Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Celta 1.4 - conversão p/ alcool

Mecânica e Preparação
    8
    17
    2099
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • E
      Eduardo 1.4 última edição por

bom… como alguns sabem tive que passar o astra pra frente... e to com um celta 1.4 ... peguei 0 km.. troquei no pau com o astra... (sou o evil pra qm n se ligou)

bom.. to em duvida entre levar o raio do celta la no overspeed pra ele chipar pra alcool ou.. meter um flextek na pulguinha...

o carro ta com 700 km.. mas kct.. pagar 2,39 no litro da gasolina ta foda

o chato é que se a gm descobre.. eu pergo a garantia na hora ... por esse lado .. ponto pro over..

por outro.. rancar o flextek é muito facil... e mantenho a originalidade do carro.. ponto pro flex tek

bom.. mas o carro rodando chipado ninguem nunca vai saber (pq n vou botar a partida a frio.. vou sempre misturar um pouco de gasolina até completar um ano e perder a garantia da celteira) ponto pro over de novo ...

mas se por um acaso sei la a gasolina baixar (milagres acontecem) ou o alcool subir muito por causa da entre safra e o olho gordo dos usineiros .. dai era só virar a chavinha e rodar na gasolina.. ponto pro flextek ...

por outro lado o flex tek é um tanto quanto generico.. apesar de eles sempre passarem o scanner no carro e fazer um ou outro ajuste.. porem eu sei que o tio jr da over faz o mesmo.. ponto pros dois..

o astra eu fiz na nascar.. mas a marcha lenta dele ficava meio zuada no alcool as x...

entao to querendo ver como ficaria a programação do jr.. e se ele me fizer um preão camarada aheuhae.. eu vou la..

mas iai pessoas.. me ajudem.. n to afim de ficar pagando 2,4 na gasolina... se bem que meu celta ta fazendo 13 km/l ...

mas enfim.. me ajudem por favor

obrigado pessoas... :o_o:

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • S
        shimi última edição por

fiz o meu palio na nascar e até agora beleza

• R
          Rix última edição por

hmmm… dureza, hein?

tenta negociar com o over.... ele passa seu celta pra álcool... quando for pra revisão, volta ele pra gasolina.... e quando sair da revisão voltar pro álcool..

sei lá...

o xato do flextek é não ter como ajustar ponto de ignição... ou então manda um pedala pra revisão...

[]s

• E

hmmm… dureza, hein?

tenta negociar com o over.... ele passa seu celta pra álcool... quando for pra revisão, volta ele pra gasolina.... e quando sair da revisão voltar pro álcool..

sei lá...

o xato do flextek é não ter como ajustar ponto de ignição... ou então manda um pedala pra revisão...

[]s

[snapback]326508[/snapback]

que nada quando mandar pra revisão com ele reprogramado pra alcool por exemplo. bastar meter uns 10 l de gasolina q passa facil.. ou menos ainda.. uns 5l

fiz isso quando bati o astra.. ninguem nem viu

nem se ligaram com a partida a frio la :o_o:

vc q tem familia 1 a alcool… da nada? o carro anda sussa? como que ??

• R
              Rix última edição por

anda direitinho, viu…

na partida...esperaum poquinho pra esquentar acabeça dos pistões... da? pra frente vale a pena. o carro desenvolve rotação e torque normalmente.

só atentar é ignição que não h? problemas. manter as velas sempre em dia, e checar os cabos peri?dicamente. oresto dos cuidados vc jah sabe... colocar bomba pra álcool, manter sempre um filtro de combustável sempre novinho...

quem vê funcionando não fala que é ? álcool.

[]s

• F
                Fusquero última edição por

se vc já está pensando em fazer a revisão com ele no álcool, vai pra over…

esse flex tek, pelo que falaram, pode deixar o carro meio x?xo, ou não???

me parece que é o mesmo módulo pra qualquer carro....

• E

? cara… me parece ser o mesmo modulo sim para todos os 4 cilindros.. mas n tenho certeza.. se alguem souber de algum detalhe a mais.. n se acanhe.. compartilhe conosco seu conhecimento rs..

bom.. eu n gosto de nada generico.. ainda mais nesse caso em se tratando de uma injeção eletronica ...

e o overspeed q só conversei por mp até agora... pq ele ainda n apareceu aqui pra falar mal desses modulos bi combustiveis rs ... nem sei se ele curte ou nao.. eu acho que nao pq é concorrente dele rs

? isso aí..

