Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Gol gti 1993 turbo

Mecânica e Preparação
    19
    70
    4851
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • G
      GTi-T última edição por

devido a vêrias perguntas sobre meu carro, fiz um apanhado geral aqui pra galera ver o que tem e o que deixa de ter, e comentar pra melhorar

carro: gol gti 1993

cor: cinza escuro

motor: ap 2.0 vw

cabeçote: original do gti

injeção: original anal?gica multipoint (le-jetronic) com os 4 bicos injetores originais com 40% a mais de vazão + 1 bico extra monoponto e controlador motor spice por pressostato

embreagem: disco de 6 pastilhas de cer?mica importada + platé de 1400 libras membrana dupla (1400 na prensa e 900 no pedal)

freio: disco ventilado na dianteira (original gti) e disco sólido traseira (golf novo)

pistão: iapel 83mm forjado

biela : kombi a diesel

virabrequim: original gti

cambio: original gti pv

diferencial: 4,11:1 original

filtro de ar: esportivo grande duplo fluxo

pneu: 185/60/14 p6000 pirelli

rodas: 14 originais gti 1993

suspensão: amortecedores óleo + molas originais na frente e molas para carro g?s traseira + barra estabilizadora entre as torres

turbo: 0.63 (quente) pulsativa / 0.42 (fria) biaggio para motor 2.0 até 1.5kg eixo de .50

coletor pulsativo pra cima

vólvula blow-off turbo original de pistão beepturbo

vólvula de al?vio até 1.5kg beepturbo

velas ngk e cabos ngk.

bobina: bosch gol 1000 novo

dosador: original gti

kit turbo high performance

escapamento: 2.5?

combustivel original: gasolina (foi convertido para alcool e utiliza alcool)

taxa de compressão: 9,0:1

intercooler: sim

radiador de óleo: não tem

man?metros: pressão de óleo, pressão de turbo, pressão de combustável e hallmeter, todos aro prata, fundo prata cronomac racing

pressão de funcionamento: 0,4bar

potencia estimada: 190,[email protected] e 27,39 torque @4000rpm

potencia

torque

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • F
        Fabio Lima última edição por

tem um equipamento legal hem…

ainda mais em um carro como o gti... esse é o carro...

• G
          GTi-T última edição por

heheh brigado….

mas se eu tivesse o conhecimento que tenho hoje, muita coisa tinha sido diferente.... :ppteam:

• S
            supersonico última edição por

pra fazer estas puxadas em dyno o camarada deixa em marcha-lenta e entucha o p

• G
              GTi-T última edição por

vc vai com o carro ate quarta marcha… e deixa ele bem lento mesmo.... a afunda a bota... ate cortar giro....

• S
                supersonico última edição por

beleza :ppteam: não vou nem perguntar se tá destracionando… hehehe

• Z
                  ZOEGA última edição por

putz, deve tá massa o gti…

cadá umas fotos pra ilustrar?? :ppteam:

• A
                    AP_Turbo última edição por

soh de bola manu assim que se faz sempre mostra a ficha do dino ai naum tem choro nem vela.

bela curva viu parabens

• R
                      ricardo tb última edição por

puts parabens

eu ainda to felizao com o meu st imagina quando for mexido

t+

• G
                        GTi-T última edição por

de acordo com pedidos fervorosos, lá vai as fotos:

parte do motor, eu que arrumei tudo. e não pega na correia

tirei a grade pra poder mostrar o intercooler.

vista lateral do motor…

reloginhos pra galera…

ele de lado pra galera curtir uma lataria reformada…

• ?
                          Visitante última edição por

o carro ta lindo mesmo.

esse intercooler é de tudos redondos (tipo canudo)?

tenho dois desses aqui em casa, um maior que o outro e ambos eu não gostei por prejudicar a pegada. pra vc ver, achei muito melhor aquele que a larus fabricava em mil novecentos e bolinha. não atrapalhava a turbina e ainda por cima ja gelava um pouco a mufla.

ah, antes que me esque?a: só descobri qual seria o melhor após testar (comprando) todos esses que citei. hj uso um da belquip derivado dos intercoolers de scania. é bem maior e nem por isso atrapalha a pegada do carro, sem contar que deixa a mufla literalmente suada após uma esticada de 3?.

• A
                            ANDRE RUAS última edição por

bom dia amigo q vc anda de precao e 0,4?

• I
                              inline_six última edição por

o carro ta lindo mesmo.

esse intercooler é de tudos redondos (tipo canudo)?

tenho dois desses aqui em casa, um maior que o outro e ambos eu não gostei por prejudicar a pegada. pra vc ver, achei muito melhor aquele que a larus fabricava em mil novecentos e bolinha. não atrapalhava a turbina e ainda por cima ja gelava um pouco a mufla.

ah, antes que me esque?a: só descobri qual seria o melhor após testar (comprando) todos esses que citei. hj uso um da belquip derivado dos intercoolers de scania. é bem maior e nem por isso atrapalha a pegada do carro, sem contar que deixa a mufla literalmente suada após uma esticada de 3?.

[snapback]324430[/snapback]

ja chegou a medir a temperatura alguma vez?? tipo, esticando a terceira?

• E
                                edsonmassao última edição por

muito bonito o gti parabéns

cara, a pressurização dá umas voltinhas lokas…e de re pente tem um filtro de ar saindo ali na frente do radiador :ppteam:

eu usei esse intercooler na meu antigo carro com 1,5 bar de pressão...resfriava de forma razoável mas nos dias de hj naum o usaria novamente, outra config, outra turbina, outra pressão... :d

• G
                                  GTi-T última edição por

olha eu naum medi nada… comprei esse intercooler pq era o unico que cabia sem ter que cortar lata....

eu tava andando com 0.8.... depois com 1.5kg mas naum alimentava mais que 1.1kg de pressao....

dai voltei ele pras origens... 0.4 bar... que foi como foi feito esse teste no dino....

• G
                                    GTi-T última edição por

o filtro surge ali pq tive que deslocar o mas até lá … por baixo das polias que passa a tubulacao ... ali pega ar fresco e naum atrapalha a pressurizacao do intercooler...

heheheh

• ?

ja chegou a medir a temperatura alguma vez?? tipo, esticando a terceira?

[snapback]324437[/snapback]

medir com termometro não. mas com o manometro (com a mão hehehe) é muito nitida a diferença de temperatura na entrada do intercooler e na mufla. fica mesmo gelada e umida.

• ?

comprei esse intercooler pq era o unico que cabia sem ter que cortar lata….

[snapback]324443[/snapback]

eu tb tenho problemas de espaço, mas tudo tem um jeito. não cortei nada na lata e coube o intercooler maior e mais largo :ppteam:

• G
                                          GTi-T última edição por

olha que o carro rendeu o que render sem um gerenciador de bico extra que atrase ponto hehehhe

foda neh….

• G
                                            GTi-T última edição por

? ka… mas o problema eh que o meu mas tem que ficar na boca da turbina....

se naum tivesse ele... porra eu brincava....

• First post
                                              Last post