Problema p/ acertar pressão de comb inicial
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pessoal estou montando um palio g3 turbo e to tendo dificuldade p/ acertar pressão de combustível inicial com dosador hpi, ta com bicos retrabalhados e minha intenção é andar com 0,8 a 1bar de inicial…
eliminei o regulador original e coloquei o tampão no copo, fiz o retorno na flauta, instalei o hpi no retorno e passei a mangueira até o tanque, acontece que mesmo com todo o parafuso da inicial solta ta dando 2bar de pressão
procurei por alguma restrição mas não encontrei nada de anormal, unico local que gera um pouco é no próprio retorno na bomba, na qual ela desce por um caninho e alimenta o copo, acredito ser normal...
a mecânica é 1.0 8v fire..
valew
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não tem nenhuma curva muito acentuada, ou algo restringindo a passagem mesmo?
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jonas, o carro ta com bicos retrabalhados, por isso a intenção de andar com pressão menor..
italo, as curvas estão beleza, unica coisa que me veio a cabeça agora é que existe uma emenda feita na linha de alimentação depois da bomba, creio que possa existir alguma restrição ali, será que tem sentido?
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nesse caso acho que seria melhor usar pressão 3bar normal bico original e colocar bico extra com pressão de turbo + o gerenciador para comandar o bico e atrasar o ponto de ignição, assim a parte aspirada fica perfeita com economia de combustivel e tudo mais e a fase turbo fica muito bom.
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no início, qdo não existia gerenciador de suplementar e qdo ninguém fazia chip ainda, hpi com bico arrombado era a única forma de ajuste que sobrava. e contanto que seja feito adequadamente, com bicos devidamente equalizados, na vazão adequada, e o hpi instalado e regulado certinho, funciona a contento sim.
a título de experiência, cheguei a montar esse tipo de configuração em uma saveiro 97 que tive, e funcionava muito bem (obviamente que dentro das limitações a que se propõe o sistema), e com pressão inicial (de combustível) de 0,5 bar.
pode não ser a melhor solução, mas que funciona a contento, isso não dá pra negar.
qto ao problema do tópico, tente desconectar a mangueira do retorno do hpi e direcionar o fluxo de combustível diretamente para um recipiente, verificando se a pressão irá baixar.
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concordo com você ricardo, tenho um amigo que tem um gol bola turbo e é assim e funciona bem, se for para não gastar e os bicos ja estão abertos e equalizados então acerto o carro assim, se tiver uma graninha a mais a outra alternativa é melhor.
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pessoal achei o defeito..
acontece que quando substitui o regulador original pelo tampão não me atentei ao modelo da bomba deste palio, nela se usar o tampão cria restrição no retorno e ai a merda esta feita, foi só tirar que com o hpi todo aberto virava 0,2bar, acertei p/ 1bar inicial e o motor está liso, os bicos estão equalizados e retrabalhados para 60ml
agradeço a atenção e a ajuda de todos, sou leigo no assunto mas estou tentando me aprofundar
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amigo com pressão tão baixa assim seus bicos vão pulverizar muito pouco e o carro vai ficar beberrão e quadrado de baixa, minha dica seria: colocar os bicos originais(retrabalhados em 20% ou os 1.0 flex para andar na baixa na boa com o alcool) junto com o dosador original pra voltar a ter 3 bar de pressão na linha e coloca um bico mono na pressurização com um gerenciador de bico com atraso de ponto(custo baixo e moleza de fazer), seu carro vai ficar liso, mais fortinho e econômico….
montamos uma palio assim e ficou muito bacana, o cliente está satisfeito e anda com o carro dia a dia sem nenhum problema...