Gol gti 1993 turbo
-
qto as lixadas, é bom vc preparar o chão do carro. lixar é bonito…no carro dos outros hehehe
ando com blocante 70%, pneus yokohama 195/50/15 com 18 libras
[snapback]324508[/snapback]
lixada é perda de tempo: é ver o carro do seu lado pular na sua frente
vc naum anda com 18 libras o dia todo né ka…só na hora q precisa né? pq andar com pressão baixa assim direto judia do pneu
se bem q transferir + de 300cv pra rodas judia de qualquer pneu mesmo
-
pois é ka… concordo que tenho motor sobrando aqui e que 0.4 bar no meu carro nem sequer co?a o motor... taxa dinamica baixissima.. e o carro acertadinho como tá, po pode dar final a vida inteira... hoje mesmo andei uns 5km a 200, 190, bagun?ando... a unica coisa que notei que fica meio ruinzinha é o oleo....
acho que esquenta e a pressao fica de 3,5bar ate 4bar... em wot mesmo girando 5k e porrada...
ai eu sou precavido e alivio o po ... .acho que um radiador de oleo vai bem sabe....
mas de resto kra... temp normal, alimentacao normal, sem falhas, cabecadas.. nada nada mesmo.... e digo mais com 0.4 como esta de volta... o cambio pv fica legal.... gira rapido e da final legal.... mas com 0.8 impossivel ... o carro sobe giro mais rapido que moto po...
eu to com um projetinho na cabeca aqui sabe....
primeiro passo, eh comprar um blocante 70% (aconselha qual ka? e onde compro e faixa de preço)
segundo, radiador de oleo
terceiro, uma relacao coroa e pinhao 35/9 pra ficar mais longo o cambio....
quarto, um jogo de rodas 15 com pneus 50 tb...
quinto, suspensao.... mas ai to por fora como seria...
ajudas sao bem vindas.. mas a verdade eh ... todo mundo que anda no meu carro elogia, fica com cara de bunda e fala... porra... soh com 0.4 ... ta forte mesmo hehehe
isso naum tem preco... assim como acelerar com carros com mais de 1kg e levar.... e o cara nunca acredita que tu ta com 0.4 hahahahaa
[snapback]324520[/snapback]
ola tenho um gol gl 1.9 turbo tenho uma duvidas em relação ao ch?o
dá pra andar tranquilo com esse blocante de 70% nas ruasó quais preucações que eu tenho que tomar?
e esse pneu, não força demais o cambio não?
eu tenho uma barra superior e eu não sei se tem esses parafusos tunning que vc disse…
e o alinhamento, como que seria um alinhamento perfeito?
abraços
[snapback]324642[/snapback]
veja: o chão pra um motor 1.8 ou derivado é menos complicado. o que emba?a é usar motor 2.0 que tem muito curso e muito torque em giros mais baixos.
vw 2.0 não é apenas um motor com 200cc a mais que o 1.8, e sim um motor com características bem diferentes devido ao curso significativamente maior. ja os 1.8/1.9 são mais suaves em baixa.
mesmo eu qdo andava de 1.8 com 8,5 de taxa nesse mesmo carro, com os mesmos pneus e sem blocante tinha menos problemas com chão do que agora com o 2.0 com 6,82:1 de taxa, turbo muito maior e comando mais alto.
os pneus forçam o cambio, mas não tem jeito, tração é algo necessário. antes eu andava de 185/60/14 tb com 18 libras e até era legal em tração em linha reta, mas dobrava em curvas. =(
blocante 70% da pra rodar em rua sem restrição alguma. o quarteto andou comigo nessa quinta feira e pode te confirmar. o carro se comporta como um original em curvas de esquina e retornos fechados. claro que não pode socar o po virando um esquina pois fatalmente irão girar as duas rodas…alem de bater o carro no muro com ou sem blocante.
os parafusos que vem junto com as barras são do tipo auto-cortantes, pra facilitar a instalação, porem não permitem um aperto correto neles e facilmente espanam a lataria. e foi o q me aconteceu. ai mandei tirar as torres, colocar parafusos sextavados por baixo, recolocamos as torres, colocamos os suportes das barras e ai sim apertamos por cima com porcas.
o alinhamento foi feito por uma pessoa que alinhava carros de pista. o cara faz o ajuste, vc sai com ele junto no carro, faz testes, puxadas, curvas e tal. ai volta pra oficina e ele meche no alinhamento até ficar o melhor possivel.