[]s

• R
                    Rix última edição por

qual a taxa de compressão do celta 1.4?

pra ter 85cv num deve ser pouca não…

• O
                      overspeed última edição por

se num me engano a taxa é 9,6:1…num é tão alta naum...

qto ao que é melhor eu prefiro deixar pra vc escolher, só adianto que só mexendo na central é que vc consegue alterar ponto e todo mundo sabe que ponto = economia+potência, alémd e ficar 100% invisivel

• F
                        Fernando_221 última edição por

acho besteira essa conversão pra fazer economia, 13km/l na gasolina é uma excelente média, passando pra alcool só com chip talvez fique até mais beberrão, só vai ficar mais economico se aumentar bem a taxa (uns 12:1 no minimo), sem contar nas possíveis apurrinhações q uma conversão dessas pode trazer, como bomba de combustivel queimar etc…

• F
                          FabioRR última edição por

filhão … pode até beber um pouco mais sim ... só que pagar 2,30 (por baixo) na gasolina é dolorido demais ...

• F
                            Fernando_221 última edição por

filhão … pode até beber um pouco mais sim ... só que pagar 2,30 (por baixo) na gasolina é dolorido demais ...

[snapback]330202[/snapback]

eu sei que vai beber mais no alcool lágico, quanto custa o alcool aí ?? o que quero dizer é que a relação km rodado/r$ não vai mudar muito.

• R
                              Rix última edição por

aki dah diferença…

1,05 no álcool e 2,45 na gasola.

tá de álcool e não abro mão.

[]s

• T
                                Trapizumba última edição por

tbm tava com interesse de colocar meu 1.4 a alcool…. mais como vou turbinar sera q precisa fazer remapiamento da central ou usar esses aparelhos q existe no mercado?

obs. a taxa do 1.4 eh 9:8

• R
                                  Rix última edição por

caramba… 85cv no 1.4... esa central que usam é boa, hein??

[]s

• E

se num me engano a taxa é 9,6:1…num é tão alta naum...

qto ao que é melhor eu prefiro deixar pra vc escolher, só adianto que só mexendo na central é que vc consegue alterar ponto e todo mundo sabe que ponto = economia+potência, alémd e ficar 100% invisivel

[snapback]329881[/snapback]

iiiihhh.. bem que esse cavanhaque não me enganava.. ta em cima do muro tio jr? não sabe em qual time torce? :ninja:

se bem que vc ja deixou sua posição mais ou menos clara.. mas pode meter o pau ai nesses modulos vai rs… n é só questão de defesa do seu poo... mas do que é melhor segundo seus conhecimentos..

acho besteira essa conversão pra fazer economia, 13km/l na gasolina é uma excelente média, passando pra alcool só com chip talvez fique até mais beberrão, só vai ficar mais economico se aumentar bem a taxa (uns 12:1 no minimo), sem contar nas possíveis apurrinhações q uma conversão dessas pode trazer, como bomba de combustivel queimar etc…

[snapback]329928[/snapback]

mas pera ai.. como assim? que eu saiba carro taxado bebe mais …

eu ja tive carro convertido via remapeamento da central hibrida (caso do astra.. celta) .. por um acaso era um astra 2.0 ... e quanto a bomba.. a minha é nova.. dura bastante ainda.. é so ficar esperto com o filtro q n tem problema.. rodei 23 mil km assim.. sussa mesmo.. pode confiar..

foda é que em alguns lugares o alcool n ta valendo nem a pau...

aki dah diferença…

1,05 no álcool e 2,45 na gasola.

tá de álcool e não abro mão.

[]s

[snapback]330389[/snapback]

porra os caras são foda… mau aumentaram a gasolina ja subiram o alcool.. e mesmo assim tão mantendo a um preão atraente..

a margem de lucro no alcool aqui é bem alta.. ja a gasolina.. muito pequena.. ja vi posto num dia com gasolina a 2,39 .. e alcool 0,99 .. dias depois.. gasolina 2,37 e alcool 1,09 .. ta compensando na cana..

kct viu.. se correr o bixo pega.. se ficar o bixo.. bom.. deixa pra la.. esse post ja ta suficientemente estranho...

um abraão a todos... :hauhau:

:hauhau:

• O
                                      overspeed última edição por

num tem nada de em cima do muro naum rapo

? que pra toda solução de engenharia existe os beneficios e malef?cios, no caso dos gerenciadores vc não altera ponto e se não o faz acaba tendo rendimento menor do que poderia pois a taxa ainda é baixa para o combustivel, se vc usa mais ponto vem mais potência e torque com a mesma qdade de ar/combustivel o que dá mais potência e economia.

ainda as caixinhas aumentam uma percentagem fixa no tempo de injeção e nem sempre isso é o melhor caminho, vc precisa de mais combustivel qdo quer mais potência e menos qdo quer mais economia.

com remapeamento fica 100% invisável e vc consegue até mesmo colocar gasolina no tanque e andar (muito de boa claro pra não bater pino e por pouco tempo pra não carbonizar) no caso de uma inspeção de seguro por exemplo…

as vantagens da caixinha ficam por conta de quem vende...

• First post
                                        Last post