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    Gol gti 1993 turbo

    Mecânica e Preparação
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    • G
      GTi-T última edição por

      devido a vêrias perguntas sobre meu carro, fiz um apanhado geral aqui pra galera ver o que tem e o que deixa de ter, e comentar pra melhorar

      carro: gol gti 1993

      cor: cinza escuro

      motor: ap 2.0 vw

      cabeçote: original do gti

      injeção: original anal?gica multipoint (le-jetronic) com os 4 bicos injetores originais com 40% a mais de vazão + 1 bico extra monoponto e controlador motor spice por pressostato

      embreagem: disco de 6 pastilhas de cer?mica importada + platé de 1400 libras membrana dupla (1400 na prensa e 900 no pedal)

      freio: disco ventilado na dianteira (original gti) e disco sólido traseira (golf novo)

      pistão: iapel 83mm forjado

      biela : kombi a diesel

      virabrequim: original gti

      cambio: original gti pv

      diferencial: 4,11:1 original

      filtro de ar: esportivo grande duplo fluxo

      pneu: 185/60/14 p6000 pirelli

      rodas: 14 originais gti 1993

      suspensão: amortecedores óleo + molas originais na frente e molas para carro g?s traseira + barra estabilizadora entre as torres

      turbo: 0.63 (quente) pulsativa / 0.42 (fria) biaggio para motor 2.0 até 1.5kg eixo de .50

      coletor pulsativo pra cima

      vólvula blow-off turbo original de pistão beepturbo

      vólvula de al?vio até 1.5kg beepturbo

      velas ngk e cabos ngk.

      bobina: bosch gol 1000 novo

      dosador: original gti

      kit turbo high performance

      escapamento: 2.5?

      combustivel original: gasolina (foi convertido para alcool e utiliza alcool)

      taxa de compressão: 9,0:1

      intercooler: sim

      radiador de óleo: não tem

      man?metros: pressão de óleo, pressão de turbo, pressão de combustável e hallmeter, todos aro prata, fundo prata cronomac racing

      pressão de funcionamento: 0,4bar

      potencia estimada: 190,[email protected] e 27,39 torque @4000rpm

      potencia

      torque

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • F
        Fabio Lima última edição por

        tem um equipamento legal hem…

        ainda mais em um carro como o gti... esse é o carro...

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • G
          GTi-T última edição por

          heheh brigado….

          mas se eu tivesse o conhecimento que tenho hoje, muita coisa tinha sido diferente.... :ppteam:

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • S
            supersonico última edição por

            pra fazer estas puxadas em dyno o camarada deixa em marcha-lenta e entucha o p

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • G
              GTi-T última edição por

              vc vai com o carro ate quarta marcha… e deixa ele bem lento mesmo.... a afunda a bota... ate cortar giro....

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • S
                supersonico última edição por

                beleza :ppteam: não vou nem perguntar se tá destracionando… hehehe

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • Z
                  ZOEGA última edição por

                  putz, deve tá massa o gti…

                  cadá umas fotos pra ilustrar?? :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • A
                    AP_Turbo última edição por

                    soh de bola manu assim que se faz sempre mostra a ficha do dino ai naum tem choro nem vela.

                    bela curva viu parabens

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • R
                      ricardo tb última edição por

                      puts parabens

                      eu ainda to felizao com o meu st imagina quando for mexido

                      t+

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • G
                        GTi-T última edição por

                        de acordo com pedidos fervorosos, lá vai as fotos:

                        parte do motor, eu que arrumei tudo. e não pega na correia

                        tirei a grade pra poder mostrar o intercooler.

                        vista lateral do motor…

                        reloginhos pra galera…

                        ele de lado pra galera curtir uma lataria reformada…

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • ?
                          Visitante última edição por

                          o carro ta lindo mesmo.

                          esse intercooler é de tudos redondos (tipo canudo)?

                          tenho dois desses aqui em casa, um maior que o outro e ambos eu não gostei por prejudicar a pegada. pra vc ver, achei muito melhor aquele que a larus fabricava em mil novecentos e bolinha. não atrapalhava a turbina e ainda por cima ja gelava um pouco a mufla.

                          ah, antes que me esque?a: só descobri qual seria o melhor após testar (comprando) todos esses que citei. hj uso um da belquip derivado dos intercoolers de scania. é bem maior e nem por isso atrapalha a pegada do carro, sem contar que deixa a mufla literalmente suada após uma esticada de 3?.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • A
                            ANDRE RUAS última edição por

                            bom dia amigo q vc anda de precao e 0,4?

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • I
                              inline_six última edição por

                              o carro ta lindo mesmo.

                              esse intercooler é de tudos redondos (tipo canudo)?

                              tenho dois desses aqui em casa, um maior que o outro e ambos eu não gostei por prejudicar a pegada. pra vc ver, achei muito melhor aquele que a larus fabricava em mil novecentos e bolinha. não atrapalhava a turbina e ainda por cima ja gelava um pouco a mufla.

                              ah, antes que me esque?a: só descobri qual seria o melhor após testar (comprando) todos esses que citei. hj uso um da belquip derivado dos intercoolers de scania. é bem maior e nem por isso atrapalha a pegada do carro, sem contar que deixa a mufla literalmente suada após uma esticada de 3?.

                              [snapback]324430[/snapback]

                              ja chegou a medir a temperatura alguma vez?? tipo, esticando a terceira?

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • E
                                edsonmassao última edição por

                                muito bonito o gti parabéns

                                cara, a pressurização dá umas voltinhas lokas…e de re pente tem um filtro de ar saindo ali na frente do radiador :ppteam:

                                eu usei esse intercooler na meu antigo carro com 1,5 bar de pressão...resfriava de forma razoável mas nos dias de hj naum o usaria novamente, outra config, outra turbina, outra pressão... :d

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • G
                                  GTi-T última edição por

                                  olha eu naum medi nada… comprei esse intercooler pq era o unico que cabia sem ter que cortar lata....

                                  eu tava andando com 0.8.... depois com 1.5kg mas naum alimentava mais que 1.1kg de pressao....

                                  dai voltei ele pras origens... 0.4 bar... que foi como foi feito esse teste no dino....

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • G
                                    GTi-T última edição por

                                    o filtro surge ali pq tive que deslocar o mas até lá … por baixo das polias que passa a tubulacao ... ali pega ar fresco e naum atrapalha a pressurizacao do intercooler...

                                    heheheh

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • ?
                                      Visitante última edição por

                                      ja chegou a medir a temperatura alguma vez?? tipo, esticando a terceira?

                                      [snapback]324437[/snapback]

                                      medir com termometro não. mas com o manometro (com a mão hehehe) é muito nitida a diferença de temperatura na entrada do intercooler e na mufla. fica mesmo gelada e umida.

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • ?
                                        Visitante última edição por

                                        comprei esse intercooler pq era o unico que cabia sem ter que cortar lata….

                                        [snapback]324443[/snapback]

                                        eu tb tenho problemas de espaço, mas tudo tem um jeito. não cortei nada na lata e coube o intercooler maior e mais largo :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • G
                                          GTi-T última edição por

                                          olha que o carro rendeu o que render sem um gerenciador de bico extra que atrase ponto hehehhe

                                          foda neh….

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • G
                                            GTi-T última edição por

                                            ? ka… mas o problema eh que o meu mas tem que ficar na boca da turbina....

                                            se naum tivesse ele... porra eu brincava....

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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