Carregador de bateria caseiro…
-
nas minhas contas se for mantido os 15v na bateria com a lampada de 60w 220v, vc estara carregando 0,25ah
ao passo q com uma lampada de 200w teria aproximadamente 0,9ah
tudo isso é baseometro achometro pq a tensao na tomada varia e teria q ver o valor exato apos a retificacao do diodo
-
se tiver uma fonte de pc ai atx a gente monta um carregador mais controlado
-
vou deixar a dica aki pra quem quiser tentar…..sempre usei assim na finada bateria do corsa
materia
uma fonte atx de computador em bom estado
uma lampada 55w do carro mesmo, a do farol
pedacos de fio
uma tomada pra fonte
de preferencia por jacares pra fixar no borne da bateria
preparacao
pra ligar a fonte atx sem placa de computador, basta usar um pedaco de fio entre o fio verde e qq fio preto da fonte, assim vc da partida na fonte
pra conseguir uma tensao de 24v vc precisa pegar o fio amarelo +12v e o fio azul -12v respectivametne serao + e -
no +(amarelo) vc estara ligando essa lampada de 55w/12v do carro e da lampada ao borne positivo da bateria
o fio - (azul) da fonte ao borne negativo sem obstaculos, fio direto.....
prontinho, vc consegue perto de 3,5ah com esse carregador
e no mesmo esquema a luz iluminando forte carregando bastante, ficando bem fraquinha fim da carga
-
nao sp é estranho q fique abaixo da voltagem da bateria acho q seria ideal desligar o carregado chegando nos 13 12,5
-
nao sp é estranho q fique abaixo da voltagem da bateria acho q seria ideal desligar o carregado chegando nos 13 12,5
[snapback]495359[/snapback]
uma coisa: o liquido q vai la dentro é só agua desmineralizada = q vende em farmaciasó posso colocar mais até cobrir as placas?
então, a voltagem de carregamento no comeão tava la em cima e foi baixando…baixando e agora ta nisso.
-
bem nao sei se encontra em farmacia, pelo menos comprei pra impact em auto pecas mesmo sendo 1,60 o l
? a tendencia é cair a tensao do carregador, mas como disse deveria ficar na casa dois 12v pra mais, pra testar pode desligar qnd tiver nuns 13v e medir a bateria pra ver
se vc abriu a bateria acredito q seria interessante até mesmo trocar a agua toda, essa q esta nela pode estar ficando acida
-
troquei a agua, saiu até sujeira la de dentro
to usando um carregador digital microprocessado aqui, que usava nas baterias de r/c. ele faz tudo e mais um pouco (tb, por 280 dálares tem mais q é fzr mesmo) desde que seja até 24 volts e 20 amperes, mas mesmo ele ta tendo difculdades em colocar sequer .20 miliamperes nessa bateria e passar de 10.60 volts. to achando q tem placa em curto dentro dessa bateria. to quase desmontando ela pra ver.
-
a agua destilada ou demineralizada reage com as placas de chumbo e outro material que nao me lembro qual e mais.
isso torna a agua acida mesmo, e normal,
o que ocorre que com o tempo as placas entram em curto por causa de impurezas e pelo separador que vai entre elas se desintegrar com o acido, retirar toda a agua e prejudicial pois pra fazer isso vc tem que virar a bateria de ponta cabeca fazendo a sujeira que ta no fundo entrar no meio das placas causando o curto-circuito.
recomenda-se apenas completar o nivel da agua.
karol, teste o carregador separado, se ele estiver acima de 12v ta ok, se a bateria estiver abaixo de 10v provavelmente esta em curto.
outro jeito de testar se ela esta boa e vc provocar o curto entre os polos + e - com um fio grosso ou chave de boca, se sair uma faisca bem forte e pq ela ta bem, mas faca isso bem rapido mesmo, so pra sair a faisca, nao segure ela curto-circuitada, isso provoca aquecimento e ate explosao da bateria.
abracos
wagner luis
-
a agua destilada ou demineralizada reage com as placas de chumbo e outro material que nao me lembro qual e mais.
