Carregador de bateria caseiro…
-
para os eletricistas de plantao…
como posso fazer algo parecido que me forn eneca tipo uns 10 amperes?
poderia fazer para segurar o som...
-
sempre usamos carregador assim aqui em casa. acabamos de salvar uma bateria q eu achava q ia pro lixo. demos uma carga lenta nela de 3 dias, ficou como nova. fomos regenerando ela aos poucos, dando intervalos pra ela descansar, descarregando um pouco de vez enquando. se fizesse isso no carro iria gastar muita gasolina.
umas dicas:
quanto mais forte a lampada, mais rápida é a carga
lampada de 60w da uma carga mais lenta q a de 100w. pq a lampada de 100w consome mais, tem uma resistencia menor, consequentemente mais corrente para a bateria. o amperimetro não registrou nem 1a com lampada de 100w, por isso, pode deixar ela bem umas 12hrs na carga.
sem diodo vc não vai carregar nada, pq a tensão de sua casa é alternada, onda senoidal, pico positivo de 55v e pico negantivo de 55v, frequencia de 60hz. o diodo serve pra anular o pulso negativo.
não gasta tanta luz assim como se pensa, pq o diodo se encarrega de cortar metade da onda. mesmo assim deve ser equivamente a um carregador comercial com transformador.
se não quiser fazer vc mesmo, existem modelos comerciais de carregadores com lampada e de resist?ncia, procurem em lojas de auto-peças ou no mercado livre.
-
como posso fazer algo parecido que me forn eneca tipo uns 10 amperes?
assim só usando fonte com transformador… tenho uma de 5 amperes em casa.
-
testando aqui numa bateria de 65a com lámpada de 150 wts pq a voltagem das tomadas são todas 220v
pretendo tentar salvar tb a bateria de 7a de uma scooter. a bateria foi usada só duas vezes e depois a scooter ficou parada na garagem e com isso a bateria novinha que custou 100 reais descarregou =\
pretendo usar uma lámpada bem fraca pra essa bateria menor, vou tentar uma dessas lámpadas econômicas , q tem reator interno, de 15 wts. ou seria melhor uma incandescente de 40 wts?
-
testando aqui numa bateria de 65a com lámpada de 150 wts pq a voltagem das tomadas são todas 220v
pretendo tentar salvar tb a bateria de 7a de uma scooter. a bateria foi usada só duas vezes e depois a scooter ficou parada na garagem e com isso a bateria novinha que custou 100 reais descarregou =\
pretendo usar uma lámpada bem fraca pra essa bateria menor, vou tentar uma dessas lámpadas econômicas , q tem reator interno, de 15 wts. ou seria melhor uma incandescente de 40 wts?
[snapback]495188[/snapback]
ka, só pode usar lampadas do tipo incandescente (comum) florescente eletronica naum vai funcionar, e ainda vc vai estragar o diodo do carregador ou a lampada.
usa uma dessas coloridas de 15 watts.
-
esse pouco tempo precisa ver se nao foi suficiente pra estragar a bateria
notou a iluminacao da lampada diminuir?
isso é sinal q esta carregando
-
-
? isso ai ta funcionando sim entao….
-
? normal a voltagem começar la em 25 voltsó e depois ir caindo?
agora esta estabilizado em 10 volts a muitos minutos. quando chegar em 0 volts é pq carregou tudo?
ah, estou lendo essa voltagem com o multimetro ligado nos jacares do carregador.
outra coisa: essa bateria é do tipo selada, com esse sistema de carga lenta não preciso abrir ela?
-
o brilho da lampada ja esta bem fraco correto, se a voltagem parrou nao esta mais carregando
essas seladas sao uma frescura eu fui achar de abrir uma e me dei mauzao…...meti a marretada e ja era abriu tudo e vazou a agua, aidna comeu o chao da garagem
-
tira um jacare desses e mede a tensao direto nos bornes da bateria so pra ver se ela esta com 12v pra mais
-
o brilho da lampada ja esta bem fraco correto, se a voltagem parrou nao esta mais carregando
[snapback]495321[/snapback]
não ta assim beeeem fraco com ficou qdo pus a lampada de 60wts, mas o brilho ja caiu bastante. a voltagem agora ta em 9,8 volts.
essas seladas sao uma frescura eu fui achar de abrir uma e me dei mauzao…...meti a marretada e ja era abriu tudo e vazou a agua, aidna comeu o chao da garagem
[snapback]495321[/snapback]
essa tem uma tampa q mostra os 6 furos, mas ja vi q vai ser complicado abrir sem estragar algo. essas seladas nunca perdem o liquido durante sua vida a ponto de uma hora (de final) ter que repor pra poder dar uma ultima carga?
ow, comeu o chão da garagem?
-
entao é o seguinte o sistema ai esta limitado a 9,8 volts, alguma coisa precisa ser redimensionada pra poder terminar nos 12,5 13v na bateria
? agua destilada la da bateria comeu legal o chao, a agua da impact saiu com cheiro acido e nem preciso falar o regasso tmb