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    Mecânica e Preparação
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    • F
      flavioturbos última edição por

      a? galera, gostaria de saber porque toda turbina adaptada em motores tipo aps, gms, tende a fumar uma hora ou outra. já tive vêrios carros turbos, turbinas e motores zerados, e sempre aparece aquele cheirinho de óleo queimando na descarga ou então aquela fumacinha chata. no meu voyage atual, motor e turbina garret zerado, de vez em quando fuma esquentando o carro com motor ainda frio. quando chega a temperatura normal pora, aí vc pode descer o sapato que a descarga fica transparente. gostaria saber se alguém tem a resposta que pra mim vale milhões de saber qual óleo usar pra que não fume mais, coisa que acho quase que impossível, qual a especificação. já usei todas as especificações e 100% sint?tico 5w40 foi o que melhor deu resultado. alguém já ouviu falar algo que seja o pulo do gato em matéria de lubrificante ideal pra turbina não encher o saco??? agora mesmo tá vendo um colega meu ali com um golf 1.6 com 5000 km originais, kit beep zerado, fumando na lenta sem nem acertar o kit ainda. meu preparador diz que no meu voyage como a mistura está bem rica tende a absorver mais o óleo levando-o a queimar junto na c?mara e devo a me acostumar com isso qdo o motor está frio, porque o escapamento está ainda se aquecendo e o óleo vaporizado na descarga se condensa na mesma. por isso o cheirinho de óleo na descarga. de fato, a mistura tá muito rica, tanto que junta água no reservatério do suspiro da tampa de válvulas. pow, será que não existe um óleo m?gico que ainda não sei?????? :o_o:

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • F
        Fernando_221 última edição por

        acho q o problema principal é a qualidade das turbinas, tem muitas master power q fumam desde novas, mas se gastar ai uns 2 conto numa turbina importada, duvido que aconte?a isso.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • M
          Mega última edição por

          a maioria das turbinas q os brasileiros usam nao sao feitas para o q sao usadas.

          a maioria é para carro diesel, q alem de geral menos calor na descarga, giram bem menos. fora o principal problema, q é o tipo de valvula q vc usa pra regular a pressao, e a pressao usada.

          pra acabar com o problema de fuma?a de turbina, compre uma roletada.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • D
            danac última edição por

            eu tenho uma mitsubishi rodando a 2 anos e nao tem uma folga e nao fuma nada, e comprei usada e ja tinha rodado em mais 2 carros antes do meu … vai de sorte tb, mais a qualidade das importadas nem se compara, mesmo sendo pra carro disel. dimensionamento correto do tamanho da turbina ajuda tb .

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • T
              Tshiii última edição por

              turbina garret zerado

              a explicação pode estar ai…

              raras as garrett no brasil q não são de motores diesel...

              a spa turbo diz q comercializa somente as pra uso automotivo... mas num sei...

              eu preferi ir de biagio...

              2 mil km e ta sussa ainda, sem sinal de fuma?a....

              tem q ver tbm se vc não tem usado mais pressao do q a turbina aguenta mandar, mandando ela pra overspeed toda hora... aí não tem turbina q aguente mesmo...

              q tipos de valvulas vc usa?? wastegate?? pop off??

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • F
                flavioturbos última edição por

                o pior é que uso baix?ssima pressão, 0.5 bar desde que comprei a turbina zerada na spa. ela só fuma, eventualmente com motor frio ao ligar, com man?metro de óleo dando 7 bar com cerca de 950 rpm. depois que esquenta não fuma nada não, eu acho que essa pressão de óleo desse meu motor ap standart que é meio absurda e os anéis lá da turbina deixam passar alguma coisa devido a estes 7 bar. uso aquela válvula quente de al?vio no coletor, kit todo zero. é uma apl 240 .42/.63, acho que isto só pode ser normal dessas turbinas não é possível.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • D
                  Dan última edição por

                  o pior é que uso baix?ssima pressão, 0.5 bar desde que comprei a turbina zerada na spa. ela só fuma, eventualmente com motor frio ao ligar, com man?metro de óleo dando 7 bar com cerca de 950 rpm. depois que esquenta não fuma nada não, eu acho que essa pressão de óleo desse meu motor ap standart que é meio absurda e os anéis lá da turbina deixam passar alguma coisa devido a estes 7 bar. uso aquela válvula quente de al?vio no coletor, kit todo zero. é uma apl 240 .42/.63, acho que isto só pode ser normal dessas turbinas não é possível.

