Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Gol gti 1993 turbo

Gol gti 1993 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
70 Posts 19 Posters 5.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    GTi-T
    escreveu em última edição por
    #1

    devido a vêrias perguntas sobre meu carro, fiz um apanhado geral aqui pra galera ver o que tem e o que deixa de ter, e comentar pra melhorar

    carro: gol gti 1993

    cor: cinza escuro

    motor: ap 2.0 vw

    cabeçote: original do gti

    injeção: original anal?gica multipoint (le-jetronic) com os 4 bicos injetores originais com 40% a mais de vazão + 1 bico extra monoponto e controlador motor spice por pressostato

    embreagem: disco de 6 pastilhas de cer?mica importada + platé de 1400 libras membrana dupla (1400 na prensa e 900 no pedal)

    freio: disco ventilado na dianteira (original gti) e disco sólido traseira (golf novo)

    pistão: iapel 83mm forjado

    biela : kombi a diesel

    virabrequim: original gti

    cambio: original gti pv

    diferencial: 4,11:1 original

    filtro de ar: esportivo grande duplo fluxo

    pneu: 185/60/14 p6000 pirelli

    rodas: 14 originais gti 1993

    suspensão: amortecedores óleo + molas originais na frente e molas para carro g?s traseira + barra estabilizadora entre as torres

    turbo: 0.63 (quente) pulsativa / 0.42 (fria) biaggio para motor 2.0 até 1.5kg eixo de .50

    coletor pulsativo pra cima

    vólvula blow-off turbo original de pistão beepturbo

    vólvula de al?vio até 1.5kg beepturbo

    velas ngk e cabos ngk.

    bobina: bosch gol 1000 novo

    dosador: original gti

    kit turbo high performance

    escapamento: 2.5?

    combustivel original: gasolina (foi convertido para alcool e utiliza alcool)

    taxa de compressão: 9,0:1

    intercooler: sim

    radiador de óleo: não tem

    man?metros: pressão de óleo, pressão de turbo, pressão de combustável e hallmeter, todos aro prata, fundo prata cronomac racing

    pressão de funcionamento: 0,4bar

    potencia estimada: 190,9cv@5600rpm e 27,39 torque @4000rpm

    potencia

    torque

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #2

      tem um equipamento legal hem…

      ainda mais em um carro como o gti... esse é o carro...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GTi-T
        escreveu em última edição por
        #3

        heheh brigado….

        mas se eu tivesse o conhecimento que tenho hoje, muita coisa tinha sido diferente.... :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          supersonico
          escreveu em última edição por
          #4

          pra fazer estas puxadas em dyno o camarada deixa em marcha-lenta e entucha o p

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GTi-T
            escreveu em última edição por
            #5

            vc vai com o carro ate quarta marcha… e deixa ele bem lento mesmo.... a afunda a bota... ate cortar giro....

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              supersonico
              escreveu em última edição por
              #6

              beleza :ppteam: não vou nem perguntar se tá destracionando… hehehe

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #7

                putz, deve tá massa o gti…

                cadá umas fotos pra ilustrar?? :ppteam:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AP_Turbo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  soh de bola manu assim que se faz sempre mostra a ficha do dino ai naum tem choro nem vela.

                  bela curva viu parabens

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ricardo tb
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    puts parabens

                    eu ainda to felizao com o meu st imagina quando for mexido

                    t+

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GTi-T
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      de acordo com pedidos fervorosos, lá vai as fotos:

                      parte do motor, eu que arrumei tudo. e não pega na correia

                      tirei a grade pra poder mostrar o intercooler.

                      vista lateral do motor…

                      reloginhos pra galera…

                      ele de lado pra galera curtir uma lataria reformada…

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o carro ta lindo mesmo.

                        esse intercooler é de tudos redondos (tipo canudo)?

                        tenho dois desses aqui em casa, um maior que o outro e ambos eu não gostei por prejudicar a pegada. pra vc ver, achei muito melhor aquele que a larus fabricava em mil novecentos e bolinha. não atrapalhava a turbina e ainda por cima ja gelava um pouco a mufla.

                        ah, antes que me esque?a: só descobri qual seria o melhor após testar (comprando) todos esses que citei. hj uso um da belquip derivado dos intercoolers de scania. é bem maior e nem por isso atrapalha a pegada do carro, sem contar que deixa a mufla literalmente suada após uma esticada de 3?.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          ANDRE RUAS
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          bom dia amigo q vc anda de precao e 0,4?

                          1 Resposta Última resposta
                          • I Offline
                            I Offline
                            inline_six
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o carro ta lindo mesmo.

                            esse intercooler é de tudos redondos (tipo canudo)?

                            tenho dois desses aqui em casa, um maior que o outro e ambos eu não gostei por prejudicar a pegada. pra vc ver, achei muito melhor aquele que a larus fabricava em mil novecentos e bolinha. não atrapalhava a turbina e ainda por cima ja gelava um pouco a mufla.

                            ah, antes que me esque?a: só descobri qual seria o melhor após testar (comprando) todos esses que citei. hj uso um da belquip derivado dos intercoolers de scania. é bem maior e nem por isso atrapalha a pegada do carro, sem contar que deixa a mufla literalmente suada após uma esticada de 3?.

                            [snapback]324430[/snapback]

                            ja chegou a medir a temperatura alguma vez?? tipo, esticando a terceira?

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              edsonmassao
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              muito bonito o gti parabéns

                              cara, a pressurização dá umas voltinhas lokas…e de re pente tem um filtro de ar saindo ali na frente do radiador :ppteam:

                              eu usei esse intercooler na meu antigo carro com 1,5 bar de pressão...resfriava de forma razoável mas nos dias de hj naum o usaria novamente, outra config, outra turbina, outra pressão... :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                GTi-T
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                olha eu naum medi nada… comprei esse intercooler pq era o unico que cabia sem ter que cortar lata....

                                eu tava andando com 0.8.... depois com 1.5kg mas naum alimentava mais que 1.1kg de pressao....

                                dai voltei ele pras origens... 0.4 bar... que foi como foi feito esse teste no dino....

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  GTi-T
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  o filtro surge ali pq tive que deslocar o mas até lá … por baixo das polias que passa a tubulacao ... ali pega ar fresco e naum atrapalha a pressurizacao do intercooler...

                                  heheheh

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    ja chegou a medir a temperatura alguma vez?? tipo, esticando a terceira?

                                    [snapback]324437[/snapback]

                                    medir com termometro não. mas com o manometro (com a mão hehehe) é muito nitida a diferença de temperatura na entrada do intercooler e na mufla. fica mesmo gelada e umida.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      comprei esse intercooler pq era o unico que cabia sem ter que cortar lata….

                                      [snapback]324443[/snapback]

                                      eu tb tenho problemas de espaço, mas tudo tem um jeito. não cortei nada na lata e coube o intercooler maior e mais largo :ppteam:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        GTi-T
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        olha que o carro rendeu o que render sem um gerenciador de bico extra que atrase ponto hehehhe

                                        foda neh….

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          GTi-T
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          ? ka… mas o problema eh que o meu mas tem que ficar na boca da turbina....

                                          se naum tivesse ele... porra eu brincava....

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários