Trocar correia dentada e não trocar tensionador
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seguinte, alguem sabe o real risco na prática do motor ap 2.0 16v do gti se trocar a correia dentada e não trocar o tensionador ?
tem como verificar se o tensionador ta ok ?
to enrolando pra trocar do meu carro pois o preão é absurdo na agencia: r$ 300,00 a correia + r$ 500,00 do tensionador.
agora achei a correia dayco por r$ 130,00, mas não acha o tensionador fora da agencia, dai tava a fim de arriscar trocar a correia e não o tensionador.
com meu gts fiquei 5 anos na moe?ao sem nunca ter problema com tencionador, mesmo trocando vêrias vezes a correia dentada e mexendo no cabeçote.
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ouvi falar que o do golf serve…
meu tensionador felizmente ainda tá bão mas porra, 500 pilas ?? vai tomar no **
tudo nesse cabeçote é um roubo, infelizmente... uma tampa de válvulas é 1100 e poucos... uma juntinha da tampa de válvulas é 220 conto.
cris, e cabos de vela é vc consegue barato tb é
abraços
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nem vi ainda, precisar trocar os meus na verdade, pois faz 10 meses que to com o carro e to andando de cabos e velas que vieram nele ainda.
tava a fim de colocar uns msd, acho que deve sair mais em conta que os orige.
voce tem a especificação do tensionador do golf que sirva no 16v ???
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vocês são felizes e não sabem… eu paguei 800 conto na correia e 720 no tensionador (3000gt).
no meu caso o tensionador é tipo um cilindro hidr?ulico com um pistãozinho que empurra o rolamento tensor. se esse pistãozinho perder pressão por algum motivo e afrouxar a correia, corre-se o risco da correia dentada pular quando o motor dá um contra .
você já reparou que o rolamento tensor é sempre montado na parte folgada da correia? repare que no sentido de rotação da polia dentada no vira, ela sempre puxa a correia e consequentemente o(s) comando(s), porém com o tempo e o desgaste o di?metro interno dela aumenta e faz com que ela fique folgada demais na parte que fica após a polia do virabrequim. é nesse lugar que o esticador tem que ficar. agora imagine que ele tá com pouca tensão e o motor é forçado por um motivo qualquer a virar ao contrário (isso ocorre muito frequentemente, justamente nas partidas a frio, quando o carro morre engatado e etc.), o tensionador não é capaz de segurar a correia esticada e cede na hora do contra . então a parte frouxa da correia fica sendo o outro lado da polia dentada e nesse lugar não tem esticador pra corrigir isso. o que acontece? a correia pula e o comando perde a sincronia com o virabrequim e os pistões e estes últimos atropelam as válvulas.
não tem como você comparar o estado do seu tensionador com um novo? se o seu não estiver muito diferente de um novo, pode ser que aguente um bom tanto até você conseguir comprar um novo.
agora se você quiser ir mais longe, veja se não tem um jeito de limitar o retorno dele de modo que mesmo sendo forçado pra tr?s, ele dá um batente e não retorne tanto a ponto de afrouxar a correia demais. ?s vezes um ponto de solda bem posicionado pode funcionar como um batente e ser uma opção tabajara. estude detalhadamente o caso e pense numa solução prática, afinal você é brasileiro e não deve desistir nunca (não sei onde foi que ouvi isso, eh, eh, eh...).
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opa ressucitando o topico
alguem sabe alguma adaptcao de peca para substituir o tensor da correia do gol gti 16 vê?????
tipo peca compativel ???
lugar mais em conta ???
t+
valeu
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traz de fora, caramba…
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eu sei aonde dá pra conseguir mais em conta….kkk...
pede cotação no site
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vendendo o peixe hein hehehe