o tempo que devem estar em marcha lenta e cargas baixas para que não ocorra excesso…se o tempo começar a ficar perto do menor valor linear de pulso vc tem problemas... ou se ficar perto do deadtime deles...
minha sugestão é intercooler e acerto conservador (leia bem rico em cargas altas), apenas com ele vc consegue ter confiabilidade igual de um turbo de fabrica…
-
uma outra versão dessa frase é: só vou por a cabecinha
se montar direitinho pode dobrar esse 0,5, rodar 2000 km sem parar que não terá problemas…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
obrigado overspeed.
solicitei um pré-orçamento na esther turbo. já ouvi dizer que eles são bons. alguém a conhece? indicam algum outro lugar?
após a preparação pretendo legalizar o carro.
estou aguardando a resposta deles para ter uma ideia de quanto (r$) em média vou gastar com essa brincadeira.
abraço
-
esther turbo é conhecidissíma. ótima escolha.
-
eu montaria tudo e levaria pro overspeed acertar, leve na german racing e faca coletor de escape, escape, pressurizacao e ic. leve numa oficina e troque os bicos e faca o retorno do óleo, coloque uma bomba walbro no tanque e ligaria no overspeed
-
eu montaria tudo e levaria pro overspeed acertar, leve na german racing e faca coletor de escape, escape, pressurizacao e ic. leve numa oficina e troque os bicos e faca o retorno do óleo, coloque uma bomba walbro no tanque e ligaria no overspeed
walbro??? não é turbo b rsss
original da conta do que ele ta querendo.
e outra, pra fazer isso vai deixar uns 3000 reais só na german… coletor de ferro fundido mesmo pro que ele quer ja ta ótimo.
a ideia de levar pro over acertar acho legal.
-
walbro??? não é turbo b rsss
original da conta do que ele ta querendo.
e outra, pra fazer isso vai deixar uns 3000 reais só na german… coletor de ferro fundido mesmo pro que ele quer ja ta ótimo.
a ideia de levar pro over acertar acho legal.
me mostra 1 dt-b que usa walbro. a walbro alimenta bem até 300cv, é barata e cabe na cuba original, então porque não usar? com alimentação não se brinca.
-
ja tive um astra turbo 8v, pra esse nivel de preparacao, vai com coletor de ferro fundido mesmo, comprado na spa turbo, usa um bico auxiliar monoponto do monza (branco), bomba de combustivel talvez nao precise trocar, mas se precisar compra uma da dinamica para colocar dentro do tanque no lugar da original, ai nao fica gambis.
-
pessoal, eu estava olhando alguns bicos injetores para substituírem os originais do astra e então reparei que se diferem pela especificação de pressão (lbs). vi alguns bicos assim:
trick flow 120 lbs
ford racing 160 lbs
simens 80 lbs
enfim, alguém saberia qual bico injetor eu poderia utilizar no lugar do original?
abs
montamos um astra 1.8 8v aqui na loja ficou o seguinte: miolo todo original com 4 bicos de astra flex - 1 bico mono + digipulse + bomba interna do astra flex… andando com 0,9kg e o dono feliz da vida...
-
desculpa ressucitar o topico, mas estou com uma duvida que o amigo acima citou.
usando bicos do astra flex, eu teria que fazer mais alguma coisa para passar para o alcool, ou eles ja tem vazão suficiente para alimentar no alcool, na fase aspirada, usando o modulo original do carro (astra 2.0 8v gasolina)?
para a fase turbo eu usaria bico monza alcool (4864) e modulo auxiliar para o bico. colocando uma bomba de maior vazão, posso alimentar os bicos da flauta e o auxiliar usando um divisor y? como eu faria essa ligação ou qual um jeito melhor de fazer isso?
valeu.
-
coloca 0.5 num motor gm 4.100cc pra vc ver o que é original…
-
precisa ver qual a vazão dos bicos originais do seu carro…
para conversão para álcool sem mexer em nada, precisa de 40~50% a mais de vazão do que é originalmente na gasolina.
certo, só aumentar a vazão dos bicos, não teria que aumentar pressão na linha ou o ti?
e quanto as outras duvidas?
-
precisa ver qual a vazão dos bicos originais do seu carro…
para conversão para álcool sem mexer em nada, precisa de 40~50% a mais de vazão do que é originalmente na gasolina.
certo, só aumentar a vazão dos bicos, não teria que aumentar pressão na linha ou o ti?
e quanto as outras duvidas?
os bico do astra flex vao dar conta sim, o que precisaria era adiantar um pouco o ponto, mas isso só remapeamento, procura o overspeed que ele é ninja nisso