                  [snapback]325361[/snapback]

                  normal não é não. vc já pensou na possibilidade de não ser turbo?

                  pode ser óleo dos retentores de válvula.

                  abraços,

                  dan

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • K
                    kleber Londrina última edição por

                    usando o topico do nosso amigo ai de cima….

                    ou o retorno da turbina que não ta tendo vazão suficiente

                    kleber

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • Z
                      ZOEGA última edição por

                      eu tenho sorte com turbinas, hehehe

                      a minha master power tb começou a fumar agora…

                      turbina comprada nova, na racemaster, na garantia, com 6 meses de uso. uma .50.46 indicada pra motores 1.6 acima de 1,5bar pela propria master power.

                      carro de rua, motor std, só destachado, nada de pista.

                      a pressão máxima que usei nela foi 2.2kg.

                      sempre esperei um tempo pra desligar o carro.

                      troco de óleo a cada 2.500km

                      relogio de pressão de oleo

                      aerokip zero

                      retorno com mangueira goodyear grosa, com niple na parte mais alta do c?rter.

                      escape livre de 2,5 até o fim. tava andando sem escape inclusive, qdo começou a fumar.

                      filtro de ar na boca da turbina com elemento filtrante.

                      fiz tudo nos conformes, não sei pq começou a fumar mesmo, mas já que tá na garantia vou mandar pra mp pra ver o que eles fazem.

                      eu tava suspeitando que poderia ser motor, mas tirei a turbina e to andando aspirado, e o carro não fuma nada.

                      ? soda...

                      :o_o:

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • J
                        JESUS última edição por

                        master power é clone da garrett, mas sem a mesma qualidade no miolo.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • S
                          stry_mh2o última edição por

                          as vezes a entrada de oleo da turbina eh muito grossa, tem casos de amigos meu q soldaram e refuraram a entrada de oleo ae paro de fumar.

                          não sei se adianta mas tb pesei em fazer na minha

                          valew

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • Z
                            ZOEGA última edição por

                            as vezes a entrada de oleo da turbina eh muito grossa, tem casos de amigos meu q soldaram e refuraram a entrada de oleo ae paro de fumar.

                            não sei se adianta mas tb pesei em fazer na minha

                            valew

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                            uma vez comentei de isso com o mack, e ele disse que isso pode acabar mais prejudicando do que melhorando a turbina, não lembro a medida, mas ele me disse o tamanho do orifico…

                            outra coisa, tava reparando, a minha turbina, com o carro em marcha lenta, fica parada, não roda nada isso é normal? :o_o:

                            pq ela fuma em 2 situações:

                            -com o carro frio

                            -com o carro quente, parado no sinaleiro, ou manobrando, etc...

                            a turbina tb, tá com o mínimo de folga (existe um folguinha lateral que é original dela, mesmo nova), agora, axial não pode ter, né? a minha tem uma pequena...

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • G
                              GTi-T última edição por

                              a minha eh biaggio, tem uma ano de uso e nunca fumou, abri a pressurizacao agora com um ano pra ver.. nenhuma gota de oleo…

                              talvez retorno de turbina enforcado, sei lah ... alguma parada ai...

                              ou eu dei muita sorte mesmo.... a minha eh .63/.42 com eixo de .50

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • E
                                edsonmassao última edição por

                                outra coisa, tava reparando, a minha turbina, com o carro em marcha lenta, fica parada, não roda nada isso é normal? :o_o:

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                                ihhh, creio q naum seja normal naum, todos os carros q vi em marcha lenta tem o rotorzim lá girando…com o motor desligado zoega, chegou a girar o rotor? é muito duro, dá a impressão de q tá preso? ele tem q estar com movimento livre...

                                o meu depois de umas aceleradas mais animadas fuma um pouco, mas me parece ser óleo entrando em contato com alguma parte quente da turbina...

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • Z
                                  ZOEGA última edição por

                                  com o motor desligado zoega, chegou a girar o rotor?  é muito duro, dá a impressão de q tá preso?  ele tem q estar com movimento livre…

                                  [snapback]325837[/snapback]

                                  tá livre sim, roda livrin…

                                  e o retorno é de mangueira grossa, goodyear, o niple fica no lugar mais alto do c?rter, e outra sempre usei esse mesmo retorno e esse mesmo niple, fica no mesmo lugar dos outros ap turbo que vê...

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • F
                                    Fluff última edição por

                                    vixi, zoega.

                                    c é amarrado com turbina, hein

                                    hehehehehe

                                    ela tinha q girar sim…

                                    a do fusca la da oficina gira tanto em lenta q doi o dedo de segurar

                                    :o_o:

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • Z
                                      ZOEGA última edição por

                                      potz, jogaram maldição em mim… auauuhahauh

                                      mas a .42.28 do mack que eu tinha tb não girava em ml.

                                      agora ela tá num 1.8 com 49g e tb não gira...

                                      isso que é indicação da própria mp:

                                      turbina para motor 1.6 acima de 1,5bar

                                      sei lá...

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • E
                                        edsonmassao última edição por

                                        naum é possível…todas q eu vi giram...tem algo errado aí :o_o:

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • F
                                          Flavio Cruz última edição por

                                          tem que girar…

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • Z
                                            ZOEGA última edição por

                                            mandei um e-mail pra mp. vamu ve o que eles dizem.

                                            a, sei lá então…se é pra girar então tem coisa errada mesmo...

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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