-
lixada é perda de tempo: é ver o carro do seu lado pular na sua frente
vc naum anda com 18 libras o dia todo né ka…só na hora q precisa né? pq andar com pressão baixa assim direto judia do pneu
se bem q transferir + de 300cv pra rodas judia de qualquer pneu mesmo
[snapback]324727[/snapback]
judia sim edson, sem contar que tb dobra em curvas mesmo com perfil 50 =(
o normal que uso são 23/25 libras na dianteira e 35/40 atras.
atualmente ta la com 18 libras pq estava testando o carro a uns tempos atras. teve gente que não gostou muito de como ficou
-
judia sim edson, sem contar que tb dobra em curvas mesmo com perfil 50 =(
o normal que uso são 23/25 libras na dianteira e 35/40 atras.
atualmente ta la com 18 libras pq estava testando o carro a uns tempos atras. teve gente que não gostou muito de como ficou
[snapback]324739[/snapback]
imagino ele dobrando até na hora q vc acelera em linha reta
35 na traseira? coloquei 30 no meu carro e achei q ficou duro, começou a pular um pouco =(
encontrei com o tommy hj num evento táningue em itu, ele é cheio de idéias malucas vou ver se convenão ele e um pessoal a descer pra santos pra este evento http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=16155 pra encontrar vc?s
-
? … continuem conversando... só to pescando ehhehe
e fazendo a listinha aqui
[snapback]324761[/snapback]
opa, já incluiu na sua lista um câmbio psó px já te ajuda a dar uma idéia de q as coisas podem ser melhores
-
o chato eh que eu naum consigo arrumar esse cambio aqui onde estou….
soh no rj mesmo.. aqui nego pede 500 conto a base de troca ainda...
no rj eh 200 conto soh o cambio sem ter que trocar...
po muito melhor .... com os outros 300 ja compro o blocante
-
ai galera, to pensando em mandar fazer no sapinho uma relacao coroa/pinhao de 35/10… sera que eles fazem? sera que fica bom? daria um 3,5 .... alongava bem o meu cambio, mesmo sendo pv ... e acho que naum iria perder o escalonamento das marchas...
e ai o que a galera acha?
-
muito legal seu gti cara, mas trocaria algumas coisas nele para ficar melhor
1? - tiraria esse controlador de bico extra com pressostado, isso não é nada bom pois não existe meio termo, ou o bico ta todo fechado ou todo aberto.
2? - se fosse aumentar a pressão procuraria uma turbina com a parte fria maior (a quente está excelente).
3? - mudaria essa pressurização pois esse l logo na saida da turbina deve ta atrapalhando bem.
-
muito legal seu gti cara, mas trocaria algumas coisas nele para ficar melhor
1? - tiraria esse controlador de bico extra com pressostado, isso não é nada bom pois não existe meio termo, ou o bico ta todo fechado ou todo aberto.
2? - se fosse aumentar a pressão procuraria uma turbina com a parte fria maior (a quente está excelente).
3? - mudaria essa pressurização pois esse l logo na saida da turbina deve ta atrapalhando bem.
[snapback]325162[/snapback]
ele tem um controlador, somente o acionamento dele é que é feito por pressostato. não é bico ligado diretamente no pressostato não.
esse controlador dele é como um his turbo ou um digipulse só q sem o map interno, da? a necessidade do pressostato.
-
ele tem um controlador, somente o acionamento dele é que é feito por pressostato. não é bico ligado diretamente no pressostato não.
esse controlador dele é como um his turbo ou um digipulse só q sem o map interno, da? a necessidade do pressostato.
[snapback]325167[/snapback]
não conhe?ia esse tipo de montagem de gerenciadores, mas um gerenciador de bicos + ponto por map seria muito melhor no caso dele.