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Ainda não achei uma resposta….....

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    flavioturbos
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    #1

    a? galera, gostaria de saber porque toda turbina adaptada em motores tipo aps, gms, tende a fumar uma hora ou outra. já tive vêrios carros turbos, turbinas e motores zerados, e sempre aparece aquele cheirinho de óleo queimando na descarga ou então aquela fumacinha chata. no meu voyage atual, motor e turbina garret zerado, de vez em quando fuma esquentando o carro com motor ainda frio. quando chega a temperatura normal pora, aí vc pode descer o sapato que a descarga fica transparente. gostaria saber se alguém tem a resposta que pra mim vale milhões de saber qual óleo usar pra que não fume mais, coisa que acho quase que impossível, qual a especificação. já usei todas as especificações e 100% sint?tico 5w40 foi o que melhor deu resultado. alguém já ouviu falar algo que seja o pulo do gato em matéria de lubrificante ideal pra turbina não encher o saco??? agora mesmo tá vendo um colega meu ali com um golf 1.6 com 5000 km originais, kit beep zerado, fumando na lenta sem nem acertar o kit ainda. meu preparador diz que no meu voyage como a mistura está bem rica tende a absorver mais o óleo levando-o a queimar junto na c?mara e devo a me acostumar com isso qdo o motor está frio, porque o escapamento está ainda se aquecendo e o óleo vaporizado na descarga se condensa na mesma. por isso o cheirinho de óleo na descarga. de fato, a mistura tá muito rica, tanto que junta água no reservatério do suspiro da tampa de válvulas. pow, será que não existe um óleo m?gico que ainda não sei?????? :o_o:

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    • F Offline
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      Fernando_221
      escreveu em última edição por
      #2

      acho q o problema principal é a qualidade das turbinas, tem muitas master power q fumam desde novas, mas se gastar ai uns 2 conto numa turbina importada, duvido que aconte?a isso.

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      • M Offline
        M Offline
        Mega
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        #3

        a maioria das turbinas q os brasileiros usam nao sao feitas para o q sao usadas.

        a maioria é para carro diesel, q alem de geral menos calor na descarga, giram bem menos. fora o principal problema, q é o tipo de valvula q vc usa pra regular a pressao, e a pressao usada.

        pra acabar com o problema de fuma?a de turbina, compre uma roletada.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          danac
          escreveu em última edição por
          #4

          eu tenho uma mitsubishi rodando a 2 anos e nao tem uma folga e nao fuma nada, e comprei usada e ja tinha rodado em mais 2 carros antes do meu … vai de sorte tb, mais a qualidade das importadas nem se compara, mesmo sendo pra carro disel. dimensionamento correto do tamanho da turbina ajuda tb .

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #5

            turbina garret zerado

            a explicação pode estar ai…

            raras as garrett no brasil q não são de motores diesel...

            a spa turbo diz q comercializa somente as pra uso automotivo... mas num sei...

            eu preferi ir de biagio...

            2 mil km e ta sussa ainda, sem sinal de fuma?a....

            tem q ver tbm se vc não tem usado mais pressao do q a turbina aguenta mandar, mandando ela pra overspeed toda hora... aí não tem turbina q aguente mesmo...

            q tipos de valvulas vc usa?? wastegate?? pop off??

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              flavioturbos
              escreveu em última edição por
              #6

              o pior é que uso baix?ssima pressão, 0.5 bar desde que comprei a turbina zerada na spa. ela só fuma, eventualmente com motor frio ao ligar, com man?metro de óleo dando 7 bar com cerca de 950 rpm. depois que esquenta não fuma nada não, eu acho que essa pressão de óleo desse meu motor ap standart que é meio absurda e os anéis lá da turbina deixam passar alguma coisa devido a estes 7 bar. uso aquela válvula quente de al?vio no coletor, kit todo zero. é uma apl 240 .42/.63, acho que isto só pode ser normal dessas turbinas não é possível.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dan
                escreveu em última edição por
                #7

                o pior é que uso baix?ssima pressão, 0.5 bar desde que comprei a turbina zerada na spa. ela só fuma, eventualmente com motor frio ao ligar, com man?metro de óleo dando 7 bar com cerca de 950 rpm. depois que esquenta não fuma nada não, eu acho que essa pressão de óleo desse meu motor ap standart que é meio absurda e os anéis lá da turbina deixam passar alguma coisa devido a estes 7 bar. uso aquela válvula quente de al?vio no coletor, kit todo zero. é uma apl 240 .42/.63, acho que isto só pode ser normal dessas turbinas não é possível.

