Projeto bora t 2006
-
obrigado pelo elogio…vc é bem vindo aki...ali?s...todos são.
[snapback]310004[/snapback]
vlw cara.
caramba, então o negócio é um chuveiro mesmo.
vc que lida diariamente com bicos e injeção, poderia fzr uma for?inha pra conseguir um par?metro comparativo entre as 160 lbs desse bico e os 90,5 ml do bico de monza mono ou então do bico de santana, assim ficaria facil fzr uma formulinha rápida pra chegarmos a um consenso.
[snapback]310009[/snapback]
ia ser muito bom hein
abs
-
eu acho o bora um carro ducaralio em qualquer cor, só por rodas 18 ou 19 suspenção prepara fica show de bola, ainda com o projeto borat…
algumas fotos de bora s gringos (jetta):
http://www.tein.com/ti/img/kg643-1mx.jpg
http://www.tein.com/ti/img/kg642-1mx.jpg
-
eu acho o bora um carro ducaralio em qualquer cor, só por rodas 18 ou 19 suspenção prepara fica show de bola, ainda com o projeto borat…
algumas fotos de bora s gringos (jetta):
http://www.tein.com/ti/img/kg643-1mx.jpg
http://www.tein.com/ti/img/kg642-1mx.jpg
http://www.tein.com/ti/img/kg641-1mx.jpg
http://www.neo240sx.ca/gallery/vw/les%20ri…0la%20jetta.jpg
[snapback]310813[/snapback]
esse gli é muito fodz… 1.8t, teto solar, 6 marchas....
to kerendo por essas oz 18 .
respondendo tua pergunta anterior, me indicaram uma oficina chamada mechanics aki no rio, parece que trabalham bem... vamos ver se aparece mais algum conhecido que tenha montado carro la
abs
-
esse gli é muito fodz… 1.8t, teto solar, 6 marchas....
to kerendo por essas oz 18 .
respondendo tua pergunta anterior, me indicaram uma oficina chamada mechanics aki no rio, parece que trabalham bem... vamos ver se aparece mais algum conhecido que tenha montado carro la
abs
[snapback]310820[/snapback]
gili, essa oficina é do rio de janeiro, só acho que o custo da mão de obra deles dever ser ?m pouco cara. abração
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=14706
-
gili, essa oficina é do rio de janeiro, só acho que o custo da mão de obra deles dever ser ?m pouco cara. abração
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=14706
[snapback]310844[/snapback]
hehe isso ai e a unichip
num e dos ,mais baratos não…hehe
-
hehe isso ai e a unichip
num e dos ,mais baratos não…hehe
[snapback]310850[/snapback]
unichip eu ja tenho no meu carro.. ja fiz o investimento a algum tempo… ja visando esse projeto do bora.
como ja falaram nesse topico, essa oficina é a multturbo, representando ( ou autorizada, sei la ) porsche. eles nao fazem isso que to querendo, nao instalam kits... infelizmente. o eskema é arrumar um lugar pra instalar, ou fazer eu mesmo, e depois levar o carrinho pro tio leo_multi acertar pra gente.
abs
-
tava conversando com o meu mecanico e surgiu a ideia de comprar um motor ( bloco e cabeçote ) pra mexer e deixar o original guardado. com isso, teria varias vantagens tipo: posso ir mexendo no motor sem ter que ficar com o carro parado, qualquer problema maior, meto o original , dentre outras coisas… mas surgiu a duvida, qto que eu consigo comprar um motor pro bora? original sem ideias mirabolantes de 16v e tal.
abs
-
cara, sinceramente não cheguei a ler com atenção o seu tópico, mas se eu fosse você compraria uma motor 1.8t do golf/a3 e trabalharia em cima, fica um tesão e cabe como uma luva no futuro bora.
[snapback]188144[/snapback]
ressuscitando novamente….
conversei com o leo_multi que é a pessoa que vai regular o carro... conversamos por um bom tempo e ele me mostrou que vai ser mais barato e mais confiavel fazer essa parada do 1.8t mesmo... ate porque para alcançar os 300cvs no 2.0 ia gastar uma verba pra forjar, cabeçote e tal.. e com o 1.8t devo gastar no maximo 75% desse valor e com muito mais confiabilidade no motor.
bom, liguei pro meu corretor de seguro pra perguntar sobre essa troca de motor, do 2.0 original por um 1.8t, e ele disse que as seguradoras simplesmente nao fazem seguro com carro com motor diferente do original. é isso mesmo galera? alguem ja tentou ou fez seguro assim?
