Acerto ap aspirado - pat. ii
-
po, legal esse vídeo, deve ser isso mesmo que aconteceu. mexi no cambio e o cara que mexeu não deve ter tomado os cuidados necessários.
e em relação ao engate das marchas, isso é a regulagem de umas varetas que tem no trambulador? pq antes estava bom, entrava macia, tinha trocado todo o sistema pelo g4. ai foi so mexer no cambio e deu essa zica toda.
-
entrada de ar falsa no coletor de admissão pode causa os pipocos no escapamento e essa alteração na regulagem da ft?
porque é quase certeza que não colocou a junta entre o corpo de borboleta e o coletor.
a rotação tá subindo muito, marcha lenta entre 1700rpm a 2000rpm.
-
entrada de ar falsa no coletor de admissão pode causa os pipocos no escapamento e essa alteração na regulagem da ft?
porque é quase certeza que não colocou a junta entre o corpo de borboleta e o coletor.
a rotação tá subindo muito, marcha lenta entre 1700rpm a 2000rpm.
ô e como causa.
esses são dois sintomas típicos de entrada de ar falsa no coletor. e que aliás aconteceu comigo sábado passado.
-
fácil detectar isso.
deixa o motor em marcha-lenta. pega uma lata da wd40 e vai espirrando nos pontos onde vc acha que possa estar ocorrendo entrada de ar, pq se estiver mesmo, vai variar a rotação.
isso ai, tá sem junta entre o corpo e admissão, por isso que meu map ficou doido. antes no meu mapa map a lenta era entre 0.35~0.40bar, depois ficou em 0.25 e a tomada de vacuo tá justamente no coletor. será arrumado semana que vem.
pelo menos essa parte já sabemos. e os pipocos podem ocorrer por entrada falsa de ar na admissão? ou só ocorre se houver entrada no escape?
-
entrada na admissão faz isso tb
-
é um preto fosco enrugado. já comprei assim da racechrome, e te falo, vale muito a pena, as tampas da racechrome estão dando show de acabamento e qualidade. e olha que ja tive tampa da spa, da folego…
tenho outra dessa porém na cor alumínio polido com os frisos preto. essa vai pro gol caixote turbo que vou montar.
-
os pipocos continuam e o motor ratiando em lenta, 4º cilindro. parece que a válvula do cabeçote foi pro saco. motor muito tempo parado, até hoje não rodei nem 2000km, ficou mais na oficina montando e depois arrumando as caganças do antigo preparador do que nas ruas. cabeçote todo desmontado pra conferir calibragem de molas, valvulas e resolver o problema.
dei autorização pro preparador, se quiser e tiver montado, levar o carro pro km pra testar, não poderei ir por causa do trabalho, mas se virem um gol bola marron aspirado, é o meu. vamos ver se vai dar pra ele levar mesmo, km nesse domingo aqui em go.
-
galera, foi isso mesmo, valvula do cabeçote emperrou, graças a deus não afetou nada, foi desmontado, limpo, remontado e acerto da calibragem das molas que estava errado.
o carro tá original, meu deus, agora a porra ficou séria. hehehe, o preparador fez mais um acerto na ft e tá quase 100%, digamos que está em 90%, melhorou muito, liso, acelera forte….
agora o pipino é 2.
-
ponteiro de combustivel oscila quando chega em metade do tanque, se faço curvas, ele acompanha a curva, de um lado pro outro. problema no painel (uso painel g3 adaptado no bolinha, mas antes funcionava normal), ou será boia? isso começou depois que troquei o tanque, e agora o problema agravou.
-
velocidade. com o novo cambio ele bate 140km/h e só. e agora ele nem marca velocidade :/ foi arrumado mas não durou 1 dia. me parece que o meu sensor é aquele que tem uma engrenagem na ponta e aquela porcaria é de plastico. tem como usar outro sensor, sem a engrenagem.
quem tem cambio mexido, sofre com esse problema?
-