                [snapback]325361[/snapback]

                normal não é não. vc já pensou na possibilidade de não ser turbo?

                pode ser óleo dos retentores de válvula.

                abraços,

                dan

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                • K Offline
                  K Offline
                  kleber Londrina
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  usando o topico do nosso amigo ai de cima….

                  ou o retorno da turbina que não ta tendo vazão suficiente

                  kleber

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu tenho sorte com turbinas, hehehe

                    a minha master power tb começou a fumar agora…

                    turbina comprada nova, na racemaster, na garantia, com 6 meses de uso. uma .50.46 indicada pra motores 1.6 acima de 1,5bar pela propria master power.

                    carro de rua, motor std, só destachado, nada de pista.

                    a pressão máxima que usei nela foi 2.2kg.

                    sempre esperei um tempo pra desligar o carro.

                    troco de óleo a cada 2.500km

                    relogio de pressão de oleo

                    aerokip zero

                    retorno com mangueira goodyear grosa, com niple na parte mais alta do c?rter.

                    escape livre de 2,5 até o fim. tava andando sem escape inclusive, qdo começou a fumar.

                    filtro de ar na boca da turbina com elemento filtrante.

                    fiz tudo nos conformes, não sei pq começou a fumar mesmo, mas já que tá na garantia vou mandar pra mp pra ver o que eles fazem.

                    eu tava suspeitando que poderia ser motor, mas tirei a turbina e to andando aspirado, e o carro não fuma nada.

                    ? soda...

                    :o_o:

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JESUS
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      master power é clone da garrett, mas sem a mesma qualidade no miolo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        stry_mh2o
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        as vezes a entrada de oleo da turbina eh muito grossa, tem casos de amigos meu q soldaram e refuraram a entrada de oleo ae paro de fumar.

                        não sei se adianta mas tb pesei em fazer na minha

                        valew

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          as vezes a entrada de oleo da turbina eh muito grossa, tem casos de amigos meu q soldaram e refuraram a entrada de oleo ae paro de fumar.

                          não sei se adianta mas tb pesei em fazer na minha

                          valew

                          [snapback]325554[/snapback]

                          uma vez comentei de isso com o mack, e ele disse que isso pode acabar mais prejudicando do que melhorando a turbina, não lembro a medida, mas ele me disse o tamanho do orifico…

                          outra coisa, tava reparando, a minha turbina, com o carro em marcha lenta, fica parada, não roda nada isso é normal? :o_o:

                          pq ela fuma em 2 situações:

                          -com o carro frio

                          -com o carro quente, parado no sinaleiro, ou manobrando, etc...

                          a turbina tb, tá com o mínimo de folga (existe um folguinha lateral que é original dela, mesmo nova), agora, axial não pode ter, né? a minha tem uma pequena...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            GTi-T
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            a minha eh biaggio, tem uma ano de uso e nunca fumou, abri a pressurizacao agora com um ano pra ver.. nenhuma gota de oleo…

                            talvez retorno de turbina enforcado, sei lah ... alguma parada ai...

                            ou eu dei muita sorte mesmo.... a minha eh .63/.42 com eixo de .50

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              edsonmassao
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              outra coisa, tava reparando, a minha turbina, com o carro em marcha lenta, fica parada, não roda nada isso é normal? :o_o:

                              [snapback]325601[/snapback]

                              ihhh, creio q naum seja normal naum, todos os carros q vi em marcha lenta tem o rotorzim lá girando…com o motor desligado zoega, chegou a girar o rotor? é muito duro, dá a impressão de q tá preso? ele tem q estar com movimento livre...

                              o meu depois de umas aceleradas mais animadas fuma um pouco, mas me parece ser óleo entrando em contato com alguma parte quente da turbina...

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                ZOEGA
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                com o motor desligado zoega, chegou a girar o rotor?  é muito duro, dá a impressão de q tá preso?  ele tem q estar com movimento livre…

                                [snapback]325837[/snapback]

                                tá livre sim, roda livrin…

                                e o retorno é de mangueira grossa, goodyear, o niple fica no lugar mais alto do c?rter, e outra sempre usei esse mesmo retorno e esse mesmo niple, fica no mesmo lugar dos outros ap turbo que vê...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  vixi, zoega.

                                  c é amarrado com turbina, hein

                                  hehehehehe

                                  ela tinha q girar sim…

                                  a do fusca la da oficina gira tanto em lenta q doi o dedo de segurar

                                  :o_o:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
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                                    #17

                                    potz, jogaram maldição em mim… auauuhahauh

                                    mas a .42.28 do mack que eu tinha tb não girava em ml.

                                    agora ela tá num 1.8 com 49g e tb não gira...

                                    isso que é indicação da própria mp:

                                    turbina para motor 1.6 acima de 1,5bar

                                    sei lá...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      #18

                                      naum é possível…todas q eu vi giram...tem algo errado aí :o_o:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #19

                                        tem que girar…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          mandei um e-mail pra mp. vamu ve o que eles dizem.

                                          a, sei lá então…se é pra girar então tem coisa errada mesmo...

                                          1 Resposta Última resposta

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