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Celta 1.4 - conversão p/ alcool

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  • E Offline
    E Offline
    Eduardo 1.4
    escreveu em última edição por
    #1

    bom… como alguns sabem tive que passar o astra pra frente... e to com um celta 1.4 ... peguei 0 km.. troquei no pau com o astra... (sou o evil pra qm n se ligou)

    bom.. to em duvida entre levar o raio do celta la no overspeed pra ele chipar pra alcool ou.. meter um flextek na pulguinha...

    o carro ta com 700 km.. mas kct.. pagar 2,39 no litro da gasolina ta foda

    o chato é que se a gm descobre.. eu pergo a garantia na hora ... por esse lado .. ponto pro over..

    por outro.. rancar o flextek é muito facil... e mantenho a originalidade do carro.. ponto pro flex tek

    bom.. mas o carro rodando chipado ninguem nunca vai saber (pq n vou botar a partida a frio.. vou sempre misturar um pouco de gasolina até completar um ano e perder a garantia da celteira) ponto pro over de novo ...

    mas se por um acaso sei la a gasolina baixar (milagres acontecem) ou o alcool subir muito por causa da entre safra e o olho gordo dos usineiros .. dai era só virar a chavinha e rodar na gasolina.. ponto pro flextek ...

    por outro lado o flex tek é um tanto quanto generico.. apesar de eles sempre passarem o scanner no carro e fazer um ou outro ajuste.. porem eu sei que o tio jr da over faz o mesmo.. ponto pros dois..

    o astra eu fiz na nascar.. mas a marcha lenta dele ficava meio zuada no alcool as x...

    entao to querendo ver como ficaria a programação do jr.. e se ele me fizer um preão camarada aheuhae.. eu vou la..

    mas iai pessoas.. me ajudem.. n to afim de ficar pagando 2,4 na gasolina... se bem que meu celta ta fazendo 13 km/l ...

    mas enfim.. me ajudem por favor

    obrigado pessoas... :o_o:

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    • S Offline
      S Offline
      shimi
      escreveu em última edição por
      #2

      fiz o meu palio na nascar e até agora beleza

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #3

        hmmm… dureza, hein?

        tenta negociar com o over.... ele passa seu celta pra álcool... quando for pra revisão, volta ele pra gasolina.... e quando sair da revisão voltar pro álcool..

        sei lá...

        o xato do flextek é não ter como ajustar ponto de ignição... ou então manda um pedala pra revisão...

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Eduardo 1.4
          escreveu em última edição por
          #4

          hmmm… dureza, hein?

          tenta negociar com o over.... ele passa seu celta pra álcool... quando for pra revisão, volta ele pra gasolina.... e quando sair da revisão voltar pro álcool..

          sei lá...

          o xato do flextek é não ter como ajustar ponto de ignição... ou então manda um pedala pra revisão...

          []s

          [snapback]326508[/snapback]

          que nada quando mandar pra revisão com ele reprogramado pra alcool por exemplo. bastar meter uns 10 l de gasolina q passa facil.. ou menos ainda.. uns 5l

          fiz isso quando bati o astra.. ninguem nem viu

          nem se ligaram com a partida a frio la :o_o:

          vc q tem familia 1 a alcool… da nada? o carro anda sussa? como que ??

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #5

            anda direitinho, viu…

            na partida...esperaum poquinho pra esquentar acabeça dos pistões... da? pra frente vale a pena. o carro desenvolve rotação e torque normalmente.

            só atentar é ignição que não h? problemas. manter as velas sempre em dia, e checar os cabos peri?dicamente. oresto dos cuidados vc jah sabe... colocar bomba pra álcool, manter sempre um filtro de combustável sempre novinho...

            quem vê funcionando não fala que é ? álcool.

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fusquero
              escreveu em última edição por
              #6

              se vc já está pensando em fazer a revisão com ele no álcool, vai pra over…

              esse flex tek, pelo que falaram, pode deixar o carro meio x?xo, ou não???

              me parece que é o mesmo módulo pra qualquer carro....

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Eduardo 1.4
                escreveu em última edição por
                #7

                ? cara… me parece ser o mesmo modulo sim para todos os 4 cilindros.. mas n tenho certeza.. se alguem souber de algum detalhe a mais.. n se acanhe.. compartilhe conosco seu conhecimento rs..

                bom.. eu n gosto de nada generico.. ainda mais nesse caso em se tratando de uma injeção eletronica ...

                e o overspeed q só conversei por mp até agora... pq ele ainda n apareceu aqui pra falar mal desses modulos bi combustiveis rs ... nem sei se ele curte ou nao.. eu acho que nao pq é concorrente dele rs

                ? isso aí..