acho que se é pra fazer e o seguro nao ficar sabendo, é mais camuflavel turbinar o 2.0, que é mais facil tirar um kit do que tirar todo o motor 1.8t e colocar o 2.0 caso aconte?a alguma batida.
sugestáes e soluções?
abs
-
ressuscitando novamente….
conversei com o leo_multi que é a pessoa que vai regular o carro... conversamos por um bom tempo e ele me mostrou que vai ser mais barato e mais confiavel fazer essa parada do 1.8t mesmo... ate porque para alcançar os 300cvs no 2.0 ia gastar uma verba pra forjar, cabeçote e tal.. e com o 1.8t devo gastar no maximo 75% desse valor e com muito mais confiabilidade no motor.
bom, liguei pro meu corretor de seguro pra perguntar sobre essa troca de motor, do 2.0 original por um 1.8t, e ele disse que as seguradoras simplesmente nao fazem seguro com carro com motor diferente do original. é isso mesmo galera? alguem ja tentou ou fez seguro assim?
acho que se é pra fazer e o seguro nao ficar sabendo, é mais camuflavel turbinar o 2.0, que é mais facil tirar um kit do que tirar todo o motor 1.8t e colocar o 2.0 caso aconte?a alguma batida.
sugestáes e soluções?
abs
[snapback]370112[/snapback]
então bruno, prefere tirar 300cvs de um 1.8 do que de um 2.0? não esquece q o bora não é um carro leve, e q torque em baixa ja faz muita diferença mesmo em carro leve. tive motor 1.8 e sei cooomo muda qdo se coloca um 2.0.
o seu 2.0 é de bloco alto né? não perde tempo: coloca um jogo de bielas forjadas, turbina, faz o acerto e seja feliz com seu canhão de 300cvs e ainda por cima torcudo desde cedo.
e camuflar um turbo no seu motor original é mais facil do que camuflar um motor com cabeçote 20v e ainda por cima turbo.
-
em relação aos custos vou ligar pro crestana na quinta… to ciente que tem que ser o powertrain completo + chicote + ecu.
ele começou a me convencer por causa da confiabilidade do motor 1.8t, mas fiquei muito bolado com essa parada do seguro, e com certeza é muito mais facil de dar merdz com o motor todo trocado do que com o 2.0.
outro detalhe... com o 1.8t eu poderia pegar um bora 2001 tranquilo, ja que iria trocar o motor, mas se fosse turbinar o 2.0, seria melhor o 2003, que é uns 15k mais caro que o 2001. isso tudo por causa do map ( 2003 ), que nao tem no 2001, que é maf. ou nao é tao problem?tico turbinar um carro com maf? o 2001 ainda tem mais alguns pontos positivos: coletor de metal, acelerador com cabo, bloco longo... o 2003 ao que me parece só o map.
caso seja muito ruim turbinar com maf, tem como eu colocar o map no motor? teria que trocar o que? a ecu e o chicote?
abs
-
em relação aos custos vou ligar pro crestana na quinta… to ciente que tem que ser o powertrain completo + chicote + ecu.
ele começou a me convencer por causa da confiabilidade do motor 1.8t, mas fiquei muito bolado com essa parada do seguro, e com certeza é muito mais facil de dar merdz com o motor todo trocado do que com o 2.0.
outro detalhe... com o 1.8t eu poderia pegar um bora 2001 tranquilo, ja que iria trocar o motor, mas se fosse turbinar o 2.0, seria melhor o 2003, que é uns 15k mais caro que o 2001. isso tudo por causa do map ( 2003 ), que nao tem no 2001, que é maf. ou nao é tao problem?tico turbinar um carro com maf? o 2001 ainda tem mais alguns pontos positivos: coletor de metal, acelerador com cabo, bloco longo... o 2003 ao que me parece só o map.
caso seja muito ruim turbinar com maf, tem como eu colocar o map no motor? teria que trocar o que? a ecu e o chicote?
abs
[snapback]370135[/snapback]
eita, qual problema de confiabilidade no 2.0? quem te falou isso não deve saber bem do que se trata né? achar mais confiavel fzr má salada trocando motor…chicotes...adaptar mangueiras e tal do que simplesmente forjar o motor do seu carro, com numero de bloco condizente com o chassi é meio sem noção de despesas (voce é q vai gastar um rio de dinheiro...) e de resultados, ja que o 2.0 forjadinho e acertado tem potencial pra render muito mais que 300cvs de um 1.8t de miolo original ja prestes a guspir bielas.
cuidado bruno, abra o olho