isso torna a agua acida mesmo, e normal,
o que ocorre que com o tempo as placas entram em curto por causa de impurezas e pelo separador que vai entre elas se desintegrar com o acido, retirar toda a agua e prejudicial pois pra fazer isso vc tem que virar a bateria de ponta cabeca fazendo a sujeira que ta no fundo entrar no meio das placas causando o curto-circuito.
recomenda-se apenas completar o nivel da agua.
karol, teste o carregador separado, se ele estiver acima de 12v ta ok, se a bateria estiver abaixo de 10v provavelmente esta em curto.
outro jeito de testar se ela esta boa e vc provocar o curto entre os polos + e - com um fio grosso ou chave de boca, se sair uma faisca bem forte e pq ela ta bem, mas faca isso bem rapido mesmo, so pra sair a faisca, nao segure ela curto-circuitada, isso provoca aquecimento e ate explosao da bateria.
abracos
wagner luis
[snapback]495594[/snapback]
com o carregador de r/c pulsando a 500 miliamperes consegui até agora um carregamento @ 11,18 volts, a agua subiu e saiu pelo ladrão algumas vezes durante a carga. quando chegar a 12v no carregamento, coloco o carregador de lampada pra ver como vai ficar a voltagem. essa bateria esta parada a uns 3 anos, acho que não tem mais jeito.
-
sua bateria e a selada né?
vazar e quase normal devido ao aquecimento das placas, ve se num ta muito quente a carca?a da bateria…
o jeito e so testando mesmo, deixa dar a carga e depois testa ela no carro ou na scooter.
ps: nunca coloque a bateria direto no chao, coloque sempre em cima de uma madeira ou algo parecido, nao me perguntem pq.
abracos
wagner luis
-
sua bateria e a selada né?
vazar e quase normal devido ao aquecimento das placas, ve se num ta muito quente a carca?a da bateria…
o jeito e so testando mesmo, deixa dar a carga e depois testa ela no carro ou na scooter.
ps: nunca coloque a bateria direto no chao, coloque sempre em cima de uma madeira ou algo parecido, nao me perguntem pq.
abracos
wagner luis
[snapback]495629[/snapback]
isso, é selada, mas tirei a tampinha q da acesso aos 6 buraquinhos. deixei o ladrão aberto durante a carga.
com o carregador de r/c pulsando 500 miliamperes a carca?a esquentou um pouco na direção do polo positivo, mas foi só isso. agora ta no carregador de lampada, ali não esquenta nada.
vou deixar carregando por uns 4 dias, só das 19:00 as 23:00 e depois coloco na scooter pra ver se a bateria vai segurar carga.
durante o dia vou usar o carregador (de lampada) na bateria da saveiro, até 5? feira e ai vou por ela no carro pra ver se carregou, ja que não vai ficar dia e noite carregado como seria o indicado.
-
pelo q disse sobre a voltagem nao subir e o carregador nao conseguir mandar muitos a, acredito q esteja em curto sim…....
uma coisa q o pessoal da garantia da impact me falou foi de colocar numa carga lenta de 20horas recebendo 20a/h essa impact pra ver se segura carga
-
pessoal, solucao de bateria nao é só agua nao, vai ?cido sulf?rico junto por isso que faz rombo em tudo quando cai…
se colocar só água eu sinceramente nao acredito que faz eletr?lise direito.
ninguém nunca fez aquela experiencia de colocar dois eletrodos na agua com sal (coisa de 7a~8a série)? entao, o principio é o mesmo...
-
na bateria da scooter tirei agua destilada e coloquei o acido, com isso a voltagem começou a subir mais rapido durante a carga.
ja a bateria da saveiro ta dando trabalho, a lampada (200wts) não demonstra queda de luminosidade aparente. não sei se é pq só deixo ela carregando durante o expediente e desligo durante a noite.
obs: nunca toquem nos jacar?s do carregador durante a carga primeiro tirem o plug da tomada. senão vc fica ->
-
obs: nunca toquem nos jacar?s do carregador durante a carga primeiro tirem o plug da tomada. senão vc fica ->
[snapback]497685[/snapback]
e é forte o choque? pq uma vez vi um animal grudando um polo no outro da bateria com um fio desemcapado e ele ficou mais do que deu umas queimaduras sinistras na m