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Projeto bora t 2006

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Gili
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    #1

    fala rapaziada, frequento o forum da oktane, vwgolfclub e vectraclube ( sou moderador ) entao vêrios ja me conhecem, mas para quem nao conhece, meu nome é bruno gili, e atualmente tenho um vectra, mas o meu sonho de consumo sempre foi um bora.

    estou na eminencia de receber uma grana legal, mas ainda vai demorar algum tempo, coisa de 1 ano ou ate mais, entao, gostaria da ajuda de todos, para ir montando e aperfei?oando o projeto do bora t.

    nao pretendo montar o carro da noite para o dia, pode demorar mais um ano montando o carro depois de compra-lo, mas quero tudo perfeito, nos minimos detalhes.

    os principais objetivos do projeto são:

    satisfação pessoal de ter um bom carro turbo, mas nao vai ser nada de extremo, a ponto de ter risco de quebra, tem que ser acima de tudo confiavel e dentro do bom senso.

    nao pretendo ficar acelerando com ninguem, gosto de fazer isso sozinho, e o carro vai ser exclusivamente de fim de semana.

    1 - coletor de tubo inox pulsativo

    2 - turbina gt25r, gt28r ou k16 ( ja li o outro tópico inteiro, ja esta pra ser descartada pra potencia que acredito alcançar ) ou bipulsativa .70/.50 da master power 810003 (ex: to4e 58,0 rt: to4e 56,5) t4 st1 ou 810005 t4 st2 (ex: to4 64,0 rt: st2 t4 58,16)

    3 - pistões e bielas forjados ( je, crower, iasa, iapel, powertech… )

    4 - comando de valvula gringo 272 + polia ( erson, crane, crower..... )

    5 - trabalho no cabeçote, priorizando dutos de escape

    6 - intecooler grande, o maior que couber no parachoque original

    7 - unichip ( ja tenho )

    8 - bicos iw 330 + bico extra abrindo em alta

    9 - alcool, qual bomba?

    10 - escape 3

    11 - embreagem 6 pastilhas e plato de 750 libras, com mola

    12 - upgrade nos freios

    estimativa de 300cv com 1,2bar

    algumas considerações sobre os itens:

    1 - vale realmente a pena esse coletor ao inves do de ferro fundido? to falando de potencia.

    2 - acho que esse item vai ser um dos mais polemicos, ja li varios topicos aki no forum sobre turbina, e acho que isso é opiniao pessoal mesmo de pegada em baixa e alta, mas ocorre que nunca tive carro turbo, e nao tenho opiniao formada em relação a isso mas penso em algo girando bem na faixa dos 2500-6500, dentro das specs do comando que for escolhido tbm. estou tendencioso pra gt28r, mas acho que nao é duplo, entao posso ir pro lado de uma dessas mp que o leo multi ta representando agora, ainda tenho que conversar com ele.

    3 - essencial no projeto, principalmente as bielas que pelo o que ja pesquisei sao o ponto fraco desse 2.0, mas me preocupo com a folga que fica com pistao forjado, existe algum jeito de regular essa folga com os aneisó qual a melhor marca? no vw vortex vejo muito je.

    4 - melhor priorizando escape ou admissao? tem que levar em conta a preparação do cabeçote tbm. qual marca?

    5 - cabeçote a principio ira pra pf, mas qual trabalho fazer? dutos, sede, angulos?

    6 - alguem sabe calcular intercooler ou posso por o maior que couber no parachoque? alguem sabe qual cabe? nao quero mexer no parachoque

    7 - unichip + turbo module controlando a pressao com n75 ( talvez pico de 1,5 estabilizando em 1,2 )

    8 - alguem sabe se esses bicos cabem no bora? ou de algum outro com vazao melhor?

    9 - bomba extra? qual? ligada em serie? e a bomba interna? qual? regulador de pressao original?

    10 - menos restrição possivel ( ja li o topico sobre isso )

    11 - esta boa pro projeto? qual marca?

    12 - powerbrakes ou quem sabe uns wilwood da vida

    galera, falem bem, falem mal, critiquem, indiquem lojas, serviços, qualquer linha escrita é bem vinda pra ir lapidando esse pre-projeto que fiz a grosso modo.

    grande abraão a todos

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    • D Offline
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      DanielFabricio
      escreveu em última edição por
      #2

      cara, sinceramente não cheguei a ler com atenção o seu tópico, mas se eu fosse você compraria uma motor 1.8t do golf/a3 e trabalharia em cima, fica um tesão e cabe como uma luva no futuro bora.