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  qual a taxa de compressão do celta 1.4?

                  pra ter 85cv num deve ser pouca não…

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    se num me engano a taxa é 9,6:1…num é tão alta naum...

                    qto ao que é melhor eu prefiro deixar pra vc escolher, só adianto que só mexendo na central é que vc consegue alterar ponto e todo mundo sabe que ponto = economia+potência, alémd e ficar 100% invisivel

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      acho besteira essa conversão pra fazer economia, 13km/l na gasolina é uma excelente média, passando pra alcool só com chip talvez fique até mais beberrão, só vai ficar mais economico se aumentar bem a taxa (uns 12:1 no minimo), sem contar nas possíveis apurrinhações q uma conversão dessas pode trazer, como bomba de combustivel queimar etc…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        filhão … pode até beber um pouco mais sim ... só que pagar 2,30 (por baixo) na gasolina é dolorido demais ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fernando_221
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          filhão … pode até beber um pouco mais sim ... só que pagar 2,30 (por baixo) na gasolina é dolorido demais ...

                          [snapback]330202[/snapback]

                          eu sei que vai beber mais no alcool lágico, quanto custa o alcool aí ?? o que quero dizer é que a relação km rodado/r$ não vai mudar muito.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            aki dah diferença…

                            1,05 no álcool e 2,45 na gasola.

                            tá de álcool e não abro mão.

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Trapizumba
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              tbm tava com interesse de colocar meu 1.4 a alcool…. mais como vou turbinar sera q precisa fazer remapiamento da central ou usar esses aparelhos q existe no mercado?

                              obs. a taxa do 1.4 eh 9:8

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Rix
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                caramba… 85cv no 1.4... esa central que usam é boa, hein??

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  Eduardo 1.4
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  se num me engano a taxa é 9,6:1…num é tão alta naum...

                                  qto ao que é melhor eu prefiro deixar pra vc escolher, só adianto que só mexendo na central é que vc consegue alterar ponto e todo mundo sabe que ponto = economia+potência, alémd e ficar 100% invisivel

                                  [snapback]329881[/snapback]

                                  iiiihhh.. bem que esse cavanhaque não me enganava.. ta em cima do muro tio jr? não sabe em qual time torce? :ninja:

                                  se bem que vc ja deixou sua posição mais ou menos clara.. mas pode meter o pau ai nesses modulos vai rs… n é só questão de defesa do seu poo... mas do que é melhor segundo seus conhecimentos..

                                  acho besteira essa conversão pra fazer economia, 13km/l na gasolina é uma excelente média, passando pra alcool só com chip talvez fique até mais beberrão, só vai ficar mais economico se aumentar bem a taxa (uns 12:1 no minimo), sem contar nas possíveis apurrinhações q uma conversão dessas pode trazer, como bomba de combustivel queimar etc…

                                  [snapback]329928[/snapback]

                                  mas pera ai.. como assim? que eu saiba carro taxado bebe mais …

                                  eu ja tive carro convertido via remapeamento da central hibrida (caso do astra.. celta) .. por um acaso era um astra 2.0 ... e quanto a bomba.. a minha é nova.. dura bastante ainda.. é so ficar esperto com o filtro q n tem problema.. rodei 23 mil km assim.. sussa mesmo.. pode confiar..

                                  foda é que em alguns lugares o alcool n ta valendo nem a pau...

                                  aki dah diferença…

                                  1,05 no álcool e 2,45 na gasola.

                                  tá de álcool e não abro mão.

                                  []s

                                  [snapback]330389[/snapback]

                                  porra os caras são foda… mau aumentaram a gasolina ja subiram o alcool.. e mesmo assim tão mantendo a um preão atraente..

                                  a margem de lucro no alcool aqui é bem alta.. ja a gasolina.. muito pequena.. ja vi posto num dia com gasolina a 2,39 .. e alcool 0,99 .. dias depois.. gasolina 2,37 e alcool 1,09 .. ta compensando na cana..

                                  kct viu.. se correr o bixo pega.. se ficar o bixo.. bom.. deixa pra la.. esse post ja ta suficientemente estranho...

                                  um abraão a todos... :hauhau:

                                  :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    num tem nada de em cima do muro naum rapo

                                    ? que pra toda solução de engenharia existe os beneficios e malef?cios, no caso dos gerenciadores vc não altera ponto e se não o faz acaba tendo rendimento menor do que poderia pois a taxa ainda é baixa para o combustivel, se vc usa mais ponto vem mais potência e torque com a mesma qdade de ar/combustivel o que dá mais potência e economia.

                                    ainda as caixinhas aumentam uma percentagem fixa no tempo de injeção e nem sempre isso é o melhor caminho, vc precisa de mais combustivel qdo quer mais potência e menos qdo quer mais economia.

                                    com remapeamento fica 100% invisável e vc consegue até mesmo colocar gasolina no tanque e andar (muito de boa claro pra não bater pino e por pouco tempo pra não carbonizar) no caso de uma inspeção de seguro por exemplo…

                                    as vantagens da caixinha ficam por conta de quem vende...

                                    1 Resposta Última resposta

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