Projeto bora t 2006
-
fala rapaziada… projeto praticamente pronto, agora só faltam trocar as velas (hoje no final do dia), regulador de pressao de 4 bar (amanha na multi), trocar o oleo da caixa (ainda preciso comprar mais 1 litro que nao tinha no dia que fui) e regular o carro (amanha). de resto, tá tudo pronto, seguem as ultimas fotos, um mini ensaio com o carro até meio sujo.
http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04460.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04450.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04443.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04439.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04438.jpg
abs
-
agora só falta acertar gili, cuase lá ein. ta muito lindo o projeto, estou torcendo para que o acerto tamben seja de primeira…
abraços.
[snapback]547759[/snapback]
vlw cara, brigadao mesmo. vc foi um dos grandes incentivadores do meu projeto aki no
abs
-
show de bola hein
parabens
-
fala rapaziada… acabei de chegar da regulagem do carro. como eu ja tava prevendo e ja me falaram, os bicos nao deram vazao... só supriram 200cvs com 0,45bar, isso ja dando uma leve falta a partir dos 5000... nao vai ter jeito, vou partir pro auxiliar, apesar de nao gostar muito da ideia.
ponteiro mexendo a partir dos 3000rpm e com 0,45bar nos 3500, bem do jeito que eu queria e que me falaram aqui, alias, nunca dirigi carro com turbina pequena, mas turbina grande é muito bom hehehe
agora é partir para um bico auxiliar e regular para os 300cvs, mas vou ter que trocar o calão do motor, tem hora que escuto um barulho tipo de alguma coisa encaixando e o mecanico ja tinha dito que o calão ja nao tava la essas coisas.
abs a todos e muito obrigado de novo.
-
pooooorrrra gili .. que tesao teu carro saiu eu sou a favor do suplementar….
tesao .. parabens pelo projeto ..
gostinho de acelerar o carro .. conta pra nos ai hahaha
[snapback]548235[/snapback]
ja vou começar a ver a parada do suplementar, mas só devo parar o carro pra montar e regular em dezembro…. nao aguento mais ficar sem carro...
duvida, como regulo a pressao de combustivel do bico suplementar? posso pegar o alcool na mangueira antes dela passar pela flauta/regulador de pressao?
qual bico colocará como nao achava e nem queria usar extra, nem pesquisei nada, mas sempre ouvi falar no do monza mono, certo?
abs
-
da hora, vai colocar his?
atenção para a posição do bico auxiliar, snme ele tem que estar é 45? em relação ao fluxo de ar para dispersar melhor o combustável e não grudar tudo do outro lado do tubo..
[snapback]548245[/snapback]
his seria pra que? o unichip controla bico auxiliar, vou precisar de mais alguma coisa?
acho que só gruda se o leque do bico nao estiver bom, pq com pressao nao tem porque grudar nada.
abs
-
o gili
troca para os 63lbs da simiens.
so q eles sao de baixa impedancia.
os meus estao trabalhando com 88% da vazao com 1,45 de pico, fico feliz uando da geralmente da 1,3 e rendeu 320whp
vai querer usar mais do q essa pressao?
abraco
[snapback]548249[/snapback]
o teu é 1.8t né? se for, o tempo de inje?ao dos bicos é muito diferente… o duty cicle dos meus bicos ja estao em 75%. o setup que estou usando de bico/regulador, em um 1.8t, supriu 300cvs, no meu muito mal 200cvs.
para só os bicos da linha suprirem os 300cvs, teriam que ser muito grandes, por isso acredito que usarei um auxilar.
abs
-
his seria pra que? o unichip controla bico auxiliar, vou precisar de mais alguma coisa?
acho que só gruda se o leque do bico nao estiver bom, pq com pressao nao tem porque grudar nada.
abs
[snapback]548250[/snapback]
esquece, viajei…..esqueci que vc tinha unichip..
a posição do bico é assim, se ele estiver perpendicular ao tubo, na hora em que ele pulsar boa parte do combustável atinje o outro lado, não sendo arrastado pelo ar...
já se ele estiver em angulo, o arraste do ar vai ser facilitado..
-
esquece, viajei…..esqueci que vc tinha unichip..
a posição do bico é assim, se ele estiver perpendicular ao tubo, na hora em que ele pulsar boa parte do combustável atinje o outro lado, não sendo arrastado pelo ar...
já se ele estiver em angulo, o arraste do ar vai ser facilitado..
[snapback]548496[/snapback]
mas cara, como os meus bicos da linha ja sao razoaveis, o auxiliar só vai abrir em alta, e com isso, ja vai ter pressao razoavel na pressurização, entao nem deve chegar do outro lado do tubo nao, mas de qq forma vai ficar inclinado, se a opção for o extra mesmo.
duvida:
o que é melhor? bico auxiliar ou mandar abrir os meus de 440cc?
-
mas cara, como os meus bicos da linha ja sao razoaveis, o auxiliar só vai abrir em alta, e com isso, ja vai ter pressao razoavel na pressurização, entao nem deve chegar do outro lado do tubo nao, mas de qq forma vai ficar inclinado, se a opção for o extra mesmo.
duvida:
[snapback]548560[/snapback]
se abrir via ficar gastao pq n vai pulverizar.
ou vai de suplementar ou vai de 8 bicos se é um carro para dia dia
o lance do angulo eu chego a colcousao que nao tem nad aa ver, pq o monoponto abre com quase 75?, ou seja se ele tiver 45? inclinado vai bater no outro lado da pressuriza?ao, os meus estao inclinados mas nao sao monopontos, e mesmo asism tneho certeza que bate no outro lado.
-
duvida:
[snapback]548560[/snapback]
eu tb acho e digo ainda mais….como a temperatura do ar, se estiver usando um bom intercooler, fica na casa dos 40 e poucos graus, e os canos de metal ficam um pouco mais quentes, se bater alguma coisa ali evapora rapid?o, tanto pelo fluxo de ar passando, como pela pressurização quente
e isso deve ser mais intenso em carros q não usam intercooler...