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      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #3

        cara, sinceramente não cheguei a ler com atenção o seu tópico, mas se eu fosse você compraria uma motor 1.8t do golf/a3 e trabalharia em cima, fica um tesão e cabe como uma luva no futuro bora.

        [snapback]188144[/snapback]

        ja busquei algumas info sobre essa mudança, ate onde me informaram tem que trocar tudo, até a central eletronica, chicote, bomba de oleo, …... e no final das contas ainda vai ficar uma adaptação.

        quero carro 100% confiavel, mas essa possibilidade nao esta totalmente descartada.

        vlw

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          DanielFabricio
          escreveu em última edição por
          #4

          mas a idéia não é aproveitar nada do motor 2.0…

          você compra o motor inteirinho, câmbio, chicotes, central, tudo mesmo.. tira um e coloca o outro.

          porém acaba ficando caro

          mas esse motor 2.0 também fica bem bacana turbinado, é só ter alguém que saiba mexer na injeção dele.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
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            #5

            esse 2.0 que vem no bora é o de biela longa ou realmente ja estão vindo os novos 2.0 com biela curta?

            1 Resposta Última resposta
            • _ Offline
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              _
              escreveu em última edição por
              #6

              esse 2.0 que vem no bora é o de biela longa ou realmente ja estão vindo os novos 2.0 com biela curta?

              [snapback]188410[/snapback]

              boa pergunta. se ele disser o código do motor, eu posso descobrir.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #7

                boa pergunta. se ele disser o código do motor, eu posso descobrir.

                [snapback]188418[/snapback]

                galera, ate onde eu sei é biela longa, nem sabia essa historia de alguns ja virem com biela curta.

                e eu tbm nao sei o ano do carro que vou pegar, vai depender de $$$, estado de conserva?ao, cor ( quero preto )….

                alguem sabe com certeza se a partir de qual ano tem bielinha ?

                abs

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                • D Offline
                  D Offline
                  DanielFabricio
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  se não me engano foi no ano que começou o acelerador eletrúnico que eles vieram bielinha

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TuCa
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    boa pergunta. se ele disser o código do motor, eu posso descobrir.

                    [snapback]188418[/snapback]

                    aonde vc vai procurar?

                    preciso saber das medidas das bielas do golf gti

                    falowww

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DanielFabricio
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      golf gti do 1.8 t = biela de ap, o comprimento.

                      ? mais larga uns 4mm.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        independente de ser biela longa ou curta, isso ainda vou ver… o que vc acham do projeto?

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
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                          Extreme Fast
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          curti o projeto, sem turbina de carrinho de rc, só acho que com uma turbina bem dimensionada, unichip, intercooler, e um tapa que vai dar no cabeçote, vara os 300cv com menos de 1bar

                          1 Resposta Última resposta
                          • I Offline
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                            Igor Bastos
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o motor do golf é biela de 149mm, mas isso não influencia em nada já que vc vai colocar forjada. eu colocaria a gt-28 r mas eu duvido vc encontrar uma dessa aki no brasil, provavelmente vc só vai achar a gt-28. eu acho que essas mp que vc citou são muito grandes….depois eu vou calcular pra vc, agora eu to sem saco

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o motor do golf é biela de 149mm, mas isso não influencia em nada já que vc vai colocar forjada.

                              [snapback]188762[/snapback]

                              sim, antes todos 2.0 dessa familia vinham com biela longa e bloco alto. porem com mudanças de carrocerias nas linhas novas, a engenharia optou por voltar a usar bloco mais baixo e com isso bielas curtas. o lance seria procurar um que ainda tenha bloco alto. o lcs se propos a ajudar nisso.

                              quanto ao comprimento das bielas, passando elas a serem forjadas ou não, existe uma diferença sutil no funcionamento de um 2.0 com biela curta e um com biela longa.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                JF
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                alguem pode me dizer qual seria a diferença entre biela longa/curta?

                                qual é melhor e pq?

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #16

                                  com biela longa aumenta a suavidade do motor em rotações mais altas mesmo que se tenha um vira de curso grande.

                                  tanto que os ap 2.0 não são tão lisos em alta qto os motores golf/bora 2.0.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    hummm entendi ka valeu pela explica?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      DanielFabricio
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      o motor com biela curta e pistão grande tende a vibrar bastante… aí alonga-se a biela, ela não trabalha em inclinação tão grande e você ganha torque e conforto.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        e só tem como saber isso com o numero do motor? pelo ano do carro nao dá?

                                        ainda nao tenho ideia do ano do carro que vou pegar…

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          esse forum já foi melhor frequentado …. he he he ...

                                          grande abraão gili ... rapaziada aqui é muito gente fina e saca bastante ...

                                          1 Resposta Última resposta

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